Os guerreiros caminham pelo terreno encharcado de sangue do inimigo. Eles deram uma lição àqueles torpes biltres, que ousaram invadir suas terras. Os guerreiros chegam em casa e algo acontece. O que? Não sabemos… Ainda!
Na Noruega foram encontrados num local próximo a uma aldeiazinha vários machados datando mais de 3000 anos, quando homens e dinossauros caminhavam juntos sobre a Terra (pergunte ao seu fundamentalista de estimação). De onde veio aquilo?
A descoberta aconteceu numa região próxima à aldeia de Hegra, no município de Stjordal, a 44 km de Trondheim, mas que pra você tanto faz, já que mal saiu de Cascadura, Itaquera ou bairros similares. No caso, quem descobriu foram os irmãos Joakim e Jorgen Korstad que fizeram as primeiras descobertas em janeiro deste ano. No final de abril, numerosas cabeças de machado, uma lâmina de faca e alguns fragmentos foram desenterrados de seu repouso de mais de 3000 anos! Os objetos datam da Idade do Bronze Final, cerca de 1100-500 AEC. E, claro, não são feitas de ferro.
Os 24 machados estão em belíssimo estado (ainda mais se você tem mais de 3000 anos) e são um caso bem especial, pois nunca antes na história daquele país tantos machados foram encontrados de uma vez só. O problema agora é dar significado nisso tudo. Por que diabos aqueles machados estavam enterrados tão próximos uns dos outros? Ritual fúnebre? Massacre? Sacrifício humano? A única resposta honesta é “ninguém sabe ainda”
Talvez, TALVEZ, aqueles machados estivessem ali por algum motivo religioso. Talvez, TALVEZ, tivesse havido algum sacrifício. Talvez, TALVEZ tudo isso seja especulação e eu esteja enchendo linguiça para uma coisa que eu disse no parágrafo anterior que ninguém sabe.
As escavações ficarão sob supervisão da drª Merete Henriksen, e o lance é esperar por elas, em que mais material deverá ser coletado, ordenado, catalogado, carimbado etc, para se saber o que anda se escondendo embaixo do solo.
Fonte: NTNU
Os machados me parecem pequenos para serem usados em combate.
Super especulação, mas: Parecem machados usados mais como proteção espritual do que para uso pra´tico
o ferreiro Lars tinha uma grande encomenda mas perdeu toda a produção em um acidente de carroça