Darwin resolvendo o problema do jovem existir e ainda tem que ache ruim

Nosso amigo barbudo está sempre pensando no melhor para nós e trazendo um presentinho para melhorar o nosso pool genético. Sim, estou falando de Darwin, não do outro barbudo. O problema é que sempre tem alguém que acha ruim. De qualquer forma, sempre podemos contar com as pessoas fazendo o que melhor sabem fazer: se autoacabarem. E um dos motivos é qual? Jovens fazendo o melhor que sabem, fazer: jovenzices enquanto tiram selfies em pontos turísticos acarretando sérias lesões, ou mortes mesmo.

De acordo com o estudo da Universidade de Nova Gales do Sul, Austrália, os acidentes mais preocupantes ocorrem em locais aquáticos pitorescos, como cachoeiras e penhascos, classificando isso como um sério problema de saúde pública.

Quatro estudos revisados por pares identificaram quedas de altura, como um penhasco ou cachoeira, como o incidente mais comum, vindo em segundo lugar bem de perto afogamentos. Normalmente, isso acontece porque o bando de toscos ignoram cercas e avisos, como aquele bando de babacas que vão na Praia de Boa Viagem, olham para a placa “NÃO ENTRE NA ÁGUA! RISCO DE ATAQUE DE TUBARÕES”, dão de ombros e entram na água.

Claro que o inevitável não pode ser evitado e lá vai o corno do bombeiro tirar o Enzo Valentino machão sem uma perna… isso quando é retirado com vida. Por mim, deixava lá para ajudar no florescimento da fauna marinha.

A pesquisa aponta que a média de idade das vítimas é de cerca de 22 anos, sendo a maioria do sexo feminino, contrariando aquela proposição que homens são idiotas sem noção que sempre se arriscam. Sim, se arriscam, mas na parte do YOLO não de ficar igual a um retardado tentando o melhor ângulo para ser instagrameiro e caindo gritando que nem o Pateta.

A conclusão da pesquisa é que:

O fenômeno do incidente relacionado à selfie deve ser visto como um problema de saúde pública que requer uma resposta de comunicação de risco à saúde pública.

Pois eu acho que não. Quer bancar o idiota, problema seu, e se for no Brasil, de minha parte, sequer teria direito ao SUS. Saúde Universalizada parece de vez em quando que é um erro, já que a escumalha de imbecis não leva a sério.

A pesquisa foi publicada no periódico Journal of Medical Internet Research

Um comentário em “Darwin resolvendo o problema do jovem existir e ainda tem que ache ruim

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.