Eu sou um admirador do Universo. Todo ele, como uma coisa única,. um sistema único, algo incomparável, até que me mostrem outro universo. Seu tamanho é absoluto, suas dimensões causam um nó no nosso pensamento primitivo, incapaz de racionalizar com perfeitção algo que escape do alcance de nossos olhos.
Eu os convido para uma viagem por ele, entre aglomerados globulares, galáxias e tudo que estiver pelo caminho.
O que você verá a seguir é algo fantástico. Uma viagem por todo o que conhecemos em termos de Universo. Cada ponto do vídeo abaixo é uma galáxia, entre bilhões de galáxias, onde cada uma contém bilhões de estrelas. É um vídeo feito pelo pessoal do Sloan Digital Sky Survey, a partir de dados de galáxias recém descobertas. Abra em tela cheia, na melhor resolução que seu micro e conexão permitir e desfrute disse, enquanto ouve a voz de James T. Kirk lhe apresenta o Espaço, a Fronteira Final.
Vire na segunda estrela à direita, direto até o amanhecer!

Magnífico video. :cool: Magnífico…
CurtirCurtir
Estou lendo “Relatividade” de Russell Stannard (editora L&PM) e fiquei maravilhado com esse vídeo, que consegue dar um vislumbre daquilo que o autor explica no livro, o que seria o “espaço”.
Fantástico vídeo.
CurtirCurtir