Cadê os blogrolls?

Eu não tenho blogrolls. Onde estão meus blogrolls? Se você lê blog há um tempinho já sabe do que estou falando. Se não sabe, eu explico: Todos os blogs (descansem em paz) costumavam ter uma listinha de blogs que recomendavam, normalmente, com temas afins ao seu próprio blog. Os blogs morreram embora alguns tenham resistido.

Eu não tenho blogroll. Já tive, não tenho mais. Por quê? Eu mesmo não sei! Me distanciei tanto do conceito de blogs que eu mesmo perdi aquilo que era o melhor deles: ver o que recomendavam para ler também, descobrir novos sites e ir audaciosamente aonde nenhum Google jamais mencionou.

Não dá pra procurar se não sei o que eu quero, além do fato do Google já não ser mais um site de busca eficiente, já que ele privilegia os resultados mediante quem paga para ele, não necessariamente pela relevância. Então, cadê os blogs? Postem aí nos comentários blogs que vocês se interessem.

Então, eu quero remontar meu blogroll. Sim, claro que pode ser o de vocês. Coloquem uma descrição em cada um, por gentileza. Quero ter uma listinha a compartilhar e ver quem está me compartilhando. Voltar a ter um círculo de informação e não apenas os áridos links para notícias e publicações científicas. Quero voltar ao hábito de ler o que escrevem e comentar no site que eu vi, ou mesmo comentar aqui. Quero ver o que vocês escrevem e comentar o que escrevem.

Afinal, se vocês mesmos não divulgarem seus próprios blogs, como esperam que outras pessoas os leiam? Blogar é preciso. Ver youtube não é preciso!

8 comentários em “Cadê os blogrolls?

  1. baguncadamente.com é o meu, mas também tô perdida na Internet com blogs. No Bagunçadamente tecnicamente tem de tudo (mas ainda com poucos posts).

  2. Andei pensando nisso essa semana. Corri atrás de montar o meu, mas a maioria dos que eu gostava não postam há anos. Os que ainda estão vivos:

    Minúcias: cotidiano e entomologia
    dasminucias.wordpress.com

    Meteorópole: meteorologia, cotidiano, botânica e maternidade
    meteoropole.com.br

    Momentum Saga: literatura e escrita
    momentumsaga.com

    Monolito Nimbus: “Educação aeronáutica, divulgação científica, software livre e outras coisas”
    monolitonimbus.com.br

    Tem o meu também (vehementiira.wordpress.com), mas não sei direito o que eu faço.

  3. Melhor blog brasileiro que já vi sobre matemática, escrito pelo editor chefe de uma extinta revista de matemática (revista cálculo) encerrada com a crise no mercado em 2015.
    https://imaginariopuro.wordpress.com/
    Matemática simples e avançada com linguagem incrível (como queria saber escrever assim), que supera muitos livros didáticos de graduação.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s