Boa tarde, senhoras e senhores passageiros. Discurpe encomodar o silêncio e a paz de sua viajem, mas estou aqui umiudementi para solicitar QUE PAREM A PORRA DO MUNDO!
Se já não bastava vivermos num sistema autocrático, (des)governado por uma escória que entende unicamente de estrelar escândalos, mesmo tendo posado de baluartes da moral e dos bons costumes, vejo que estamos a cada dia melhorando mais ainda, numa cubanização maravilhosa de nossos procedimentos inquisitoriais. Sim, vivemos num estado de direito democrático, cujo único direito que você pode usufruir é o de calar a boca. Como tal não aconteceu com o blog Tijoladas do Mosquito de livre e espontânea vontade, o mesmo teve seus vários domínios congelados pela (in)Justiça. Motivo? Não sei, porque nem mesmo o dono do site foi avisado do motivo. Kafka está dando gargalhadas a essa altura.
Eu não sou hipócrita: eu nunca tinha ouvido falar no blog do Tijoladas, vim saber por uma postagem do Arthurius Maximus. Também não tenho nenhum senso corporativista de blogueiros unidos jamais serão vencidos ou alguma amostra de retardo mental neste sentido. Estamos falando de algo mais insano, não necessariamente da manipulação da Internet (beijo na irmã, Azeredo) ou de fechamento de blogs (oi, Rosy! Como vai? Beijos!). Estamos caminhando para a ditadura total e irrestrita, onde os direitos fundamentais foram pro ralo. Não é uma questão de “pombas, outro blog?” e sim “Caceta, ninguém pode falar nada neste país?”.
Não, não podemos. Rother que o diga. Independente do que você fale ou deixa de falar, independente de suas fontes serem tão adequadas quanto entrevistar o periquito da vizinha, independente de você inventar notícias que não existe, a questão reside numa ação totalitária onde nenhum direito de resposta foi dado, nenhuma defesa foi consultada, nenhum AVISO foi dado com antecedência. Mandaram congelar o domínio e congelado foi. Sem conversa.
Mas isso é invenção da imprensa golpista.
Ahan, claro, claro. SE fosse uma ação isolada, perpetrada pelos facínoras da estrelinha vermelha. Aves bicudas também têm seu pézinho na ditadura autocrática (se você não leu o artigo do Arthurius que indiquei acima, LEIA!). Nisso, o Tijoladas, que parece ser tão casca grossa quanto eu, não ficou fora do ar. Está com um domínio e um backup no Blogspot. O artigo deles sobre isso explica melhor o caso.
Como bom anarquista e reacionário que sou, passarei a acompanhar o Tijoladas, mas lembrando de uma coisa que eu falei no caso do Cala a Boca Datena: Quando você cerceia o direito de um se expressar, cerceia o de todos. Se este um ofender algo/alguém, existem medidas cabíveis; e tais medidas não foram seguidas contra o Tijoladas e este foi brutalmente silenciado… Ou pelo menos foi o que tentaram fazer.
Vocês, povo, já demonstraram a capacidade de julgar tais coisas na eleição para deputados, senadores e governadores. Na de presidente, não será diferente, pois qualquer um deles que entre não melhorará em nada e a defesa do Lucho em sua escolha é a coisa mais imbecil que existe, onde se escolhe Fulaninho Ladrão porque Beltraninho é mais Ladrão ainda. Escolher alguém que não seja safado é algo que não pareceu entrar na cabeça de ninguém.
Lamento, Tiririca, mas você já entrou mentindo: pior do que está sempre pode ficar. Fico pensando quando eu serei o próximo. Obrigado a todos por escolherem bem os seus governantes.
Primeiramente quero agradecer a citação.
Depois, quero complementar (após contato com o editor do Tijoladas), que a ação foi proposta por um “ex-deputado” que só conseguiu ser eleito suplente nas ultimas quatro eleições e nesta sequer isso conseguiu. Daí você percebe como é fácil destruir um direito constitucional no Brasil de hoje.
Afinal de contas o tal candidato e ex-deputado suplente não tem qualquer representatividade política e é apenas um borra botas que se acha poderoso. Imagine o que faz a Família Sarney.
O editor do Tijoladas teve que entrar com uma petição para descobrir quem promoveu a ação e quais os motivos que levaram ao congelamento dos domínios e ao seu banimento do Google (tanto no blogspot quanto mecanismos de busca) outra determinação proposta na ação e acatada pelo juiz. O pior de tudo nem é isso. Para ter o seu direito constitucional de expressão reconduzido a normalidade, é o editor do Tijoladas quem terá de aguardar prazos e trâmites recursais.
Tudo iniciou-se por uma denúncia que o ilustre ex-deputado suplente não aprovou – mesmo tratando-se de verdade e havendo farta documentação comprobatória. Certamente é mais fácil para um “ninguém” como ele investir contra um blog do que contra os grandes jornais.
O que causa terror é a especial facilidade com que o Judiciário se presta ao papel de algoz de um direito constitucional quando, na verdade, deveria ser o seu maior guardião.
Um abraço.
CurtirCurtir
Aproveitando o ensejo:
http://www.coladaweb.com/resumos/o-processo-franz-kafka
A vida imita a arte. E, a propósito, sua cadeira é cativa aqui. ;)
CurtirCurtir
E vamos que vamos rumo à venezuela….
CurtirCurtir
Tenha certeza que estaremos com a venezuela muito em breve, seja lá o infeliz que ocupar seu “posto” no palácio da alvorada, o alvorecer será nublado.
Infelizmente no país pseudo-democrático que vivemos, onde enfiam candidatos goela a baixo do eleitor, e ainda tem a displicência de dizer que é democracia, faço das palavras do nosso amigo André as minhas: “…cujo único direito que você pode usufruir é o de calar a boca…”
Mesmo porque ainda acredito que o brasil tem o que merece, poucos brasileiros tem o interesse no saber, preferem o saber do: “o que eu ganho em troca”, com isso elege times de futebol inteiro, palhaços, na próxima eleição elegerão cavalos, jumentos, toupeiras. O brasileiro faz duvidar muito da teoria de Darwin.
att.
CurtirCurtir
Evolução não significa melhoria. ;)
CurtirCurtir
É aquele velho problema de confundir liberdade com libertinagem,concordo que todos tem o direito de livre expressão e os abusos serão resolvidos judicialmente como ocorre em todas as democracias decentes.Mas o caso aqui é mais complicado,já que a própria justiça está achando que qualquer coisa é abuso.Isso é muito perigoso! :neutral:
CurtirCurtir
O problema é que não disse QUAL foi o abuso.
CurtirCurtir
@André, Então o caso é mais grave ainda,pois a justiça não é nem um pouco cega,quem paga mais leva… :neutral:
CurtirCurtir
Lembra que eu coloquei esta imagem em outro post:
CurtirCurtir
E temos candidatos prometendo investir e melhorar a educação. Se já estão querendo calar os sábios existentes, criar novos é que não vão, mesmo.
Religião, política e os cambal, há restrição pra tudo. Aliás, tudo não, só a verdade, crua e cruel.
E mais dois blogs pra acompanhar.
CurtirCurtir
O povo não quer educação. Simples assim.
CurtirCurtir
O pior, que é. Lembro dos velhos e maus tempos em que enquanto o professor explicava uma matéria, e eu e mais dois alunos prestava-mos atenção (ou tentava), o resto da sala estava conversando e tacando bolinha de papel uns nos outros.
Faltando 20 minutos pra dar o sinal da saída, todo mundo já estava de mochila nas costas esperando ir embora.
E acho que essa situação piorou bastante. Se ninguém investir na educação, é muito provável que não fará falta e nem diferença pra muitos.
CurtirCurtir
Ahh meu amigo, não é a primeira vez que falo algo parecido, se trabalha com site que critica a nossa realidade e quiser realmente ficar longe dessa rameira barata que agente chama de justiça aqui mo brasil (é com minúsculo mesmo) registre dominio e servidor na Asia, ou mesmo nos Estados Unidos , usem Pay Pal para pagar e não coloque informações pessoais para cair na pesquisa whois, isso dificultaria demais essa escória de usar de ataques como esse! Ahh não ser que alguem consiga bloquear os backbones brasileiros (coisa quase impossível) seria dificílimo de rastrear o dono ou bloquear o site!
Faz parte de minhas dicas de segurança e proteção de privacidade!
Se quer preservar sua vida pessoal e ao mesmo tempo liberdade de expressão, não espere que va consegui isso aqui, esses batedores de carteira quebram sigilo bancário, telefônico ou qualquer que seja sem nem mesmo usar canais legais pra isso (vide filha do serra)!
Lembre-se! Até esse dias mesmo (25 anos em termos históricos é pouco tempo) o nosso pais era administrado por uma bando de imbecis militares que so conseguiam as coisas com força e repressão!
Apesar de reserva de mercado, casos de censura, e de uma série de porcarias deixadas por esse idiotas como a nossa democracia tosca, com o tempo esses pensamentos fedorentos podem sumir! E vão tarde!
CurtirCurtir
Fiquei bege. A única coisa que sempre penso ao ler artigos do tipo é “cadê o povo que pintava a cara?” e lembro que eles criaram filhos muito moles. Acho que a geração atual do Brasil sofre de uma síndrome do pequeno imperador em massa.
CurtirCurtir
@Mari.,
Querida Mari,
“O povo que pintava a cara”, nada mais era que um bando de filhos de papai, uma bando de mauricios e patricias paridos por empresários. Porque não tiraram o cabra lá à base do murro na ocasião. Hoje quando tem protestos similares geralmente a policia desce o bambu…
CurtirCurtir
Me lembro de ter visto um repórter entrevistar umazinha naquela época. Ela falou “Ah, eu não sei direito pra que é esse protestu, mas eu vim pra cá pra ajudar”. Ou seja, motivo pra matar aula. Pessoal ainda vive no sonho que aqueles prutestus foram responsáveis por ter tirado o Collor. Aliás, me lembro que a PIG (imprensa golpista) tb falava mal do Collor, como falou mal do Sarney, do Itamar, do FHC…
CurtirCurtir