Químico do mal se ferra e vai tomar processo por curandeirismo. Eu ri

Remédio apresenta cura e reversão total de microcefalia
Médica deixou de atender filho de vereadora PT. Isso é ético?

Gilberto Chierice é tudo o que alguém não deveria ser. Vendeu a cora mágica pela fosfoetanolamina, que é tão efetiva quanto a água sanitária que eu jogo no ralo. Não, péra. A água sanitária é mais eficiente para matar células cancerosas. Ele vendeu esta ideia que esta porcaria cura câncer, pesquisando, digo mamando recursos públicos, mesmo depois de aposentado, produzindo papers que se resumem a “fosfoetanolamina pode ser mais uma arma para o tratamento do câncer”, E SÓ! Vendeu uma cura que ele mesmo não provou. Clamaram pelos testes oficiais. Mas, ops, depois que chegaram não valia. Será porque ficou provado que esta tosqueira não serve pra nada, e que a única parte da composição com alguma eficácia é a etanolamina?

Chierice usou da maior das falácias ao dizer que se disseram que funcionava, então, funcionava e quem quisesse que provasse que não. Bem, a pesquisa do MCTI provou que não funciona. Daí ele disse que estava equivocada? Ética é algo que eu gostaria de ver, mas não encontrei aqui. Agora, a USP, com as devidas armas nas mãos, vai processar Gilbertão por curandeirismo. Achei pouco.

USP já deve estar farta do Chierice fazê-la passar vergonha. Só faltava algo para se embasar, tenho plena convicção disso. Daí, a Procuradoria da USP, em São Carlos, denunciou Gilbertão à Polícia Civil alegando que ele cometeu crime de curandeirismo: prática de prescrever, ministrar ou aplicar substância para cura de doenças.

Art. 284 do Código Penal – Exercer o curandeirismo:

I – prescrevendo, ministrando ou aplicando, habitualmente, qualquer substância;
II – usando gestos, palavras ou qualquer outro meio;
III – fazendo diagnósticos:

Pena – detenção, de seis meses a dois anos.

Parágrafo único – Se o crime é praticado mediante remuneração, o agente fica também sujeito à multa.

Mas… mas… mas… por que não punem igrejas?

Você já prestou queixa numa delegacia? Porque os fiéis é que não farão. Como a polícia vai agir?

Mas… mas… mas… a USP tem curso de Homeopatia.

Eu não gosto disso tanto quanto você, mas Homeopatia é especialidade médica reconhecida por lei. Sendo assim, tal prática não é, para fins legais, curandeirismo.

No caso de Gilbertão, ainda tem outro artigo. O…

Art. 132 – Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente:

Pena – detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.

Parágrafo único. A pena é aumentada de um sexto a um terço se a exposição da vida ou da saúde de outrem a perigo decorre do transporte de pessoas para a prestação de serviços em estabelecimentos de qualquer natureza, em desacordo com as normas legais. (Incluído pela Lei nº 9.777, de 1998)

Ao ponto que você não provou que funciona, você ESTÁ, SIM, colocando a pessoa em perigo. Dão uma esperança que não será realizada. Seus defensores são tão retardados quanto esse pseudorremédio ao dizer que quimioterapia acaba com a pessoa. Acaba? Se fosse assim, 80% dos cânceres descobertos a tempo não seriam curáveis. E aí?

Ah, mas as pessoas disseram que se curaram…

Tem gente eu diz que transou com ETs. Mas eu pergunto: e os que morreram por causa da fosfoetanolamina? O indivíduo morreu, acharam que foi o câncer ou que “Jesus quis assim” e ficou por isso mesmo. Sem responsabilidade para nenhum dos lados.

Eu espero muito, mas muito mesmo que Gilbertão seja indiciado, mas, claro, não vai dar em nada. Enquanto isso, deputados e senadores fingem que nada está acontecendo. Já votaram as leis e elas serão usadas como trampolim para as próximas eleições.

E a vida segue.


Fonte: G1

Remédio apresenta cura e reversão total de microcefalia
Médica deixou de atender filho de vereadora PT. Isso é ético?

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • cloverfield

    Só falta ao defensores desse cara dizerem: “Não outro Deus além da fosfoetanolamina e Chierice é seu único profeta”.

  • Porque só o Gilbertão? Todo aquele que aparecem em vídeo dizendo que o primo do irmão do cozinheiro do amigo do empregado do hospital se curou também deveria ser processado e preso.
    E mais: Qualquer um curado que prestou tal depoimento (teve? não vi UM curado falando isso) também deveriam ser processados por disseminar informação falsa.

  • Vão todos fingir que nada aconteceu e sair de fininho

  • Esse se fudeu.

  • mustao

    Estão dizendo que como a pesquisa era ligada ao governo, não se pode confiar nelas.