Deus não dá asa a cobra, e nem precisa

Então, você resolve passear e conhecer melhor a Natureza. O mundo natural é tão lindinho e ordeiro, prova cabal de um Criador Supremo, onde campos verdejantes e de temperatura amena estão repletos de coelhinhos se eu fosse como tu pulando pra lá e pra cá. Você,  plenamente confiante que tudo aquilo foi feito para lhe servir, sai saltitante pela floresta da Indonésia, usando vestidinho azul e cantando a música do Mágico de Oz, quando de repente, não mais que de repente, a marvada cai bem na sua cabeça. Você olha e… UMA COBRA!

Peraí! Cobra voa?

Voar, pode não voar exatamente, já que a única cobra que tem asas é o deus Quetzalcoat, que sabemos ser o único e verdadeiro deus. Entretanto, as cobras do gênero Chrysopelea desenvolveram a capacidade de planar. A miserável achata seu corpo e pula de um galho e se dirige a outro galho (obviamente, mais abaixo) e sai planando feliz da vida, como se estivesse nadando no ar (o que não é absurdo nenhum se entendermos o ar como um fluido). Deem uma olhada:


Geronimooooo!

Muito bem, onde está seu deus agora? Você pode não saber, mas o lagarto dragão voador (Draco volans) sabe. Sendo um profundo respeitador das leis do deus-lagartão que caminha sobre a água, o D. volans foi presenteado com uma estrutura similar a uma asa, que na verdade faz dele… bem, dê uma olhadinha:

Enquanto isso, você precisa de elevadores, escadas e coisas semelhantes só para poder descer do primeiro andar sem quebrar o pescoço; e ainda se diz ser superior. Boa sorte, amigo, mas antes de atravessar a rua olhe pros dois lados, sem se esquecer de conferir o que vem de cima, seja cobras paraquedistas ou cocô de passarinho, mesmo.

5 comentários em “Deus não dá asa a cobra, e nem precisa

  1. E isso tudo,porquê sabemos que a evolução não existe,não é senhores criacionistas?Onde está agora a tal da complexidade irredutível, dizendo que as asas não poderiam ter evoluído de um sistema bem mais rudimentar como a do lagartão acima?

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s