Pseudopesquisa diz que quem vê filmes de zumbi se dá melhor em pandemias

Eu gosto de excelentes ideias trazidas pelo puro suco da falta do que fazer aliado à necessidade de gerar publicações científicas, pouco importando se fazem sentido ou não. Um exemplo disso é a pesquisa que estabeleceu que pessoas que curtem jogos e filmes de zumbis estariam mais preparadas para a pandemia de COVID-19, coronavírus, corona vírus ou coronga mesmo.

Correndo atrás de cérebros corongados, esta é a sua SEXTA INSANA! 

O dr. John Johnson é professor emérito de Psicologia na Universidade Estadual da Pensilvânia. Ele conduziu uma pesquisa com vários colegas revelando que o prazer de um indivíduo em filmes de terror poderia tê-los preparado melhor para a pandemia em comparação com aqueles que não são chegados a filme do George Romero e companhia limitada. Você acha que isso não faz sentido? Você não está muito longe da verdade.

De acordo com o Johnson, seus colaboradores queriam identificar fatores além da personalidade que contribuíram para a preparação psicológica e a resiliência das pessoas frente ao coronga. Johnson resolveu tabular dados (provavelmente tirados de onde Rob Zombie não brilha) para calcular as influências da personalidade, e descobriu que na verdade eram bastante fortes, na melhor definição de Estatística: torturar números até eles confessarem o que se queira.

De posse estas imensas informações elucidativas, Johnson estabeleceu que, sim, quem curte mais filmes sobre zumbis, invasões alienígenas e pandemias apocalípticas antes do coronga, tiravam a pandemia de letra. Agora, vai dizer que não! Ou melhor, alguém vai aproveitar e gerar algum paper provando que não, enquanto ficam neste chove/não molha, sem gerar nada de útil em face a uma pandemia que matou muitos milhares de pessoas, enquanto o engraçadalho dá a entender que era só ver filme tosco.

Mas quem se importa? O paper foi gerado e Johnson será citado, ganhando maior relevância acadêmica.

A pesquisa foi publicada no periódico Personality and Individual Differences

Um comentário em “Pseudopesquisa diz que quem vê filmes de zumbi se dá melhor em pandemias

  1. Faz sentido. Se a pessoa ficar em casa assistindo séries e filmes de zumbi, terá menos chance de contrair a doença.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s