Lobby faz São Paulo enfiar mais homeopatia nas pessoas, mesmo elas não querendo

O Brasil é a terra da pseudociência. Seja dando comendas a rezadeiras, como obrigando o SUS oferecer besteiras pseudomédicas. Aqui, insanamente, temos leis do tipo Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no Sistema Único de Saúde – SUS. Este “programa”, em que devemos estimular crença de vó e técnicas médicas de 3000 anos, ao invés de um simples antibiótico. Se é pra darmos atenção à sabedoria milenar, sugiro colocar uns alhos na porta do quarto para prevenirmos vampiros, também.

Apesar de todo esse esforço, o que está acontecendo? A busca por estas baboseiras tem caído no SUS. Talvez porque as pessoas morrendo não voltam a se consultar. Aí pessoal do governo tá preocupado. Tadinhos! Daí o que se faz? Em São Paulo baixaram uma nova lei que reforça uso de homeopatia. Legal, né?

Dória promulgou a lei lá pelo fim de maio, a qual prevê a instituição do Serviço de Atendimento Homeopático nos hospitais municipais. Em suma: você TEM que se tratar com a bosta de um idiota que dá água diluída com água para você; e espera-se que essa mudança deva ter impacto especialmente para os pacientes que buscam a emergência dos hospitais…

Emergência? Não, péra. Este… (falar imbecil não pode, né?) HOMEOPATA (já é xingamento suficiente) quer que as pessoas, em caso de emergência vão parar na mão de um homeopata? Qual a doença? Desidratação?

Pessoal da Associação Paulista de Homeopatia ainda tem outras preocupações. Acontece que a formação de “médicos” homeopatas anda diminuindo e a idade média dos “profissionais” está aumentando. Ou seja, só coroas estão ainda nessa de ser homeopatas. Bem, ema, ema ema. As pessoas estão indo cada vez menos em homeopatas na rede pública. Deve ser porque a taxa de cura é ridícula (se existir) acabam morrendo, sem ter a chance de ser como alguém de mais passes que banca dois tratamentos: o homeopático e o que funciona.

Acho engraçado os defensores da Homeopatia falarem OHHHHH, BIG PHARMA, mas vejam se há lei impondo uso de medicina que presta e uso de remédios em postos de saúde e hospitais públicos. Digam se existe um plano nacional de medicina que presta. Sobre os bilhões da Indústria Farmacêutica? Sim, claro, porque os remedinhos homeopáticos são feitos em casa de vó, certo? Bem, essas vovozinhas são bem ricaças, pois as medicinas alternativas lucram dezenas de bilhões de dólares, e isso não é pouca coisa. Ou é?

De qualquer forma, só em saber que menos gente anda se iludindo com essa bosta de homeopatia e se matriculando cada vez menos nesta merda, ainda dá uma esperança. Esperança que é destruída pelo lobby desta imundície homeopata, que força sua implementação por meio de leis.

E depois enchem a boca pra falar da manipulação da indústria farmacêutica. Tá… tá bom!


Fonte: Folha

6 comentários em “Lobby faz São Paulo enfiar mais homeopatia nas pessoas, mesmo elas não querendo

  1. Estava vendo algumas noticias antigas sobre homeopatia, um médico da AMHB, havia afirmado que, “é difícil reunir evidência científica sobre a eficácia da homeopatia por causa da falta de financiamento de pesquisas na área”. Chega ser hipócrita tal argumento, se levarmos em conta, o quanto essa porcaria lucra nas prateleiras, essa “máfia”, movimenta, há anos, um mercado de ignorantes tão grande, que não seria difícil aplicar verbas para pesquisas, mas… e as eficácias comprovadas da homeopatia???? É aquele vitimismo capenga de sempre “culpa das grandes industrias farmacêuticas illuminati!!!”…

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s