Carro atômico em breve nas ruas ou quando a galinha criar dentes

Eu não sei como a maluquice começou a tomar conta, mas ela se alastrou de vez. Jornaleiros ficam enchendo a boca que possuem diploma, o que é uma pena. Ao invés de tirarem um diploma, deveriam ter usado o tempo da faculdade para estudar coisas que prestem, como Física Básica e Lógica, por exemplo.

Em uma reportagem, o maravilhoso carro que substituirá todo o que conhecemos e ele será movido a… Tório. E nem é sexta insana ainda!

Tudo começa com esta estupidez com o título Carro do futuro abastecerá a cada 100 anos.

O carro abastecerá ou será abastecido, jornaleiro? Língua portuguesa: aprenda!

As pessoas estavam compartilhando no Twitter, a nova Twilight Zone, mas devo dizer que as pessoas que stalkeio sigo são pessoas com um mínimo de cérebro, com o QI tão elevado que não precisam colocar "Cérebro" no nickname, para ver se convence as pessoas que tem um.

Esta PORCARIA de notícia tem tanto erro que Lord Kelvin não só revirou na sepultura como saiu correndo gritando "AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGHHHHHHHHHHH"

O jornaleiro diz, num perfeito exemplo de tirada da reta, que a empresa Laser Power System, sediada em Connecticut, EUA, poderia produzir energia suficiente para movimentar veículos. Como é esta maravilha? Ora, é um primor de ideia. Cientistas choram!

É assim: o REATOR NUCLEAR (coisa que o Estadão preferiu omitir, pois reator+nuclear não é uma expressão muito bem-vinda) alimentado com tório não conseguiria desencadear uma reação nuclear, como ocorre com os reatores alimentados com o urânio. Afinal, radioatividade natural não é reação nuclear. São flocos purpurinados de fadinhas quando elas encontram unicórnios.

Os blocos de tório são aquecidos (a ópera-bufa, digo, reportagem dá a entender que haveria um sistema de aquecimento, mas a própria radioatividade natural faz isso) e este calor alimenta feixes de laser. Eu imagino que este "alimenta" seria: produzir eletricidade suficiente para GERAR o laser. Então, este laser seria usado para aquecer a água, a qual geraria vapor e movimentaria um motor a vapor, que movimentaria uma turbina, que geraria eletricidade que faria mover um motor elétrico.

Putaquepariu.com.br!

Com a palavra, um físico. Doutor, o que o senhor tem a dizer sobre isso?

Pensem, bando de desgraçados, PENSEM!

A bosta do reator nuclear gera calor, que gera eletricidade, que gera um laser, que aquece água, que move uma turbina que gera ELETRICIDADE DE NOVO? UADARRÉL?

A parte mais cômica é como esta bagaça é chamada: Cadillac World Thorium Fuel Concept ou Cadillac WTF. É, eu não poderia ter inventado um nome melhor! Saiu até no AutoBlog.

Peraí! 2009?

Issaí, filhão! E até agora NECA de carro. Já foi um achado esta bosta ter saído de um computador com 3D Studio pirata instalado.

O interessante do site da empresoca, é que os links trazem sites externos em frames.

Se o mundo fosse mais lúcido, jornalistas checariam as informações e entrevistariam pessoas da área da qual a notícia pertence. mas não, OOOOOOOOOOOOHHHHHH, ele substituirá a gasolina. OOOOOHHHHHHHHHHH, QUE LEGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Querem algo mais plausível do que isto? Bem, eu posso tranquilamente recomendar este veículo:

É apenas mais um pega-otário. Quando a Lei capar este engodo, dirão uqe é conspiração das empresas do Petróleo e que os Illuminatis sumiram com o projeto, que nem fizeram com o maravilhoso carro a água, que queimava moléculas de hidrogênio, pelo visto. As pessoas não pensam, são ignorantes e totalmente iletradas e besteiras assim vendem muito e é pra isso que existem jornais.

Ou você pensou que jornais existiam para informar? Tsc Tsc Tsc… tolinhos…


Fonte: @Cardoso entre outros que falaram sobre esta besteira anticientífica.

4 comentários em “Carro atômico em breve nas ruas ou quando a galinha criar dentes

  1. Cyclops, O ônibus atômico! Eu sabia que não estava louco quando via foto. Bendito Google.

    (76? É, não estou louco, tô velho mesmo!) :mrgreen:

    Curtir

  2. SEm contar que, no caso de um acidente, o reservatório de combustível nuclear pode se partir e espalhar o conteúdo, criando mini-Fukushimas pela cidade.
    Sobre a parte técnica, não seria mais fácil usar elementos Peltier para tranformar o calor do tório direto para eletricidade, como estão tentanto fazer com o escapamento de carros gasolina?
    Ia economizar várias etapas e diminuir a perda de energia……

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.