Vakinha para a compra de um telescópio. Ajuda aí, tio

Fazer divulgação científica, no Brasil, é um mundo de glória, facilidades e lindeza. SQN. É uma merda, as pessoas lhe detestam, todo mundo odeia você, inclusive o Chris. Mas muito pior é FAZER Ciência, estudar mesmo sem ser em centro de pesquisa ou instituição pública. Pessoas que simplesmente amam a Ciência e querem saber mais. Estes estão ferrados, como o grupo que recebeu uma doação e teve que desembolsar uma grana para receber umas porcarias de óculos de papelão para ver eclipses. Enquanto isso, o Tedson…

Agora, fiquei sabendo que um grupo de astronomia está fazendo uma Vakinha para a compra de um telescópio. Tipo… que tal ajuda?

O grupo Passaporte da Astronomia organiza palestras sobre Astronomia, observações e ministra cursos gratuitos várias vezes por mês na Universidade FUMEC, em Belo Horizonte, MG. Ele conta com equipe de voluntários que não ganham dez centavos, além de serem perguntados se fazem previsões astrológicas.

Eles estão arrecadando um dinheirinho para comprar um telescópio: Celestrom Cassegrain 127mm. Ele é lindo! Tem conectividade wi-fi, montagem fácil, sem necessitar ferramentas mais especializadas que uma pedra (NÃO, SEU NEANDERTAL MALDITO! É UMA FIGURA DE LINGUAGEM, CACETE. SOLTA ESSA PEDRA!), computadorizado completamente, além de vir com software com 10 mil (DEZ FUCKING MIL) objetos astronômicos em sua base de dados, mapas de céu imprimíveis e 75 imagens aprimoradas.

Sério! Se ele fizesse sanduíche meu casamento estaria em risco!

Esta lindeza custa a bagatela de de 438 dólares na Amazon (pouco mais de 1350 reais na cotação de hoje), mas aqui sai a um valor em que você será conhecido biblicamente pelos impostos, pagando quase 5000 reais. A Vakinha do pessoal do Passaporte da Astronomia tem meta de 6000 reais (vocês sabem que sempre acaba aumentando, pois, o dólar aumenta e os impostos vão por efeito cascata).

Deem uma ajuda.

Qualquer caraminguá ajuda. Nem que seja para mostrar para algum astrólogo retardado (desculpem o pleonasmo) e perguntar cadê o movimento do Sol na casa de Aquário.

10 comentários em “Vakinha para a compra de um telescópio. Ajuda aí, tio

  1. “NÃO, SEU NEANDERTAL MALDITO! É UMA FIGURA DE LINGUAGEM, CACETE. SOLTA ESSA PEDRA!”

    (largando a pedra), poxa era minha ferramenta preferida

  2. Muito melhor doar para iniciativos como essa do que dar dinheiro para desenhistas que só pensam bosta, liberotários e ancapinhos de Internet e demais mendigos de Internet em geral.

    Vinti reau doado.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s