OVNIs devem ser alvo de estudo sério, diz professor norte-americano

spock_logica.jpgSegundo o professor de antropologia novaiorquino Philip Haseley, do Niagara County Community College, o estudo de OVNIs e outros fenômenos inexplicáveis do espaço deve ser um objeto de estudo legítimo, o qual deveria ser parte do currículo como uma “área de estudo sério”.Segundo o conferencista, devido à elevada quantidade de “avistamentos” de cada ano, os alunos deveriam investigar os fenômenos. Eu também acho. Acho inclusive que devem mandar várias estudantes para Varginha, afim de procurar o ET chifrudo. Eu até proporia que as distintas viessem procurar aqui em casa, mas um prato voador poderia vir em minha direção (junto com panelas, frigideiras, travessas e, pior!, a minha sogra).

Ainda segundo o maluco distinto professor, as observações dos Objetos Voadores Não Identificados acontecem na casa dos milhões e por todo mundo. É curioso que esses “milhões” se resumem a fotografias muito o das vagabundas, com filmagens de “luzes” que, UAU!, parecem mais com balões de São João. Assim, o perclaro acha que já é hora de olhamos para isso como uma área digna de estudo.

Eu sinceramente fiquei abismado (NOT) depois que descobri que o ilustre professor é chefe do Western New York Mutual UFO Network, uma organização que se concentra na investigação de OVNIs, com alegados 50 avistamentos por mês em toda a região. Mas, fotos que é bom…

Mas, fiquei emocionado que ele se lembrou de nós, céticos, ao afirmar que eles “Têm de lidar, como qualquer outra organização UFO, e estão perfeitamente dispostos a serem criticados”.

Bem, já que insiste…

Será que alguém, em nome de Spock, pode me mostrar as evidências? Cadê esses avistamentos, que só aparecem no interior? Será que só em Ipuaçu que essas tosqueiras ocorrem? E depoiis, um bando de aborígenes vieram aqui me xingar, a ponto de causar um desequilíbrio na Força no site (obrigado pela visitação, pessoal!). Eu, se fosse esse pessoal, inventaria uma mentira mais bem feita. Pombas, gente, comprem um DVD do Photoshop versão Jack Sparrow e façam umas fotos mais convincentes, caçamba! Mas, não! É sempre as mesmas alegações, com as mesmas tosqueiras (vi uma luz, a luuuuuuuuuuuuuz!)


Fonte: The Telegraph

38 comentários em “OVNIs devem ser alvo de estudo sério, diz professor norte-americano

  1. Eu fico na dúvida quanto ser cético se é não acreditar ou ter receio de acreditar. Será que os céticos não acrerditavam que existia as Américas, antes de Colombo ironizando qualquer afirmação? Ou será que é preciso mais um pouco de cautela em afirmar uma certeza de que não existe seres em outro planeta que tenham vindo até aqui ao nosso assim como Colombo se arriscou a atravessar o Atlântico? Não dá pra ousar a possibilidade?

    Curtir

    1. @sidney,

      pelo que me lembre, o intuito de Colombo era apenas o comércio, e ele usava como argumento para uma nova rota, que a terra era redonda, e o mar era apenas uma grande massa…

      ele nao saiu pregando pela Europa: “Olha gente acreditem em mim, existe vida fora da Europa, eu vi, eu vi….

      um verdadeiro cético daquela época…

      > se houvessem evidências de que a terra era redonda;
      > se houvessem evidências de ventos, marés, animais, ou qualquer “coisa” que (um geólogo diria melhor que eu) para usar como argumento;
      > se Colombo ao explicar sua hipótese fosse bem coerente;

      não haveria problema algum de um cético daquela época “desconfiar” que houvesse uma “américa”….

      Curtir

      1. 1) Já havia comércio com a China muitos anos antes de Colombo imaginar isso (Marco Polo? Alguém?).

        2) Muitos já teorizavam que a Terra era redonda na Idade Média.

        Curtir

        1. @André,
          André lembro de ter visto em um dos programas da série Cosmos do Carl Sagan, sobre o cálculo da circunferência da terra que teria sido elaborado por Eratóstenes, que viveu entre 276 a.c. e 194 a.c., portanto bem antes da Idade Média.

          Penei para me lembrar o nome do caro grego, mas localizei alguns textos à respeito, um deles do respeitável departamento de matemática da UFRGS.
          http://www.mat.ufrgs.br/~portosil/erath.html

          Diz o texto que Eratóstenes desenvolveu um método para calcular ângulos na esfera terrestre, assumindo, portanto, que esta era a forma do nosso planeta.

          Um abraço, e ótimo texto com sempre!

          Curtir

          1. Sim, mas este conhecimento ficou perdido, já que o Almagesto de Claudio Ptolomeu fez mais sucesso. O conhecimento dos gregos só foi redescoberto na Europa, quando esta estava sob domínio dos muçulmanos.

            A Duetto tem uma excelente coleção sobre a história da ciência e cada exemplar não é muito caro. Vale a pena (enquanto isso, sugiro ler sobre Regiomontanus).

            Abraços.

            Curtir

          2. @André,
            Pois é, quantos conhecimentos dos antigos foram perdidos, até mesmo deliberadamente em nome do respeito à fé cristã.
            Época de trevas!

            Curtir

          3. @André, Fizeram falta as aspas na palavra “respeito”, no meu comentário! Ou como os senhores do ceticismo fazem nos posts: ! Hehe!

            Curtir

    1. Quando eu coloquei o artigo sobre a maluquice de Ipuaçu, um bando de aborígenes resolveu ficar o dia inteiro enchendo o saco com comentários. Isso gerou muito pageviews, o tráfego de dados foi lá pra cima e o servidor surtou e eu tive que catar correndo uma outra hospedagem e fazer a migração de todo o banco de dados. O site ficou uns dois dias fora do ar, eu brandi o chicote e meus vassalos estavam implorando pela ajuda de Javé. Depois eu ainda contratei uma hospedagem mais “caprichada”.

      Curtir

        1. É, depois que eu me toquei e refiz o comentário acima (sim, estou ficando velho, com sono e ainda tenho que trabalhar por mais umas duas horas e meia hoje).

          Curtir

  2. Não vejo lógica nesse tal fenômeno ovni,afinal se eles tem tanta tecnologia( e tem que ter para poder chegar até aqui)por que eles não se camuflam totalmente de modo a não intervir em nossa civilização ou então deveriam se mostrar por completo já que seria este o provável objetivo deles,enfim não tem lógica ficar nesse chove não molha… :eek:

    Curtir

  3. Senhores, a Tribo de Dogon, na África, é uma prova de que nossa ciência (ou pelo menos a maior parte dela) aponta para caminhos que não nos levarão há lugar nenhum.

    Cegos, procuram desesperadamente a partícula de Deus, quando bem diante de seus olhos é possível vislumbrar toda a sua obra.

    Curtir

    1. Pois é. Os Dogons sabiam para que servia o oxigênio e observavam as estrelas enquanto que um bando de pastores da Idade do Bronze não sabiam de nada, falaram um monte de besteiras, a ponto de dizer que tudo foi obra de um deus de TPM.

      A propósito, “partícula de Deus” é um nome dado pela imprensa. Nenhum cientista usa este termo para o Bóson de Higgs. Sobre as “obras” de seu deus… Bem, o que aconteceu no Haiti e no Rio de Janeiro é o que, mesmo?

      Curtir

      1. O ser humano pretende ser tão grande, mesmo sendo tão pequeno. Os terremotos, as doenças, as pragas, são fruto do individualismo dos seres humanos, e da total destruição dos princípios morais que desaparecem dia à dia, em face do que prega as diversas ramificações de neo e pseudo liberalismo.

        Caso houvesse união entre os humanos, pessoas não construiriam barracos em montes de entulho, e nem países se formariam em cima de placas tectonicas.

        Colabore para apagar princípios divinos de nossa civilização, mas não culpe Deus quando não existir compaixão e inteligência entre os povos.

        Curtir

        1. Os terremotos, as doenças, as pragas, são fruto do individualismo dos seres humanos, e da total destruição dos princípios morais que desaparecem dia à dia, em face do que prega as diversas ramificações de neo e pseudo liberalismo.

          AHAHAHAHAHAHUAHUAHUSAHUSAHUAHAHAH
          HAHAHAHAHAUSHUAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHA

          Nem vou me dar ao trabalho de responder.

          Curtir

        2. Antes que pergunte: acho que você ainda não foi avacalhado o suficiente.

          ==> “Caso houvesse união entre os humanos, pessoas não construiriam barracos em montes de entulho, e nem países se formariam em cima de placas tectonicas.”

          KKKKKKKKKKK!!!!!!

          Curtir

  4. Se até teologia é uma profissão séria, qual o preconceito com os ovnis ? Vai que eles descubram algo importante. (/riso irônico)

    Curtir

  5. Esses caras ficam gastando dinheiro com bobagens,ao invés de empregarem o dinheiro para a nossa melhoria de vida ficam gastando procurando ovinis.Se existirem mesmo ovinis até parece que uns caras com telescopios iriam consegiur vê-los

    Curtir

    1. O que eles gastam (talvez umas merrecas de centenas de dolares) com essas “bobagens”, os militares do planeta Terra gastam US$ 1.200.000.000.000,00 em armas, exercitos, corrida armamentista, etc.

      Ja parou para pensar no que podia ser feito com esse dinheiro ?

      Curtir

  6. Quando li o comentário do rodrigo aguiar fiz um facepalm tão grande… Como é que pode falar uma besteira tão monumental?

    Peraí, deixe-me ler isso de novo: “Caso houvesse união entre os humanos, pessoas não construiriam barracos em montes de entulho, e nem países se formariam em cima de placas tectonicas.”

    Ou seria: “Caso não houvessem placas tectônicas, as pessoas não se uniriam para construir barracos, nem formariam países em montes de entulho”?

    Talvez faça mais sentido: “Caso não houvessem países, as pessoas não construiriam placas tectônicas em montes de barracos, e os humanos poderiam se unir em cima de montes de entulho”…

    Curtir

  7. Céticos, o capitalismo exacerbado faz as pessoas se amontoarem nos morros e nos grandes centros urbanos.

    Com isso temos a expansão de favelas, verdadeiros celeiros para novas doenças e manutenção daquelas já existentes.

    A partir disto, países considerados “primeiro mundo” criam novas vacinas, e depois grandes laboratórios fazem sua patente e vende para os países pobres.

    Isto posto, concluo que: “as pragas, são fruto do individualismo dos seres humanos”.

    Enquanto isso os loucos se drogam, proferindo impropérios vivendo no inferno como se estivesse no paraíso !

    Curtir

  8. “da total destruição dos princípios morais que desaparecem dia à dia, em face do que prega as diversas ramificações de neo e pseudo liberalismo.”

    KAKAKAKA. É verdade, isto é uma grande mentira, afinal os números de homicídios no mundo veem baixando ano após ano.

    Curtir

      1. Perfeito, muitos morreram em nome da ignorância humana, e muitos ensinamentos foram queimados em nome do que se chama religião.

        Curtir

  9. Amigos, tá ruim, mas tá bom !

    Vamos reconstruir o Haiti, o Chile e a China, no próximo terremoto a gente faz tudo de novo !!!

    Curtir

      1. Desde o início do aparecimento do homem sobre a Terra (em diversos lugares e em tempos distintos), em todas as culturas se pode encontrar depoimentos de milagres, ou coisas extraordinárias, isto posto, acreditar ou não é um direito de cada cidadão, nos termos do art. 5º, inciso VI, da Constituição Federal.

        É preciso pregar o respeito pelas crenças de todos os povos, pregar o contrário é um retrocesso, que deve ser evitado à todo custo.

        Curtir

        1. Explica isso pros cristãos que roubaram, mataram, estupraram, pilharam, estorquiram, massacraram e dilapidaram tudo o que podiam em nome do seu deusinho pregado no pau.

          Milagres? Curas? Não vi nenhum. Acho que Deus ficou tímido. Sugestão: que todas as vitimas do Haiti, Rio de Janeiro e da China sejam ressuscitadas.

          Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.