Pelotas descobriu a cura do câncer e nem precisou de 3 punhais, bastou falsificar exames

O Incrível Caso de Phineas Gage (sim, vídeo!)
Histeria Coletiva

Imagine que você, mulher nova, bonita e carinhosa, tenha plena consciência que saúde é uma coisa séria. Daí resolve se tratar mas planos de saúde estão absurdamente caros. Poxa, um exame de Papanicolau na rede pública de saúde seria o ideal, né? Basicamente, o médico passa uma espátula ou uma escovinha onde tudo começa e tudo se resolve, coleta amostras e manda para um laboratório para fazer os testes necessários e verificar a saúde uterina. O que poderia dar errado? Num país de verdade, nada, mas estamos no Brasil, e se você for de Pelotas, RS, melhor ir num particular. Ou não. Saúde pública lá é tão foda, que os casos de câncer no útero caíram para zero. AMEM, JESUS, É UM MILAGRE!

Não, é que eles simplesmente só faziam 1/100 dos exames que eram para fazer, pegando por amostragem unidunitê.

Lutando contra o câncer da estupidez governamental, esta é a sua SEXTA INSANA!

Se você depende da rede pública de saúde de Pelotas, melhor tomar cuidado. Quando uma das enfermeiras mandava os exames e os resultados eram sempre os mesmos, ela passou a desconfiar, e mulher desconfiada tem um sistema de informações mais eficiente que todas as agências de espionagem do mundo. Meu cunhado que o diga!

A estranheza veio pelo fato que os laudos tinham sempre o mesmo texto. Todos os exames davam como “normais”, mesmo com algumas pacientes que apresentavam já lesões. Como assim “normal”? a enfermeira, que não quis se identificar por motivos óbvios, passou a mandar exames de pacientes claramente com lesões marcados com uma bolinha. Todos eles voltavam com “normal” no laudo.

O que foi descoberto foi que as análises eram feitas na base do “pick one”. Apenas 5 de 500 exames eram pegos para analisar. Show, né? Várias pacientes já com metástase estavam com exames normais, pronto, pode ir pra casa, dona Etelvina.

Claro, você espera que algo seja feito a respeito, certo? Bem, de acordo com a secretária de Saúde de Pelotas, já estão fazendo licitação para outro laboratório. Sim, só isso. Ela alegou que não havia denúncias e, por isso, nada foi feito. Só não emendou o óbvio: nada continuará sendo feito a respeito, salvo contratar outro laboratório que se não fizer isso, fará pior. Isso se não for o mesmo laboratório que ganhar a licitação.

Eu até entendo. Com um sistema que zerou os casos de câncer, melhor não fazer muito alarde. Nem Jesus curou tanta gente assim. Foi só um pequeno deslize, deixa quieto.


Fonte: Diário da Manhã

O Incrível Caso de Phineas Gage (sim, vídeo!)
Histeria Coletiva

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!