Pesquisa mostra que esta semana ovo faz bem e mete moral contra diabetes

O medo que tenta obscurecer a luz, mas passa de mansinho
Fingir sorriso faz com que trabalhadores saiam e metam a cara na cachaça, segundo pesquisa que não disse isso

Sabem a piadinha que numa semana ovo faz bem, autismo tem cura e Alzheimer ainda está na mesma, par na semana seguinte descobrirem novo tratamento pro Alzheimer, autismo pode ter outras causas e ovos fazem mal? Pois é. Tem gente que realmente levou isto a sério, como a pesquisa que apontou que comer ovos no café da manhã ajuda a diabéticos a controlar o seu açúcar.

O dr. Jonathan Little, que além de ajudante do Robin Hood (eu sei!) é professor adjunto da Escola de Saúde e Ciências do Exercício da UBC Okanagan. Jonatinho, em meio a panelas, frigideiras e um vídeo de culinária no YouTube, diz que tomar um café da manhã com pouca gordura e baixo teor de carboidratos pode ajudar pacientes com diabetes mellitus tipo 2 a controlar os níveis de açúcar no sangue ao longo do dia.

Segundo Littlezinho, o grande pico de açúcar no sangue que segue o café da manhã é devido a cafés da manhã repletos de cereais, aveia, torrada e frutas, transbordando de carboidratos. Óbvio, o padrão é o de onde ele mora. Aqui é pão com manteiga, mesmo!

Segundo a pesquisa, o lance é comer menos carboidrato, pois, voluntários que tiveram uma dieta rica em carboidratos de manhã tinham maior propensão de haver um maior derrame de glicose. Ou seja, quanto mais carboidrato você come de manhã, mais carboidrato metabolizado no sangue você terá depois. Não sei como eu mesmo não pensei nisso!

O estudo do Pequeno mostrou, entretanto, que um café da manhã não só pobre em carboidratos, mas com alto teor de gordura evitou completamente o aumento de açúcar no sangue e isso teve efeito suficiente para reduzir a exposição geral à glicose e melhorar a estabilidade das leituras de glicose nas 24 horas seguintes.

Vejam videozinho.

Eu acho que uma dieta bem gordurenta não é uma coisa lá muito inteligente. Ovos são ricos em colesterol (o do mal) e isso vai cobrar um preço mais tarde. No final, ou você se ferra com diabetes ou com um ataque cardíaco.

A pesquisa foi publicada no periódico The American Journal of Clinical Nutrition, que para padrão americano, qualquer 6 ovos, 5 bacons e um copo de 100 mL de suco de laranja é um café de uma pessoa normal e saudável de lá.

O medo que tenta obscurecer a luz, mas passa de mansinho
Fingir sorriso faz com que trabalhadores saiam e metam a cara na cachaça, segundo pesquisa que não disse isso

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας