Pois é. Essa notícia não veio do Sensacionalista, veio da Bia
Granja Kunze. A pesquisa vinda do reto do jornaleiro estatístico do Data Falha mostra quem por aí atribui ao que a origem do sucesso nas finanças. Muita gente disse que vem de Deus, inclusive 23% dos ateus concordam com isso.
Não, péra. Mas hein?
De acordo com a reportagem baseada em pesquisas estatísticas presumivelmente inventadas, nove entre dez brasileiros dizem que seu sucesso financeiro se deve a Deus, mostra pesquisa Datafolha. A porcentagem supera 90% entre os religiosos, é de 70% entre os sem religião e aparece até mesmo entre os que se declaram ateus: 23%
Mas de onde vieram os dados? Bem, olhando o rodapé do infográfico vemos Pew Institute. Eles juram de pés juntinhos que não estão vinculados a ninguém e suas pesquisas são absolutamente isentas. Isso é muito legal e convence bastante… quer dizer, até o ponto que vemos que eles têm parceria com a Fundação Templeton.
Isso mesmo! A mesma Fundação Templeton que deu um belo prêmio a um padre que “provou” que Deus existe. Não, ele não publicou em periódico indexado. Aqueles referees são todos ateus satanistas.
Eu adorei algumas das pesquisas do Pew Pew Institute. Elas são realmente hilárias. Deem uma olhadinha. Tem até pesquisa que relaciona qual grupo religioso recicla mais (curiosamente, nada sobre brasileiros).
Ou seja, Data Folha apenas pegou trabalho dos outros e tascou lá no site. Deve ter acontecido algo como:
– Pacheco! Cadê a matéria, cacete?
– Ih, caraca. Cheguei doidaço em casa e esqueci!
– Ô seu maluco. E agora? Temos que tampar buraco no site, senão o Gutembergue não imprimirá a tempo.
– Guta é chato pra caraio! Péra que eu vou resolver. Ô ESTAGIÁRIO!
– Sim, Capitão, meu Capitão!
– Cafetão é o cacete. Aí, ó. Arruma algo pra botar no site. Tasca uns números, sei lá. te vira. Tu não é quadrado.
– Senhor, eu sou evangélico. Posso colocar algo sobre Nosso Senhor Cristo Jesus?
– Não me interessa. Tô de ressaca. Coloca o que tu quisé.
Daí saiu aquilo.
“Jornalismo de qualidade precisa de recursos”
E uma correçãozinha. Bia Kunze, não Bia Granja.
CurtirCurtir
Ops! Consertado
CurtirCurtir
Hahahah! Boa! Eles querem que eu desligue meu adblock *pra isso?*
CurtirCurtir
Caso esta incrível profissional perca o emprego, já tem até outro jornal onde trabalhar: https://scontent.fsdu2-2.fna.fbcdn.net/v/t31.0-8/15578269_1327556507296698_8033867150737621846_o.jpg?oh=ec0d1264cb63239155191af212a180a4&oe=58FBB84D
CurtirCurtir
Esse aqui deve dar muito material pro voz dos alienados (aliás, obrigado pelo presente). Esperando o artigo dos j?nius do fantástico
CurtirCurtir
Se eu fosse fazer um artigo pra cada maluco que aparece no Fantástico, eu não faria mais nada na vida. Veja coisa que preste. Vocês só fazem é dar audiência.
CurtirCurtir
Desculpa a pergunta cretina, mas aí vai: Quem é Pacheco?
CurtirCurtir
Pelo menos o Sensacionalista admite que o conteúdo dele é inventado, e a Fundação Templeton, de onde tiram tais informações? Independente disso, eu acho as notícias do Sensacionalista bem melhores do que essa.
CurtirCurtir