Em tempos politicamente corretos, as pessoas pensam que tudo tem que ser lacrador. Tudo tem que ser sem glúten (como gelo, suco de laranja, carne assada, abóbora com carne seca etc). E isso porque alguns malucos acham que glúten (uma proteína encontrada em cereais) engorda. Já celíacos, alérgicos a glúten, somam menos de 2% da população, mas agora tudo tem que ser sem glúten. Quer dizer, tudo exceto hóstias.
Sim, pois é. O Vaticano disse que não tem essa de hóstia sem glúten, pois isso faz mal aos olhos do Senhor. Ah, sim, e nada de vinho vagabundo. Eu aprovo. Principalmente a parte do vinho!
Preparando um Happy Hour na missa, esta é a sua SEXTA INSANA!
Papa Francisco ficou bolado quando chegou aos seus longos ouvidos que pessoal estava a fim de usar farinha desglutenizada (ou seja lá como chamam aquela bosta) e uns vinhos de procedência duvidosa. Eu concordo. Por mim, seria Merlot pra todo mundo, mas aprece que andaram tascando um Sangue de Boi sem-vergonha.
Assim, o Vaticano mandou uma cartinha dizendo como as hóstias devem ser feitas. Como sempre, o Vaticano entende que não podemos ignorar a Ciência (ok, ignoram quando convém). Dessa forma, eles aceitam hóstias feitas com farinha vinda de organismos geneticamente modificado.
Já o vinho consagrado para as cerimônias tem de ser, segundo o documento natural, proveniente da uva (e não suco Del Valle), puro e incorrupto, sem ser misturado com outras substâncias. Ou seja, nada de pegar ki-suco, juntar um tanto de álcool e dar pro pessoal beber. Isso é pecado e Jesus ficará muito puto com quem fizer isso para simular seu sangue.
Porque é isso que é a Eucaristia: a hóstia se transmuta no corpo de Jesus e o vinho vira seu sangue, e você é um canibal comendo o seu deus. Legal, não? Não, não fique com essa cara. Isso sequer foi invenção cristã.
Vocês poderão ler a carta no site da Radio Vaticana
