Os muitos quilômetros de beleza da Noruega

E começa mais um ano. Um ano que eu espero que seja de muitas maravilhas, naturais ou produzidas pelo homem. Eu, particularmente, ainda estou de férias (e trabalhando mais em casa do que quando estou no serviço). Ainda assim ando bem vendo essa zoeira aí de vocês, pois, zoeira é que nem ano: mal acaba uma já emendam outra. De qualquer forma, compartilharei com vocês um vídeo que o Carlos me mandou. São as maravilhas da Noriega, cheias de curvas, de uma forma toda especial.

Morten Rustad é norueguês e fez um vídeo em time-lapse, resultante de uma viagem de 15.000 km, por um longo caminho e registrando dezenas de milhares de imagens por 5 meses. Foram 19 municípios da Noruega, a partir do extremo sul da fronteira russa até o Nordeste do país. É incrivelmente lindo!

Aqui vimos a beleza da variedade paisagística da Noruega, tudo, desde os fiordes profundos no Sudoeste, à paisagem lunar no Norte. A Aurora Boreal, assentamentos e cidades em todo o país, tanto no verão e no inverno. Se você pensa que na Noruega só tem fiordes, vikings e norueguesas, você acabou de ver que há muito mais, mesmo para um pequeno país com 385.155km2 de área e pouco mais de 5 milhões de habitantes, cabendo bem na cidade do Rio de Janeiro, com seus mais de 6 milhões de pessoas, espremidas em 1.197 km2.

O vídeo, eu bem percebi, é de setembro, mas é tão legal que resolvi postar assim mesmo, e se você quiser ver outros trabalhos de Rustad, basta visitar seu site.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s