O Sol dando um rolezinho na Antártida

Algumas coisas acontecem de forma estranha em algumas partes do mundo. Você aprendeu que o Sol nasce no Leste e se põe no Oeste, mas se algum dia prestou atenção, verá que ao longo do ano ele nasce em diferentes posições. Não apenas isso, ele descreve um caminho (aparente. A Terra não é chata feito pizza e se alguém disser o contrário, pode chamar de retardado que eu deixo) pela abóboda celeste.

Aí temos o caso dos pólos.

Se você estiver perto o suficiente de um pólo (norte ou sul, não importa), em certos dias do ano verá uma doideira como esta aqui:

Sim, isto é mucho loco. O Sol não sobe pela abóboda celeste, fica dando um rolê pela linha do horizonte. Isso se deve à inclinação da Terra. O Pólo Norte não é o verdadeiro norte do globo terrestre.

Durante os meses de verão, o círculo ártico estará permanentemente inclinado em direção ao Sol, o que significa que ficará claro 24 horas por dia por aproximadamente dois meses. Por outro lado, nos meses de inverno, o Ártico estará inclinado para longe do Sol, o que levará ao contrário: dois meses de escuridão contínua, já que o Sol não se eleva acima do horizonte da Terra.

Mas convenhamos que ver em vídeo sempre nos dá um “ai, caraio, quiporreéssa”

Um comentário em “O Sol dando um rolezinho na Antártida

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s