Skynet Paulistano ou Física 1 x 0 Jornaleiros

Diz o adágio que as melhores intenções, minha querida, foram levadas ao moinho que triturará teus sonhos tão mesquinhos. Assim, a equipe de jornaleiros da Folha até tem boas intenções, mas mais poderosos são os poderes de Murphy, e sua mão cadavérica ergue-se e diz "Preparai-vos, ó mortais". Aí o que acontece? O magnífico drone que ela colocou para auxiliar a manifestação e promover uma guerra deu pau caiu, teve gente que se feriu, e as ambições foram por terra.

O que será que isso nos ensina?

No mínimo que devemos prestar atenção nas aulas de Ciência do colégio. Mas não! Os espertões pensaram "Ciência coisa nenhuma! Vou pra faculdade de jornaleirismo e me livrar dessa bagaça". então, fazem uma reunião e sai algo mais ou menos assim:

Bem, a voz da razão sempre acaba sendo silenciada e deu no que deu. O drone que sobrevoava a manifestação na avenida Paulista tomou um vento de mau jeito, as bandeiras, aquela coisa genial que ajuda a empurrar barcos, principalmente com alguém controlando o leme, caiu e atingiu duas pessoas. O treco até filmou a própria queda, que você poderá ver no vídeo vagabundo abaixo, com o player mais tosco que o próprio drone:

http://player.mais.uol.com.br/embed_v2.swf?mediaId=15407828&p=related

É nisso que dá não estudar ciência. O próprio Lito, do excelente Aviões e Músicas, já advertiu sobre o uso desses drones. Uma busca pelo YouTube e vemos quantas dessas bagaças já caíram. Esta porcaria foi projetada para cair; é praticamente uma bicicleta que voa!

O Brasil é tão tosco que o Apocalise Robótico não começa com máquinas atacando com PEW! PEW! PEW! Aqui é na selvageria e caindo na porrada, mesmo.

O mais legal disso tudo é este MAGNÍFICO vídeo, com seu título mítico!

♫♪♫☼♪Voa drone, voa… mas não por muito tempo!

4 comentários em “Skynet Paulistano ou Física 1 x 0 Jornaleiros

  1. Ao iniciar a leitura do artigo pensei que o assunto seria sobre a (enorme) divergência na contagem da galera na manifestação. 200 mil pelo Datafolha, 1 milhão pra PM…
    Quanto ao Player tosco… só não é mais tosco que o Playwire =/

  2. Com licença senhores, vou trocar a cueca já que ao ver o último vídeo com a ideia jeneau desses manéfestantes ri tanto que acabei fazendo nas calças.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s