Por causa de “salvação”, Vaticano diz que o Papa não e tão infalível assim. Meu mundo caiu!

Com essa fiquei chocado! Como assim o Papa não é infalível? Ele não tem infalibilidade papal? Na proposição XXII do Dictatus Papae de Gregório VII, fica-se peremptoriamente acordado (aka, imposto) que o Papa está sempre certo, principalmente no tocante à fé e na moral. Segundo o texto, o Suco Sumo Pontífice "nunca errou e não errará nunca, segundo testemunho das Escrituras".

O Papa Francisco I achou que do alto de suas atribuições, ninguém merece ir pro inferno, devendo antes, ser analisada sua conduta. Mas a velharada de vestido do Vaticano pensa diferente. Em todos os sentidos.

O atual Papa tio Chico anda bem popular. Sério, até eu estou gostando do coroa! Segundo ele, qualquer um pode ser salvo, inclusive ateus, desde que sejam pessoas boas. Isso é um grande passo em termos de modernização das liturgias católicas, onde por mais que você seja um cara legal e amigo da vizinhança, catando ladrões durante a noite num collant, você teria que rezar pro carpinteiro pregadão ou estava lascado. Inferno, já que nem limbo existe mais. Quando muito um purgatório . Então, temos uma questão de fé e moral analisadas à luz de um pronunciamento papal. Ele teria que ser exposto e aceito por todos os católicos, certo?

ERRADO!

Os stormtroopers não acreditaram quando o Imperador caiu e o aluno do ObiWan voltou-se para o lado iluminado da Força. O colégio de cardeais veiculou nota que não é bem assim. Se vagabundo quiser ser salvo, pode dar comida a tantos mendigos quiser, doar sangue, dar dinheiro pros pobres e ajudar no almoço na casa da sogra. Sem ser católico, nada de salvação. O Papa estava equivocado.

O porta-voz do Vaticano rev. Thomas Rosica, entrou com um carrinho e já foi dizendo que não era bem assim, que os ateus, independente de serem bons ou não, vão pro Inferno, a não ser que aceitem o Jóquei de Jegue. Como isso é muito pouco provável, ninguém está a salvo. Isso soou meio estranho. Seria como:

No pronunciamento do Papa tio Chicão, ele disse:

O Senhor redimiu a todos nós, todos nós, com o Sangue de Cristo: todos nós, não apenas os católicos. Todo mundo! ‘Pai, os ateus? "Mesmo os ateus. Todo mundo! E esse sangue nos torna filhos de Deus da primeira classe! Fomos criados filhos à semelhança de Deus e o sangue de Cristo redimiu todos nós! E todos nós temos o dever de fazer o bem. E este mandamento, para que todos possam fazer o bem, eu acho, é um belo caminho para a paz.(…). "Mas eu não acredito, Pai, eu sou ateu!" Mas faça o bem: vamos conhecer um ao outro lá. "

É uma mensagem bonita e poderosa. É uma mensagem de união. Eu não acredito em Jesus, na Virgem ou na jumenta de Balaão. Ainda assim acredito que as pessoas podem parar com a estúpida ideia de se matar mutuamente por causa de religião. Já basta os idiotas se matando por causa de clube de futebol!

A ICAR mandou muito mal nos últimos séculos e aí está a chance de ELA se redimir de seus pecados. De começar a integrar mais as pessoas.Mas a ralé de vestido fashion parece odiar isso. Ainda devem lembrar-se dos doces anos da Inquisição, do Cisma do oriente e das Cruzadas. Só deram azar pois não têm mais um exército. Curiosamente, este exército seria a Companhia de Jesus, ordem da qual o próprio Papa veio (e é curioso que ele se porte como um franciscano. O mundo é estranho, não?).

Em todos estes anos, a ICAR vem perdendo fiéis para as igrejas evangélicas. Elas prometem um Céu HOJE, com retorno (financeiro E espiritual) garantido. A ICAR promete o Inferno para quem não acredita num carpinteiro bicho-grilo.

Tom Beasley, blogueiro ateu, disse que, embora reconheça que ateus não precisam de nenhuma bênção da Igreja Católica ou só do Papa, ele vê com bons olhos o discurso. "Essas ações são um vislumbre do futuro, onde não seremos vítimas de desconfiança, desprezados ou tratados como cidadãos de segunda classe, uma vez que não estão unidos "sob Deus", com nossos irmãos e irmãs teístas. ", disse Tom e eu concordo com ele. Nenhum ateu, agnóstico ou seguidor de alguma religião não-católica precisa da bênção e salvação mediante os parâmetros da ICAR. Isso é apenas uma simbologia de união como eu falei antes, mas parece que isso não agrada ao pessoal que, se pudesse, ainda estaria queimando pessoas em praças públicas e destruindo livros e obras de arte.

Para algumas pessoas, a Idade Média não acabou, e quando colocamos na equação o fundamentalismo islâmico e evangélico, vemos que pessoas como Rosica acabam contribuindo para a História, assim com contribuíram todos os psicopatas autocratas que existiram na história.

Indo nessa linha, a próxima ideia brilhante dos clérigos do Vaticano só pode ser uma: Invadir a Polônia!


Fontes:

28 comentários em “Por causa de “salvação”, Vaticano diz que o Papa não e tão infalível assim. Meu mundo caiu!

  1. Não gostei!
    Qual a graça de ser ateu, se os “homens de saia” não ameaçarem mais com excomunhão, tortura e fogo eterno?
    Fora Papa Chico! Queremos de volta os bons Papas da Idade Média!

  2. Só falta algum grupo igreja vai dizer que Francisco não está qualificado como pontífice (uma boa desculpa para explicar seu discurso divergente) e querer começar aquela palhaçada dos antipapas de novo.

  3. Eu achava que essas contradições descaradas que todos fingem não ver, fossem exclusivas da massa brasileira :/

    1. @deyverson, eu também nunca sofri preconceito por ser cético ou agnóstico, mas também não fico entrando em milongas com ninguém (a não ser que seja duramente provocado, é claro).
      Mas pense no que o Tio Neil diz aqui:

  4. Quando o Chicão diz que ..”…o senhor redimiu a todos nós..” acredito que ele esteja de brincadeira com aqueles que não acreditam em nada. Cet.net é informação mesmo….só fiquei sabendo que o Pope falou isso aqui. Mas o que importa o que ele falou?

      1. @André, bom…mas aí é partir pra ignorância…e não vai fazer diferença se resolverem partir pra porrada…vamos ter que dar porrada em alguém, também.

        1. Eu nunca perdi nenhuma oportunidade. Sério, não coloquem a culpa no preconceito se vocês são tão incompetentes assim a ponto de nenhuma empresa de verdade os contrata.

          Nesse meio tempo, LEIA o texto do artigo e verá do que estou falando.

  5. [OFF-TOPIC]

    Ateu é uma coisa engraçada, não acredita em nada. Mas enterra os entes queridos no cemitério e tem medo de passar no mesmo.

    [/OFF-TOPIC]

    Prevendo o futuro, o “tio chico bento” volta para a Argentina logo logo. A igreja não gosta que digam que ela não é a unica religião existente ou que não é preciso crer nela.

    1. Ateu é uma coisa engraçada, não acredita em nada. Mas enterra os entes queridos no cemitério e tem medo de passar no mesmo.

      Só se for conhecido seu. Eu nunca vi isso de ateu com medo de cemitério. Ademais, onde mais ele enterraria um parente? Num terreno baldio?

      1. @André, Não, cremaria e jogaria as cinzas no lixo. Se não se acredita em nada depois daqui, por que vou falar com um monte de pó?

        É pode ser que esse negocio de ateu com medo de cemitério seja da minha região mesmo, isso não tem o que discutir.

        1. Não, cremaria e jogaria as cinzas no lixo. Se não se acredita em nada depois daqui, por que vou falar com um monte de pó?

          Ah, sim. Esqueci que o conceito de “ateu” para vocês é apenas com relação ao deus judaico-cristão Que tolice a minha pensar que vcs teriam um mínimo de conhecimento em saber que existem muitas religiões ateístas mas, ainda assim, acreditam em reencarnação.

          Que tolo que sou!

          1. Para quem entende um pouquinho de teologia, sim. Para quem entende MUITO que nem eu, mais explícito não fica.

        2. @Bruno Luiz K., Cristãos são engraçados, acreditam na continuidade da alma, mas veneram o corpo dos entes queridos que morreram. Se o corpo é apenas “carne”, não deveria ter muita importância depois de morto.

      2. @André, Medo de cemitério, ou medo da morte, depende de cada pessoa não da religião da mesma!

        Agora se por medo de cemitério ele diz medo de fantasmas, então o amigo ateu tem é problemas maiores pra se preocupar!

    2. @Bruno Luiz K., Ateu é uma coisa engraçada, não acredita em nada. Mas enterra os entes queridos no cemitério e tem medo de passar no mesmo.

      Imbecis são pessoas engraçadas, não entendem que um ateu pode querer enterrar um ente querido para atender à vontade dele.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s