Brasileiro é preso no Egito por proselitismo religioso

Convenhamos, tudo mundo sabe que brasileiros são considerados o povo mais mal-educado do mundo. Aonde quer que vão, larga maioria acha que pode fazer nos outros países o que fazem aqui, como cuspir na rua, atravessar fora do sinal, ofender motoristas (e pedestres), criar algazarra e coisas do tipo. Isso implica que o restante dos brasileiros já chegam nesses lugares tendo má fama. Na Espanha, por exemplo, mulheres brasileiras já chegam com a (má) fama de serem prostitutas. Sério! Uma amiga minha foi fazer um curso lá e quando o taxista perguntou se ela era brasileira e ela assentiu, ele perguntou logo quanto era o programa. Quando você tem enraizado aquele minúsculo gene fator M (o gene responsável por fazer merda), você se torna daqueles chatos que batem à sua porta às 7 da manhã de um domingo para lhe converter nas palavras de Jesus, nóssinhô. Já é um estorvo aqui e, para piorar, ainda há rematados tolos que viajam a outros países e “pensam” (modo de falar) que podem fazer a mesma coisa. Só que as coisas frequentemente não saem como planejadas.

Dagnaldo Pinheiro Gomes (eu não inventei este nome) tem 36 anos e é guia turístico. Indo ao Egito, terra das pirâmides, dos faraós e de camelos malcheirosos, irmão Dagnaldo resolveu ter a “brilhante” ideia de seguir as palavras de Jesus:

Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença.

Ops, desculpem. Citação errada. Era para ser a parte que manda-se levar as palavras do Evangelho à todos os cantos daTerra. Desculpem aí, pessoal.

Bem, continuando, Dagnaldo teve a “magnífica” ideia de encher o… cahan… quero dizer, ele teve a ideia de encher seu carro de bíblias, folhetos e coisas afins, de modo a traficar espalhar as palavras do Altíssimo Jóquei de Jegue. Infelizmente, Dagnaldo não sabe que devemos respeitar as leis dos países onde nos encontramos, e no Egito é PROIBIDO qualquer tipo de proselitismo religioso. Diferente da Arábia Saudita, o Egito é um estado laico, mas isso não significa que você possa zonear geral lá.

No dia 17/8, a polícia pegou o carro de Dagnaldo e meteu o sujeito no xilindró, onde Hassan, o xerife da cela, passou a mão grossa e calosa pela sua barba espessa e fez sinal pra todo dizendo: “é meu”. Mártires do Senhor enfrentam as adversidades que aparecem e não demonstram dor ou desconforto. Fico até imaginando o Capitão Mohammed Nascimento dando uns tapas na cara do Dagnaldo e dizendo: É você que trafica esta merda? Pede pra sair, porra, pede pra sair. Aliás, deixa que a gente chuta a sua bunda.

Vamos ser criteriosos. A última vez que o Egito teve proselitistas religiosos acabou em quase guerra civil, destruíram a Biblioteca de Alexandria e Hipátia foi assassinada, dando início ao que mais tarde receberia o nome de Idade das Trevas.

Muçulmanos sabem bem o que acontece quando cristãos cismam de fazer seu proselitismo. As Cruzadas e a Guerra da Reconquista são exemplos bem elucidativos. Aquela área é complicada e o melhor que fizeram foi acabar com QUALQUER proselitismo religioso. Quer seguir alguma religião? Vá para a sua goddamn igreja e fique lá. Mas não. Evangélicos, os Trolls de Cristo, costumam encher a droga do saco de todo mundo e querem porque querem fazer com que você se converta à igreja deles de qualquer forma. Judeus não fazem questão que você seja judeu. Muçulmanos até nem se importam, mas não batem de porta em porta. Macumbeiros, no máximo, emporcalham os cruzamentos com PF pra santo. Por que, em nome de Hades, o chechelento tem que chegar lá perto das pirâmides com seu arsenal gospel? Bom guia turístico esse que não conhece as leis locais. Se não fosse evangélico, seria capaz de chegar num sukh e pedir uma cervejinha ou chamar alguma egípcia de gostosa.

Dagnaldo, o Troll de Cristo, chegou a falar por telefone com a noiva um dia após a prisão. Segundo ela, os celulares dele foram apreendidos e (como qualquer pessoa minimamente esperta imaginaria logo) monitoravam as ligações dele. De acordo com o Itamaraty, que sempre tem que tirar brasileiro tosco de enrascadas, irmão Dagnaldo está para ser chutado deportado e reiterou que o estado de saúde é bom, mas que ele está um pouquinho triste porque vai sentir saudade de Hassan.


Fonte: O Globo / Correio Brasiliense

43 comentários em “Brasileiro é preso no Egito por proselitismo religioso

  1. Deixando questões religiosas de lado, é impressionante ver como substancial parte dos brasileiros que se metem a dar um rolê fora da “pátria amada, mãe gentil” adoram fazer merda, viu… :roll:

    Curtir

    1. @Antonio Benaion, eu não penso igual.
      Quando fui para a Alemanha não senti nenhum preconceito por ser brasileiro, nem por parte dos alemães nem por parte dos outros estrangeiros.

      “tudo mundo sabe que brasileiros são considerados o povo mais mal-educado do mundo” — Quem disse isso?
      Pergunte à um europeu o opinião dele sobre o povo romeno, por exemplo. Esses sim são vistos com maus olhos na Europa. Brasileiro está mais para um povo alegre e divertido, não mal-educado.

      Curtir

      1. “tudo mundo sabe que brasileiros são considerados o povo mais mal-educado do mundo” — Quem disse isso?

        Quem disse o que? A frase? O autor do artigo, ué. Vc não leu?

        Pergunte à um europeu o opinião dele sobre o povo romeno, por exemplo. Esses sim são vistos com maus olhos na Europa. Brasileiro está mais para um povo alegre e divertido, não mal-educado.

        Alegre, divertido, suas mulheres são tidas como putas na Espanha, na França são odiados (se bem que francês odeia qualquer estrangeiro), em Portugal já foram expulsos (vide caso de dentistas) e rechaçados de qualquer servidor de jogos global, que bloqueiam IPs originários do Brasil.

        Curtir

        1. @André,
          Eu sei que foi o autor artigo quem disse isso, eu copiei a frase de lá. Minha dúvida é: baseado em que ele diz isso?
          No nível semântico, isso é uma generalização. Cuidado!

          Da mesma forma, nem todo mundo considera as mulheres brasileiras putas na Espanha e nem todo francês odeia brasileiros. Arrisco a dizer que a maioria deles nem tem noção de como é um brasileiro e qual o seu comportamento. Internauta brasileiro é outra história.
          Enfim, cuidado com as generalizações.

          Curtir

          1. Eu sei que foi o autor artigo quem disse isso, eu copiei a frase de lá. Minha dúvida é: baseado em que ele diz isso?

            Experimente perguntar ao autor do artigo, ué.

            Da mesma forma, nem todo mundo considera as mulheres brasileiras putas na Espanha e nem todo francês odeia brasileiros.

            Abstração e generalização são conceitos difíceis, eu entendo.

            Arrisco a dizer que a maioria deles nem tem noção de como é um brasileiro e qual o seu comportamento.

            Vc sabia que existe um bairro espanhol INTEIRO servindo de meretrício? Vc sabia que a MAIORIA das prostitutas lá são brasileiras? Sobre a França… bem, como falei, franceses detestam quaisquer outras pessoas que não sejam franceses. Parisienses detestam quem não é nativo de Paris. Sim, eu sei que eles são esquisitos. Deve ser pq sempre tomaram na cara ao longo da História, sendo subjugados por diversos reinos, desde o tempo dos romanos, passando por Carlos Magno etc e tal.

            Enfim, cuidado com as generalizações.

            Brrrrr, que medo.

            Curtir

        2. Sem contar as redes sociais, que depois de serem invadidas por brasileiros, são praticamente abandonadas pelos gringos… o Orkut está aí pra atestar isso, e o Twitter tá seguindo o mesmo caminho… :grin:

          Curtir

      2. @michaelycus

        Se o glorioso Jean Charles de Menezes estivesse vivo, certamente ele discordaria bastante de você… :grin:

        P. S. 1: Não estou apoiando a iniciativa britânica que o matou, apenas citei o exemplo dele pelo fato de que ingleses tratam SIM com pouco caso pessoas de países subdesenvolvidos. Tanto é assim que não se viu nenhuma punição REALMENTE séria contra os policiais que mataram o brasileiro (me corrijam se eu estiver errado).

        P. S. 2: E eu nem cheguei a citar como os estrangeiros enxergam o povo brasileiro, falei só da maneira que muitos brasileiros se portam mal lá fora, vide o exemplo do artigo, garotas que invadem concentração de seleção na Copa de 2006, brasileiros presos na Indonésia por tráfico, e por aí vai…

        Curtir

        1. Tanto é assim que não se viu nenhuma punição REALMENTE séria contra os policiais que mataram o brasileiro (me corrijam se eu estiver errado).

          Só MUITO recentemente eles assumiram a culpa pelo Domingo Sangrento. Não que isso resultasse em punições, é claro.

          brasileiros presos na Indonésia por tráfico, e por aí vai…

          Presos e EXECUTADOS. Aliás, até é interessante a execução: um cara vem com um elefante e o elefante usa sua parte mais sexual para matar o sujeito (estou me referindo à pata, caso vc nunca tenha ouvido esta piada). Podiam adotar esta punição aqui, principalmente para político corrupto, mas não haveria elefantes suficientes.

          Curtir

  2. É foda, o pior é agüentar os ignorantes que dão uma de sábio e danam a citar “países desenvolvidos por causa de religião”, ou “como os ateus perseguem os cristão” e simplesmente não acordam para o quanto são “chutes no saco”.
    Exemplo meu do cotidiano:
    Estava num ônibus é um desse manês que dizem que “poderia ta matanu, ou poderia ta robanu” começa a professar um monte de passagens bíblicas pra vender aquelas malditas canetas vagabundas, junto com provérbios por “2 reéis”. Até aí tudo bem (bom, mais ou menos), o problema é quando chegou no meu banco e falei que não me interessava, ele insiste e falo que “n preciso”, insiste de novo falando que não custa da uma lindinha e , respondo “não obrigado” na quarta ja trolei… “amigo isso n me interessa eu sou ateu blz?”, é só terminar que começa as babaquices “nossa tenho pena de você bla, bla, bla…”. Felizmente nesse dia antes de humilhar ou queimar o cara de vez o trocador intercedeu e disse que é proibido essa práticas no ônibus. Acreditam que a anta ainda discutiu?! Como se achasse no direito de fazer aquilo porque é coisa de deus! Não entendo como esses imbecis não se tocam bicho!?! São chatos, fanáticos, impertinentes, mau-caráter, ignorantes e nunca se cansam de encher a paciência em nome dessa alucinação coletiva cristã! Precisamos, URGENTEMENTE de educação, não há como diminuir esse estorvo ignorante religioso com nego terminando o segundo grau sem habilidade pra escrever um texto de 5 linhas, esse pessoal nem lê a porra da bíblia, por isso é manipulado por qualquer vigarista que se auto intitula pastor!

    Curtir

    1. Como se achasse no direito de fazer aquilo porque é coisa de deus!

      Aí que está. Ele não acha que é um direito. Ele recebeu instruções que é um DEVER te obrigar a aceitar aquele monte de merda. Vc TEM que se converter e ponto final. Lembra-se da Inquisição? Pois, é.

      Curtir

  3. Muita gente quando viaja esquece que de pais pra pais as leis mudam e acham que toda e qualquer coisa que ele faz em casa pode fazer no resto do planeta! Primeira coisa que você tem que fazer quando vai viajar pra outro pais é descobrir se eles tem leis e costumes muito diferentes dos seus.
    Acredito que o sujeito do artigo não se considerou acima da lei, mas achou que era óbvio que ele poderia professar sua religião em praça pública e que não haveriam leis contra isso, então nem se preocupou em averigua-las..

    Curtir

      1. @André,
        Mas com certeza!!
        Foi preso por pura estupidez própria! Não adianta ele reclamar porcaria nenhuma, cometeu o crime, agora que arque com as consequências.

        Curtir

  4. Porque ele não orou e cantou hinos na prisão, dai viria anjos e derrubariam as celas… :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

    Curtir

  5. Não gostei. Agora esse traste vem pra cá.
    Quanto suposta má fama lá fora, o que posso afirmar com certeza e por experiencia é que NÃO somos levados a sério.

    Curtir

  6. Ahahaha! Que coisa! É possível que um cara tenha ido pro Egito para virar piada? Sim… é possível. Brasileiro adora fazer cretinisse.
    Bom, vi uma discussãozinha nos comentários que me chamou a atenção.
    Tenho amigos franceses que adoram o Brasil, e as brasileiras… Um deles se conformou até em namorar a primeira que viu pela frente só porque é, de fato, brasileira. Acho que ele usou isso como troféuzinho, mas enfim, não convém. O fato é que são ótimos, adoráveis.
    E a França do ponto de vista histórico, difícil dizer que ela é tão ‘anti-tudo’ assim, pois ao contrário do que se pensa eles tem sim uma bagagem histórica magnífica, sendo o país inclusive que mais forma historiadores no mundo todo, e os melhores. A revolução francesa é referência a um sinal de que todos estavam acordando, pelo menos em um quesito político: saindo da dominação do absolutismo, da intolerância religiosa, e marcou justamente o que estava disfarçado, hoje conhecido como capitalismo. Apesar dos momentos ‘trash’ como a intolerância política mesmo, ao decepar sem dó nem piedade a cabeça do rei, pode-se enxergar a luta de classes dessa época como uma resposta, uma reação do ‘povo’.
    Não é opinião, são apenas fatores históricos. Como professora gosto de citar. Então não acho que a França tenha uma história insignificante (eu, Raquel, que estou usando o termo insignificante, responsabilidade minha.).
    Quanto ao resto, o André mencionou que a prostituição na Espanha é grande e há um ‘seleto grupo de brasileiras’ hahaha Isso é verdade. E não ocorre só na Espanha. As garotas daqui ainda caem nas armadilhas boladas por espanhóis.
    E outras, deve ser totalmente voluntário.
    A Romênia realmente é mal vista na Europa, assim como o Leste Europeu, a maioria dos países, e isso é verídico. Brasileiros também são mal vistos, experiência também com internet, quando tento comprar algumas coisas, alguns vendedores se recusam a enviar pra cá. Questões da alfândega. Eles enxergam os alfandegários daqui como os piores do universo.
    Enfim, mas há preconceito em todo canto. Pros estadunidenses, os alemães são loucos… e os poloneses são ladrões.. e por aí vai.
    Tem o senso comum e tem a prova: o brasileiro no Egito foi a prova.

    Curtir

  7. Só não entendi uma coisa, quando você diz:
    …e no Egito é PROIBIDO qualquer tipo de proselitismo religioso…
    e
    …acabar com QUALQUER proselitismo religioso.
    Tem certeza?
    Tem certeza que a irmandade muçulmana (fundada no Egito em 1928) não é proselitista?
    Tem certeza que quando um muezim sobe em um dos milhares de minaretes do Cairo clamando os fieis (muçulmanos) para as cinco orações diárias não é uma forma de proselitismo? Ainda mais que ele começa a ladainha vomitando: “não há outro deus para além de alá e Muhammad é o seu profeta”. Se isso não for uma forma de proselitismo, então nada mais o é. E dizer que os muçulmanos não se importam em pregar sua fé é como dizer que a religião islâmica (ou qualquer outra) significa paz…

    Quanto ao restante do artigo concordo totalmente.
    PS: islã, para quem não sabe, significa submissão a alá .

    Curtir

    1. Pega um dicionário e procure saber o que é proselitismo. Um muezim chamar quem JÁ É muçulmano pra rezar não é proselitismo, gênio.

      “não há outro deus para além de alá e Muhammad é o seu profeta”. Se isso não for uma forma de proselitismo, então nada mais o é.

      O nome disso é profissão de fé. Faz o seguinte, larga o computador do papai e vai estudar. Assim vc fica sem falar merda.

      Curtir

      1. @André,

        Porque você está tão nervosa santa?
        Não gosta de estar errada né? hummmm
        Como você acha que o islã se expandiu? Crescimento vegetativo? Gênio!!
        Todo não muçulmano no Egito é surdo né? já que, por sua interpretação, apenas os muçulmanos escutam o muezim clamando.
        Realmente é uma profissão de fé, e o muezim quer passar qual mensagem para quem a escuta? E além do mais a recitação desta profissão de fé com sinceridade é um dos pilares necessários para que uma pessoa se CONVERTA AO ISLÃ. Qual o objetivo do proselitismo? R.: Converter novos adeptos. Voilá!
        Entendeu meu ponto de vista? O objetivo do muezim subir num minarete e berrar não é apenas lembrar os fieis da hora de rezar, o bom mulçumano sabe a hora de rezar, o objetivo primordial é chamar a atenção dos infiéis, lembrar quem manda naquele pedaço de terra, converter através da opressão constante, despertar a curiosidade sobre a mesquita, marketing meu filho.

        Quanto aos impropérios contra a minha humilde pessoa: meu pai já morreu, o computador que eu uso foi comprado com o dinheiro do meu trabalho. Quanto a falar merda, eu não falei nada, não sei falar através do teclado, eu ESCREVI merda, não sabe a diferença entre escrever e falar? Pegue um dicionário e aprenda.
        Um conselho grátis pro nervosinho, não leve tão a sério o que eu ESCREVO, leve no bom humor, venha para minha religião, freqüente minha igreja (Igreja do Evangelho Circular dos Santos Ateus dos Primeiros Dias) Ops! Será que isso é proselitismo? Vou procurar no dicionário que meu pai me deu há 40 anos….

        Curtir

        1. Porque você está tão nervosa santa?

          Eu tenho baixa tolerância com lactose e criaturas estúpidas. Minto, não tenho baixa tolerância com lactose.

          Não gosta de estar errada né? hummmm

          O dia que eu estiver, provavelmente será o dia que direi que proselitismo é alguém chamar pessoas DA PRÓPRIA FÉ para orar.

          Como você acha que o islã se expandiu? Crescimento vegetativo? Gênio!!

          Eles poderiam até mandar a Dorothy com o Totó bater de porta em porta. Hoje, ANIMAL, o proselitismo religioso é proibido no Egito. Fim.

          Todo não muçulmano no Egito é surdo né?

          Saiba, IDIOTA, que não-muçulmanos NÃO PODEM entrar em mesquitas.

          já que, por sua interpretação, apenas os muçulmanos escutam o muezim clamando.

          O muezim diz: “, Ó MUÇULMANOS, à oração, pois tudo é pó a não ser Alá”.

          Onde, RETARDADO, ele está chamando não-muçulmanos? Na sua notocorda, é bem possível que sim. Deixar aborrecente usar computador dá nisso. Vai estudar que amanhã tem prova de língua portuguesa e você não estudou ortografia, gramática e nem vocabulário. Assim, nem vou perder tempo com um idiota que não sabe o que é uma profissão de fé nem é capaz de digitar p-r-o-s-e-l-i-t-i-s-m-o nos googles da vida. Divirta-se no ostracismo,meu caro aborrecente.

          Curtir

      2. @André, Um muezim chamar quem JÁ É muçulmano pra rezar não é proselitismo, gênio.

        Então, se o tal Dagnaldo estivesse pregando p/ dois ou três cristãos ao ar livre, não dava nada? Ou nem ao ar livre pode?

        Curtir

        1. Tá bom, Kistner. O cara tava com o carro lotado de Bíblias para distribuir para cristãos. Isso deve ocorrer na sua cidade, pq eu NUNCA vi isso. Quantas notícias vc quer que eu coloque aqui mostrando os “evangelizadores” distribuindo Bíblias para converter a população?

          Eu não preciso lembrar vc da obrigação que a Bíblia impõe em levar as palavras de Gzuis a todos os cantos do mundo, enchendo o saco dos outros, né? Desculpe, mas só o cristianismo faz isso. Algum hare krishna bateu à sua porta?

          Curtir

          1. @André, Ao contrário do que vc provavelmente entendeu, meu comentário não estava carregado de alguma ironia ou sarcasmo. Eu, simplesmente, fiz uma pergunta p/ alguém que julgo entender sobre o assunto. E eu só queria uma resposta técnica, legalista e objetiva p/ uma hipótese.

            Curtir

          2. SE ele estivesse reunido com outros cristãos
            SE ele não estivesse com trocentas bíblias e panfletos
            SE ele se tocasse das leis locais…

            Não teria sido incomodado. O texto foi claro nesse ponto.

            Aliás, SE ele estivesse fazendo o trabalho dele, sendo guia turístico, ele não teria conhecido Hassan. Como as coisas são, né? Deus escreve certo por linhas tortas, já que nunca comprou caderno de caligrafia.

            Curtir

  8. Mas também, com tanto imbecil crental rodando por aí, tinha que ter um que iria fazer crentalice nos suburbios do saara. E quem dera que no brasil fosse como no egito. Isso me iria tirar 37 pessoas das costas. Esses crentes não param de vir aqui.

    E tá aparacendo umas hot-gospel aqui, que estou pensando em me converter só pra me dar bem. :twisted:

    Eu estaria pecando se fizesse isso? :roll:

    Curtir

    1. Eu estaria pecando se fizesse isso?

      Não. Vc apenas está fazendo jus ao mandamento divino: Crescei e multiplicai, nem que seja a safadeza. Convida as hot-gospel para entrar afim de vc conhecê-la melhor. ;)

      Curtir

      1. Obrigado André. Estou com a consciência limpa agora. É bom receber sua benção antes de fazer algo não-cristão.

        Agora, qual desculpa eu uso?

        Entra, quero mostra-las no meu quarto, uma pintura da santa ceia que acabei de fazer, com detalhes nunca antes vistos.

        Por favor, entrem. Preciso que me sigam até meu quarto. Estou sentindo o ambiente muito pesado, e acho que se vocês, gostosas meninas de fé orarem lá dentro, deixaria o lugar com mais vida.

        Não precisa responder essa. De tantas que passam aqui por semana, vou poder testar todas.

        Amém.

        Curtir

        1. Diga que Deus está falando com vc naquele exato momento, instando-as a entrar para ouvir sobre a Glória dos Céus. Cara, o pior é que esse pessoal acredita. Sério!

          Curtir

          1. @André,

            Eu precisaria ser um bom ator pra isso.

            E, ah, então você também teve sua época de hot-gospel (leia-se evangélicas gostosas) batendo a porta.

            Estou mais confiante em seguir seus conselhos agora.

            Curtir

  9. Seria os evangélicos mais uma praga contra o Egito? Pior acontece comigo aos domingos. Pela manhã são os Testemunhas de Jeová batendo na minha porta,à tarde quando vou caminhar pela pracinha,crentes de várias igrejas me falando do amor daquele que manda odiar os pais e mórmons com seus sotaques ridículos. Socorro,polícia egípcia!HELP ME!

    Curtir

    1. Manda ele procurar na hora por determinados versículos em específico. A cara de espanto deles ao ler é impagável. Daí começam a gaguejar tentando uma explicação e é diversão garantida. :evil:

      Curtir

    2. @Neote,

      Ebaa! Não estou só, no mundo. Existe gente com a mesma situação de vida como a minha. E sinto muito por isso, velho.

      E vem cá, eles já te deram a revista ‘Despertai!’? Cara, essa do mês de março vem descaradamente tentando rebaixar a ciência.

      A revista vem com o titulo: Já existia na natureza. Ensinuando que a ciência se fez de oportunista. :evil:

      Estava pretendendo fazer um artigo no meu blog sobre isso, mas não vou me dar ao trabalho agora.

      E depois aparece uns imbecis no cet.net dizendo que é a ciência que tenta acabar com a Religião deles.

      Vê se pode uma coisa dessa. :mad:

      Curtir

  10. É o mesmo que pegar um táxi e o motorista vomitar versículos e oferecer biblias, a pessoa se sente no mínimo enganada, pois ela quer um táxi, não uma igreja.

    Bem, alguem pode dizer que se o maldito em vez de jesuis falasse de alá não aconteceria nada.Não dá pra saber. Mas o que tem de ser levado em conta é a religião predominante no lugar. Invertendo os papéis, é como pegar um táxi no brasil com o capeta por todo o lado e o cara pregando que satã é o maioral. No mínimo o cara vai perder a licença.

    Curtir

  11. Podemos não ter uma boa imagem na Europa; mas eu também não tenho uma visão positiva dos Europeus.

    Outro dia estava vendo um documentário sobre a colonização Belga no Congo – para minha surpresa vi que cortar os braços de crianças que não pegavam a cota de látex era um prática comum dos colonizadores (muitos devem pensar que esta é uma prática abominável surgida nas guerras entre os povos africanos).

    Um resumo das barbaridades perpetradas pelos europeus mundo afora já seriam suficientes para os considerarmos criaturas da pior espécie (claro que esta é uma característica universal).

    Então, no fundo podemos encontrar razões para vermos que eles também não passam de bestas assassinas. Nuvens de gafanhotos que saquearam nossas riquezas e agora estão assustados por que estão ficando cada vez mais a ameaçados pelas antigas culturas que destruíram.

    Curtir

    1. Podemos não ter uma boa imagem na Europa; mas eu também não tenho uma visão positiva dos Europeus.

      Que bom.

      Outro dia estava vendo um documentário sobre a colonização Belga no Congo – para minha surpresa vi que cortar os braços de crianças que não pegavam a cota de látex era um prática comum dos colonizadores (muitos devem pensar que esta é uma prática abominável surgida nas guerras entre os povos africanos).

      Pois é. Antigamente, os povos tinham o hábito de fazer sacrifícios humanos. Isso demonstra que todos não prestam hoje. Que diabos de lógica estúpida é essa?

      Um resumo das barbaridades perpetradas pelos europeus mundo afora já seriam suficientes para os considerarmos criaturas da pior espécie (claro que esta é uma característica universal).

      Eu sei que algumas coisas são difíceis de entendimento. Antigamente, toda a Europa possuía um índice de analfabetismo de, digamos, 99%? Isso significa que hoje eles sejam as criaturas mais incultas do mundo, não é mesmo? Fico impressionado como as Américas possuem o maior número de Prêmios Nobel e a Ciência brasileira até foi responsável por mandar o Homem à Lua…

      Então, no fundo podemos encontrar razões para vermos que eles também não passam de bestas assassinas.

      Concordo plenamente. Vamos denunciá-los ao Tribunal de Haia. Ei! Haia fica na Europa! Malditos!

      Nuvens de gafanhotos que saquearam nossas riquezas e agora estão assustados por que estão ficando cada vez mais a ameaçados pelas antigas culturas que destruíram.

      Você poderia me dizer qual riqueza a Suécia, Itália, Alemanha, Áustria, Suíça, Noruega, Letônia, Rep. Tcheca, Bélgica e Grécia (só para citar alguns) levaram daqui?

      Curtir

  12. A lógica é que quando discriminam imigrantes de países menos desenvolvidos como se estes fossem pior do que eles, esquecem que a estabilidade e cultura de seus países foi conseguida com o uso da exploração e dos piores métodos existentes. Esquecem que se as coisas piorarem o seu povo retornará à violência e talvez até selvageria da mesma forma que no passado, pois isto não é uma característica do povos mais pobres. Dos países que você citou a bélgica colonizou a Africa e não dúvido que um pouco de pesquisa te levaria a ver que muitos outros também exploraram de forma não menos piedosa outros povos.

    Acho sim que os Europeus deveriam ser lembrados das barbaridades e da forma como destruíram muitas culturas pelo mundo, para que não se sintam na posição de salvadores e representantes do melhor que existe no mundo, coisa que não são. Da mesma forma acho que não somos tão ruins assim, existe uma longa lista de coisas que somos melhores que os supostos povos civilizados.

    Curtir

    1. A lógica é que quando discriminam imigrantes de países menos desenvolvidos como se estes fossem pior do que eles, esquecem que a estabilidade e cultura de seus países foi conseguida com o uso da exploração e dos piores métodos existentes.

      Sei. Então, vc não usa nenhum produto que tenha escrito Made in China, pois ele usam mão de obra semi-escrava, né?

      Esquecem que se as coisas piorarem o seu povo retornará à violência e talvez até selvageria da mesma forma que no passado, pois isto não é uma característica do povos mais pobres.

      Irrelevante à presente discussão, que não tem muito o que discutir.

      Dos países que você citou a bélgica colonizou a Africa e não dúvido que um pouco de pesquisa te levaria a ver que muitos outros também exploraram de forma não menos piedosa outros povos.

      O Brasil aniquilou o Paraguai. E?

      Acho sim que os Europeus deveriam ser lembrados das barbaridades e da forma como destruíram muitas culturas pelo mundo

      Eu sei que vou magoar seu coraçãozinho, mas não estou nem aí pro que vc acha, sabe? Sim, eu sei que é duro, mas vc terá que conviver com isso.

      para que não se sintam na posição de salvadores e representantes do melhor que existe no mundo, coisa que não são.

      Ninguém disse que era. Só a sua histeria pensou isso.

      Da mesma forma acho que não somos tão ruins assim, existe uma longa lista de coisas que somos melhores que os supostos povos civilizados.

      Um país com a melhor qualidade de vida, com baixíssimos índices de violência, analfabetismo erradicado, excelência nos centros de pesquisa, onde pesquisadores do mundo inteiro vêm trabalhar aqui e nenhum de nossos cientistas vai lá pra fora, desigualdade social praticamente nula, corrupção punida com severidade, sistema prisional modelo para o resto do mundo, professores muito bem remunerados e respeitados por toda a esfera da sociedade, sistema legislativo preocupado com o bem-estar do povo, um executivo atuante e um judiciário rápido e eficiente. Que pena que eu sou tuvalense. Adoraria morar no seu país de maravilhas, Alice.

      Curtir

  13. @André, eu já fiz isto. É mesmo muito engraçado. Eles não conhecem o livro que dizem seguir. Repetem o que ouvem dos comandantes(pastores,anciões,ou qualquer outra merda)de suas religiões.Pior são aqueles que precisam de bíblia com estúdo(a da moda agora é uma tal de Dake),para conseguirem acreditar em tantas besteiras.

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s