Lâmpada Quebrada + Nitrogênio Líquido = DIVERSÃO

Lobby faz São Paulo enfiar mais homeopatia nas pessoas, mesmo elas não querendo
Idiota e preso por bater em muçulmana com pedaço de bacon

Eu gosto de lâmpadas incandescentes. Que se dane se gastam muita eletricidade, desperdiçando 95% da energia consumida sob a forma de calor. Tanto que agora temos até lâmpadas retrô de LED sendo vendidas no Mercado Livre imitando antigas lâmpadas incandescentes, que eu sempre achei um charme, principalmente as que imitam o design de lâmpadas da década de 1930-40.

Essas lâmpadas, dada ao imenso calor que liberam, queimam logo o filamento. Por isso, eles precisam ficar numa atmosfera inerte, como argônio, por exemplo. Mas e que tal nitrogênio?

Neste vídeo o cara usa nitrogênio líquido como atmosfera inerte. Quebra o bulbo da lâmpada (ou “buldo”, como o dono do vídeo chamou) e o mergulha no nitrogênio liquefeito. O resultado é muito legal.

Como nitrogênio é um gás (no caso do vídeo, um líquido) inerte, ele impede que o filamento se oxide rapidamente, além do fato do nitrogênio líquido ser muito frio, o que rouba calor rapidamente deste mesmo filamento.

Lobby faz São Paulo enfiar mais homeopatia nas pessoas, mesmo elas não querendo
Idiota e preso por bater em muçulmana com pedaço de bacon

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!