Artigos da semana 51

É sempre uma boa ideia fazer a relação dos artigos da semana, ainda mais que não poderei fazer mais este tipo de piada de referência. De qualquer forma, vamos ao que foi postado esta semana!

Ecos do Surgimento do Universo

No início, havia a singularidade. No momento do Big Bang, o universo começou a expandir, mas era pequeno quente demais para a existência de prótons, elétrons e até fótons. Ao se expandir, prótons e nêutrons, chamados coletivamente de “bárions”, conseguiram se formar. E este foi o início de nossa aventura, mesmo bilhões de anos de sequer existirmos.


Como era a sua casa antigamente

Você está aí sentado no recesso do seu lar e obviamente nunca se perguntou como era o lugar onde você mera há alguns milhares ou mesmo milhões de ano no passado. Eu entendo, eu também tenho coisa melhor pra fazer, mas ainda assim eu gosto de saber das coisas.


Um panorama perseverante de Marte

A Perseverance já está em Marte há pouco tempo e já está trazendo informações e muitas imagens. Só para vocês terem uma ideia, 79 imagens individuais formaram um mosaico formando uma sequência de imagens panorâmicas de alta resolução da câmera Mastcam-Z, capaz de identificar objetos de cerca de 50 centímetros.


O Sol dando um rolezinho na Antártida

Algumas coisas acontecem de forma estranha em algumas partes do mundo. Você aprendeu que o Sol nasce no Leste e se põe no Oeste, mas se algum dia prestou atenção, verá que ao longo do ano ele nasce em diferentes posições. Não apenas isso, ele descreve um caminho (aparente. A Terra não é chata feito pizza e se alguém disser o contrário, pode chamar de retardado que eu deixo) pela abóboda celeste.


Austrália racista não respeita a cultura dos povos

Duas mulheres contrataram um médico para fazer mutilação genital feminina num bebê de duas semanas. Por algum motivo, acharam que isso é errado. Vê se pode uma coisa dessas!


Explorando o Sistema Solar

A aventura humana começou há muito, muito tempo. Ela continua até hoje, pois se oceanos não nos impediram de chegar em novas terras, novos mundos, não será o vazio do Espaço que irá nos impedir.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s