Morreu mas passa bem

Por algum motivo que eu não sei, meu windows entrou e deu pau na memória e morreu. Puta que me pariu, será  que ficou corongado? Tentei restaurar o maldito, e nada. Ele não passava da ferramenta de diagnóstico, a qual eu tentei todas as macumbarias  para burlar, aquele maldito. Graças ao Nosso Senhor SSD, reinstalei tudo e entrou em atividade rápido, ainda mais que os discos de dados, MESMO estão em dois HD no gabinete.

Já está instalado, configurado, mas só vai instalar as atualizações de noite, antes de eu dormir. Office instalado e a larga maioria dos programas não tem problema nenhum, já que eu uso programas portables, daqueles feitos para rodar direto do pendrive. Sou fã deles desde o tempo de programinhas Delphi que tinham QUILOBBYTES (e não megabytes).

Fico pensando no tempo do Windows 95 e seus 13 disquetes. Um dia inteiro para instalar. No outro pra configurar, no terceiro pra instalar o Office. Rezar para não dar pau no meio do caminho e ter que refazer tudo . Um saco. Instalçava um programa, reiniciava. Tudo ok? Outro programa. Ok? Vamos pros periféricos. A parte dos periféricos era melhor que hoje. Minha primeira impressora foi uma HP 680. Maravilhosa, um mundo de tinta e eram apenas 3 disquetes. Hoje você instala um DVD inteiro de porcarias que não sabe pra que serve e ainda corre o risco de não funcionar.

Sim, a tecnologia melhorou nuns aspectos e piorou em outros. Acho que o saldo está positivo. Meu Windows Live Writer tá fundando; logo, vou continuar blogando  normalmente e esperando que o hardware não esteja bichado. Acho que está na hora de separar um dinheiro pro upgrade, já que este FX-6300 tá precisando de um descanso, embora me atenda a contento, mas tem o lance do desgaste das peças e nada é eterno.

Hora de economizar com coisas sem importância, como parar de pagar as contas de luz e água, e comprar comida.

3 comentários em “Morreu mas passa bem

  1. Pena que a parte de hardware está tão cara. Estou sem computador, tendo que usar só telefone, mas impossível adquirir algo novo nesse momento. Só o Saci Pererê para ter misericórdia. Que bom que resolveu seu problema aí.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s