Papa compara aborto com contratar um assassino

O Canudinho Plástico do Mal
A investigação forense de uma estatueta doente

O Papa Chicão é um cara bem legal, pena que não gosta dem… de pecado. Sim, isso mesmo. Nada de pecado. Pecado é coisa feia. Daí, por causa dos processos abertos contra pedófiulo, algumas almas idiotas acharam que Chicão, the First é o cara antenado com todas as causas lacradoras e talz. Essa ideia imbecil ignora 2000 anos de Igreja Católica, que não está esse tempo todo em atividade jogando seus preceitos mais básicos no lixo. Uma coisa é Chicão soltar que temos que amar ateus e tal, porque eles são melhores que falsos cristãos. Isso é uma pérola ou outra jogada a esmo, sem ser um pronunciamento oficial urbe et orbi.

Agora, num instantinho Pope Big Francis vai deixar de ser mencionado pelas alas lacradoras, já que ele fez o que qualquer papa falaria: aborto se assemelha à contratação de um assassino para “tirar uma vida humana para resolver um problema”.

Para vocês que acham que Papa Chico etá atenado com suaagendinha, esta é a suia SEXTA INSANA!

Francisco I fez o respectivo comentário durante uma audiência semanal no Vaticano dedicada ao mandamento de exortar os fiéis a não matar.

Sim, isso mesmo. É preciso uma audiência geral para dizer a todos os católicos que passar o cerol no amiguinho não é lá uma coisa legal de se fazer (a parte do “matai a todos e deixai que Deus escolha os seus” foi ignorada). Já que ICAR não dá ponto sem nó, o herdeiro do Chulé de Pedro, digo, das Sandálias do Pescador, emendou logo a questão do aborto, alegando que algumas pessoas justificam o aborto como respeitando os direitos dos outros.

Beleza, né? Difícil de contra-argumentar, né, Papão? Ha!-Ha! Ele matou no peito, ajeitou na coxa e mandou: “Como pode um ato que suprime a vida inocente e indefesa à medida que floresce, seja terapêutico, civil ou simplesmente humano? (…) É justo contratar um assassino para resolver um problema? Não é justo. Não podemos tirar um ser humano, mesmo que seja pequeno”.

Eu achei isso engraçado. Sim, achei. E vou dizer o motivo. Num instantinho, qualquer apoio à bondade dele e gentileza se perde quando a ICAR mostra que é o que sempre foi e sempre será. Eu não concordo com algumas posições dela, mas não se pode dizer que ela é volúvel e muda de doutrina como quem muda de camisa. Ela se mantém ainda sendo a mesma instituição de sempre, e é por isso que mantém os seus fiéis… bem, continuando fiéis.

A Igreja Católica Apostólica Romana ainda mantém uma bela presença secular e temporal, sabendo lidar muito bem com ambas. Talvez se metendo mais do que eu gostaria, mas eu ainda não fui coroado imperador do Universo. Mas se você é católico, fique tranquilo. Sua Igreja continua o que sempre foi, e seria desonestidade dela mudar agora. Não vai e sua influência política é sentida em todos os países, porque, em última análise, ela controla boa parte da população do planeta.

E isso faz toda a diferença quando um político for pedir votos.

Não é mesmo, Haddad?


Fonte: Independent

O Canudinho Plástico do Mal
A investigação forense de uma estatueta doente

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας