Pastor bota cobra na boca de fiel e diz “chupa que é chocolate”

Pretória é um lugar legal… tá, não é. Não tenho nenhuma intenção em visitar Pretória, nem a África do Sul e nem a sua casa, então, nem é coisa de racismo; mas, convenhamos, o que, diabos, eu iria fazer em Pretória? (este artigo não fará nenhuma piadinha trocadilho-racista com o nome, vocês que inventem as suas).

Eu só tenho um motivo para ir visistar Pretória: o templo cristão do distinto pastor Penuel Mnguni, o líder do Ministério dos Discípulos do Fim dos Tempos. Aliás, eu falei pastor? Não, senhor! Profeta! Sim,isso mesmo! Profeta. E o que ele tem mais? (fora isso!). Ele faz as pessoas engolirem cobras, dizendo que elas se transformaram em chocolate na pança.

Quem compartilhou isso foi o Thiago Salles, na santa paz de Nosso Senhor Jesus. Nem sei por que ele achou isso inusitado. Sendo servo fiel de Deus, o profeta Mnguni (não, não sei como se pronuncia e não me importo) vem imbuído com os poderes incríveis do Senhor Jesus. Assim, não se pode gastar estes poderes divinos como coisas sem importância, como ir no Instituto Nacional do Câncer e curar todo mundo lá. Também nada de fazer membros amputados crescerem de novo, já que Deus odeia amputados. Sendo um cara foda, mesmo, Mnguni faz as pessoas engolirem cobras, dizendo que elas se transformação em chocolate. Seems legit!

A jornaleirada está publicando isso hoje aqui no Brasil, mas já está rolando há uma semana, pelo menos (se bobear, até mais, mas não irei googlar, pois tenho mais o que fazer, já que estou de férias). O Nehanda Radio disse, inclusive, que o distinto profetosco já é reincidente em tosqueiras (ok, eles não falaram isso textualmente), mas que em maio deste ano Pepê pediu aos membros para remover suas roupas e, em seguida, ele iria sentar-se sobre eles antes de rezar por eles. Ele também pediu que os fiéis crédulos a beber gasolina e comer panos. Como assim você não acredita, seu incrédulo? Então, uma séria igreja cristã diz que é capaz de transformar pessoas em cobras e você não acredita? Tsc Tsc.

Antigamente, os milagres eram mais…. milagrosos. Aquela babaquice de Lanciano, alegando que uma hóstia virou um bife santo, ainda tem um quê de mistério, se bem que eu estou esperando até hoje as análises dizendo que aquele pedação de músculo cardíaco era um biscoito de farinha cru.

De qualquer forma, o pastorzão é esperto o suficiente para não repetir o erro dos colegas, como aquele imbecil que foi brincar com uma cascavel, achando que tinha o corpo fechado, mas a cobra não foi informada disso. Ela deu-lhe um mordidão e o pastosco foi doce e gloriosamente encontrar com o bom deus que ele acredita. Ou deu de cara com o Unicórnio Rosa Invisível.

Agora, a parte engraçada é dizer que a cobra viraria chocolate. Deve ser um problema para diabéticos. Chocolate deve ser muito caro por aquelas bandas, para usar isso como convencimento para a população tão idiota quanto o pastor topar uma coisa dessas

As definições de retardo mental foram atualizadas.

21 comentários em “Pastor bota cobra na boca de fiel e diz “chupa que é chocolate”

    1. segundo alguns cristãos, amputado como portador de down não é doente, então não há o que curar… Por isso nem discuto religião, ora ou outra vão soltar uma

      1. Hipócritas miseráveis. Esse é o tipo de gente que me dá vontade de surrar até minhas mãos quebrarem. Totalmente alheios ao sofrimento humano, e pregando tal postura torpe como virtude. Quisera eu não ser da mesma espécie que esses vermes.

        1. William, vai por mim. Esse argumento é furado. Eles não curam amputados nem deficientes mentais, nem portadores dessas síndromes, porque não são doenças psicossomáticas. Essas supostas “curas” nada mais são que engôdos para enganar os mais simples. E só ocorrem dentro de suas “igrejas” e com todo o palco armado. Sou cristão teísta e o argumento correto seria: milagres são raros e só acontecem quando Deus traz uma nova revelação ou com um propósito muito bem definido. Na época de Moisés, dos profetas Elias e Eliseu e na época de Jesus e dos apóstolos foi necessário uma intervenção milagrosa da parte de Deus para validar o ministério desses homens de Deus. Milagres poderiam acontecer hoje? Sim. Porém teria características que não deixariam margem de dúvida para sabermos que de fato são verdadeiros. O que esses pseudo profetas fazem é abusar da boa fé dos ignorantes.

          1. Então, Saulo, tem algum propósito e/ou revelação no tão discutido aqui no site “Milagre de Lanciano”?

          2. Ele já deixou clara a sua posição, eu acho. Os católicos estão no mesmo barco, só usam uma madeira mais velha para construí-lo.

          3. Se todos os milagres, raros ou não, tivessem feito pelas pessoas pelo menos um centésimo do que o Dr. McCoy foi capaz de fazer, por exemplo, eu daria tudo de mim, realmente contente, me esforçaria pra enxergar esse tal objetivo/propósito/revelação.
            Ok, é uma comparação entre coisas fictícias mas, pelo menos, creio que a figura do Dr. McCoy está bem mais próxima da realidade do que muuuitos desses milagres.

          4. Eu idem. Sempre faço o desafio de rezar pela Paz Mundial quando tenho a oportunidade. Os cristãos caem como patinhos na armadilha lógica, e depois ficam inventando desculpas esfarrapadas de que não é assim que milagres funcionam, que Deus não pode ser testado, que se Deus tem um propósito maior para o nosso sofrimento ele nunca vai atender a esse pedido, que não adianta nada rezar por que isso só se resolve com trabalho, que eu estou interpretando à Bíblia errado, que isso não prova que Deus não existe e whiskas sachet a quatro (grafia crental mantida propositadamente).

            Depois, é só dizer que qualquer retardada que se candidatar à Miss Universo quer a Paz Mundial mais do que Deus, pelo visto. Os coitados entram em parafuso. Admitir que eu esteja certo que é bom, nunca vi.

          5. Olha Dih, talvez você não creia, mas o maior de todos os milagres é a mudança de mente (metanoia). Não uso aqui a palavra milagre como uma mudança dos padrões naturais ou suspensão temporária. Mas falo aqui do milagre da fé. Só eu sei o que Jesus fez na minha vida. E não foi só por mim, mas com todos aqueles que o aceitam e vivem de acordo com a Sua Palavra.

          6. Creio que não Dih! Os milagres são realmente raros, para que quando aconteçam possam validar algo. A analogia seria como o sinete do rei. Qualquer correspondência selada com o anel do rei era autêntica. Não podia ser imitada nem fraudada (normalmente). Creio que os milagres também têm essa função: autenticar a mensagem e o mensageiro. Porquê Deus seria responsável pelo milagre de Lanciano, visto que ele leva as pessoas a cometerem algo que o Senhor abomina: a idolatria. Porque O Senhor faria milagres financeiros nas “igrejas” neo pentecostais alimentando a soberba e busca de riquezas, sendo que o próprio Jesus disse que não devemos buscar riquezas nessa terra e Paulo nos orienta a fugir dessas coisas. No mínimo uma contradição!

      2. Engraçado que na bíblia tem várias curas de “coxos” por parte de Jesus Cristo. Em 2000 anos devem ter atualizado o CID divino e não fomos informados….

      1. Salve, pastor Saulo! Há quanto tempo!

        Rir e chorar são as únicas reações possíveis para pessoas racionais diante dessas coisas, creio eu.

  1. Quer dizer que em Pretória, o Kid Profeta anda enfiando cobras de chocolate na garganta profunda dos fiéis ?
    É muita informação para uma segunda feira!

    1. Simples. Se o crente engole a cobra e sente gosto de chocolate, está provado que milagre existe. Se o milagre existe, Deus existe. Se Deus existe, então é melhor pagar os 10% do Pastor, que é o que interessa no final.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s