Guerra de Legos

Em 1º de julho de 1942, as divisões SS Panzer, comandadas por Erwin Rommel, atacaram a cidade de El Alamein, ao norte do Egito, bem na costa do Mar Mediterrâneo, a 240 km a noroeste do Cairo. A ideia de Rommel era tomar conta do Canal de Suez e assegurar o petróleo do Golfo Pérsico para abastecer a máquina de guerra nazista. Começou aí a Primeira Batalha de El Alamein.

As forças inglesas estavam sob o comando de Jean Claude Auchinleck, e foi uma das defesas mais fantásticas da Segunda Guerra Mundial, a ponto de Rommel bater em retirada, tentar de novo na Segunda Batalha de El Alamein, 2 meses depois, e fracassar mais uma vez.

O vídeo a seguir é uma recriação da Primeira Batalha de El Alamein feita integralmente com Lego. Diferente dos lixos Lego Movie Whatever, este não foi totalmente digital, apesar de ter tido edição e algum CGI. Basicamente, é uma animação stop motion que vale muito a pena.

Gostou do filme? Quer saber como foi feito? Pois a seguir vem o making of.

Este canal é muito legal e tem outras animações retratando batalhas.

3 comentários em “Guerra de Legos

  1. Eu tô impressionada com a qualidade dessa animação. Quando o primeiro tanque foi atingido e desmontou feito um lego a minha cabeça explodiu. Não vi o making of, vi só o vídeo da batalha, mas imagino a trabalheira e a paciência pra produzir isso. Muito, muito bom!

  2. Porra, que legal!! Nem deve ter dado trabalho fazer uma coisa dessas

    Claro que tinha que ser gringo, já que os gringos conseguem fazer de tudo. Até mesmo fazer uma simples limpeza de tapete ou de carro um vídeo em que você fica fácil nele por meia hora.

    Já as merdas dos youtubeiros brasileiros…

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s