
Esta semana está multifacetada. Tem descoberta de queijo muito, muito velho, domesticação de cavalos, golpistas, bonecas gigantes feias pra cacete e um Zé que serve de amigo de aluguel. O mundo, meus amigos!
O galopar pela domesticação de cavalos
Cavalos galoparam seu caminho para o próprio tecido de nossas civilizações. Mas quando essa parceria icônica começou? Um estudo recente está desafiando crenças antigas sobre as origens da equitação até a chegada da cavalaria.
Brad Pitt da Shopee derrete corações e torra dinheiro
E mais uma daquelas maravilhosas histórias sobre o amor verdadeiro internético com algum famoso, que em fato era apenas mais um golpista.
Chineses já curtiam queijo, mesmo sem trabalhar em minas
Pesquisadores realizaram uma descoberta fascinante: pela primeira vez, analisaram o DNA de queijos antigos encontrados na China, datados de cerca de cerca de 3.600 anos, estando eles preservados ao lado de múmias na Bacia de Tarim. Mais do que queijo velho, a pesquisa oferece pistas sobre a evolução das bactérias probióticas.
Sofia, capital da Bulgária. Fundada há cerca de 7.000 anos. Tem uma longa história e magníficas construções. Por isso, eu a escolhi como o timelapse da semana.
Bebê-Diabo aparece na Inglaterra
Ingleses são criaturas esquisitas, mas eles sempre procuram exagerar o conceito.
Está solitário em Tóquio? Contrate um acompanhante (não esse)
Sim, você pode contratar um Zé Ruela para não fazer nada. A não ser que você considere “fazer algo” te seguir por onde você for. É tipo alugar um amigo, sem ser um amigo ou se comportar feito um amigo.
