Need for Speed para cirurgiões. Eu quero brincar com um!

Mochila Mágica Harrypoteriana promete arrumar água direto de Nárnia ou algo assim
Identificada substância-chave na expressão de genes do autismo

Não é de hoje que simuladores cirúrgicos existem. Em 2013, testaram até com o recém-nascido e recém-morrido Google Glass. Em 2002, dezesseis residentes cirúrgicos tiveram as capacidades psicomotoras de base avaliadas e foram randomizados para treinamento de Realidade Virtual até que os níveis de critério de especialistas estabelecidos por laparoscopistas experientes fossem alcançados. A dissecção da vesícula biliar foi 29% mais rápida para residentes treinados em sistemas de Realidade Virtual.

Agora a empresa FundamentalVR, sediada em Londres, Reino Unido, está lançando nos Estados Unidos seu simulador cirúrgico de realidade virtual cvhamado Fundamental Surgery. O sistema usa controladores de feedback tátil para manipular objetos no mundo virtual. Isso dá ao usuário a capacidade de tocar o que parece ser objetos físicos, tendo a resposta sensorial adequada. Muita ficção científica pra você? Não, é realidade, mesmo!

A FundamentalVR acredita que o seu chamado “Surgical Haptic Intelligence Engine” é preciso o suficiente para fornecer sensação de vida usando o seu sistema. Quer videozinho? Toma videozinho:

De acordo com a FundamentalVR, o aparato elimina a necessidade de sistemas de treinamento complexos e caros. O software é independente do hardware e funciona em conjunto com qualquer PC ou laptop moderno, um fone de ouvido VR padrão e dois dispositivos de braço háptico, isto é, com retorno de senisbilidade tátiil. Tudo isso a um cartão de crédito dedistância. Se se endividar, o Ciro Gomes jurou de pés juntinhos que tirará seu nome do SPC.

Durante cada simulação, os usuários poderão avaliar e medir o desempenho e receber feedback em tempo real sobre o uso e as técnicas do instrumento (incluindo sonda pedicular, radiografia e corte sagital), precisão dos procedimentos e impacto no paciente. Essas informações também poderão ser armazenadas tanto para o usuário quanto para o controle administrativo, permitindo que as alterações na competência sejam rastreadas, de modo que o progresso e as áreas de refinamento possam ser identificadas.

Gostou da ideia? Fabuloso! Mete a mão na carteira, pois as simulações ortopédicas com o o Fundamental Surgery estão agora disponíveis nos Estados Unidos, com preços iniciais a partir de apenas US$350 por mês. Bagatela!


Fonte: Mãe da Criança

Mochila Mágica Harrypoteriana promete arrumar água direto de Nárnia ou algo assim
Identificada substância-chave na expressão de genes do autismo

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!