Desenhista Inteligente cria bactérias imunes a antibióticos

Grandes Nomes da Ciência: Báskara
Briga de lavadeiras faz capitã da marinha dos EUA ser expulsa

Este é um titulo inteligentíssimo, feito por uma mente soberba… soberbamente estúpida. Não é de hoje que um dos grandes problemas nos hospitais é o aumento da resistência bacteriana aos medicamentos. Claro, isso não significa que um monte de bactéria filhas-das-unhas estejam em conluio com a direita neo-liberal, sendo subvencionados pela Rede Globo, a fim de manipular corações e mentes das pessoas. É um pouquinho mais simples: bactérias só querem um lugarzinho para morar, só que como todo inquilino safado, acaba ferrando com o dono da casa.

Enquanto alguns toscos acham que Jesus anda garotinho… digo, tiririca da vida conosco, já que somos criaturas pecadoras, a ponto de criar bactérias safadas, afim de dar um fim em todos os malditos filhos de Satã (e infectando alguns milhões de bons cristãos ao redor do mundo também), o que temos é apenas ação da mão fria e impiedosa da Seleção Natural. Qualquer criança sabe (menos os seguidores do Grão Cavaleiro do Burrico) que algumas bactérias criam resistência aos antibióticos.

Agora, temos um problema (na verdade, ele sempre esteve perambulando por aí): O número de cepas de bactérias multirresistentes em hospitais está aumentando de forma assustadora. Por que isso acontece? Por causa daquilo que criaBURRIcionistas fingem não existir.

Suponhamos que temos uma placa de Petri com uma colônia de bactérias. Um teste de antibiograma é fito colocando pequenos discos de papel embebido com um antibiótico específico. Assim, dá pra ver qual antibiótico é efetivo contra aquela espécie de bactéria, onde poderemos ver através de uma "clareira" em volta do disquinho. Normalmente, faz-se vários testes na mesma placa de Petri. O problema é que o antibiótico não manda pra vala todas as bactérias. Algumas poucas bactérias, dentro de uma mesma espécie, pode ter alguma mutação que as deixa imunes ao antibiótico.

Evolução não acontece apenas em u indivíduo, mas em populações. A questão é que bactérias se reproduzem assexuadamente e de maneira rápida. Isto é, aparecerão mais bebês-bactérias imunes àquele determinado antibiótico. Isso, claro, se Evolução existisse. Como Evolução NÃO EXISTE, podemos continuar tomando medicamentos do tempo de nossas avós e esse negócio de ter que pesquisar novos remédios é invenção da indústria farmacêutica. NÃO SE DEIXE ENGANAR!

Para ajudar na dominação mundial, conduzida pela Rede Globo e os facínoras capitalistas, uma equipe de cientistas portugueses demonstrou como bactérias como a Escherichia coli não só acabam com sua resistência aumentada, como sua taxa de reprodução também. Os resultados foram publicados na revista de acesso aberto PLoS Genetics.

Nas palavras do dr. Francisco Dionísio, do Centro de Biologia Ambiental, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, se você desmontou o computador e, aleatoriamente, mudou conexões e peças, você não esperaria que ele funcione melhor do que antes. Entretanto, computadores não se reproduzem, e a cada reprodução há a tendência do código genético sofrer uma mínima alteração. Voltando à analogia com o computador, você poderia simplesmente tirar o cooler do processador. Se o ambiente em volta for frio o bastante, o processador continuará funcionando sem problema nenhum. A ventoinha poderia ser usada, então, em outro lugar, como um ventilador para o usuário do equipamento.

O dr. Chicão e seus colegas mostraram que, quando ocorre uma mutação no cromossomo de uma bactéria que já incorporou um plasmídeo de resistência de transporte, as bactérias dividem mais rápido em 10%! Isso significa dizer que não só haverá indivíduos capazes de resistir aos antibióticos, como sua taxa de reprodução aumentada fará aparecer mais indivíduos desse tipo, onde pode-se não dar tempo suficiente para se usar outros remédios.

A Evolução dá, a Evolução tira, mas nada disso é verdade. Essas bactérias foram projetadas por uma mente inteligentíssima, tornando inútil qualquer tipo de remédio. Basta rezar pra Jesus.

Grandes Nomes da Ciência: Báskara
Briga de lavadeiras faz capitã da marinha dos EUA ser expulsa

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας