Professora pega dormindo na aula. Mas será só preguiça, mesmo?

Educação é uma merda em qualquer país grande. Vide os EUA. Com a Índia e seus mais de um bilhão de habitantes, não é diferente. Ok, eu também adoro os filmes de Bollywood, mas nem sempre a vida é coloridinha e com dança lá. A taxa de analfabetismo na Índia é de cerca de 34,9%, o que é bem alto, o que, só de analfabetos, é mais que toda a população brasileira. Tenham isso em mente primeiro. Em segundo, viralizou por lá um vídeo de uma professora dormindo numa escola, com uma aluna abanando, que acharam um absurdo.

O caso aconteceu em Bihar, um estado localizado no leste da Índia, sendo o 12º maior estado em termos de área geográfica, ocupando o 3º lugar demografia, em que é um lugar praticamente vivendo de agricultura, e um altíssimo índice de analfabetismo, superando os 50%. Compartilharam este vídeo

Um comentário foi “por isso que a alfabetização em Bihar é muito baixa”. Ah, sim, claro. Prestem atenção no lugar, na sala de aula e na fachada do prédio. O problema é a professora dormindo? Mas POR QUE ela estava dormindo? Talvez porque teve que sair lá da PQP, na sucursal do Inferno e teve que ir parar lá, provavelmente acordando de madrugada para ganhar qual salário?

Um salário médio de professor em Bihar é em torno de 24.000 rúpias ou 1.505,18 reais. Isso SE receber. A Associação de Professores Secundários do Estado de Bihar alegou que cerca de 32 professores contratados morreram no último mês devido a “estresse devido ao não pagamento de salários”.

Olhando o exemplo de escola e condições da sala de aula, não consigo imaginar o motivo, mas é tão mais fácil colocar a culpa no professor preguiçoso, não é mesmo?

3 comentários em “Professora pega dormindo na aula. Mas será só preguiça, mesmo?

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s