LHC é finalmente um sucesso

Depois de um longo e tenebroso inverno, os cientistas do CERN, o Centro Europeu para a Pesquisa Nuclear, anunciaram ter conseguido hoje colidir feixes de prótons no maior colisor de partículas do mundo, o Grande Colisor de Hadrons, mais conhecido pela sua sigla em inglês: LHC. Os responsáveis pelo aparelho disseram que a máquina desencadeou choques de prótons geradores de uma energia recorde, com o objetivo de simular as condições de quando aconteceu o Big Bang e teve o início da expansão do Universo (eu disse EXPANSÃO, pois Big Bang NÃO FOI uma explosão).

Caso você tenha acompanhado a gente, já postamos vários artigos sobre o LHC, que em termos simples é um acelerador de partículas, ou seja, ele pega a partícula e a acelera (Não! Sério?) até quase à velocidade da Luz (300.000 km/s, no vácuo).

O medo idiotizado e as profecias do Juízo Final não se concretizaram, não houve o aparecimento de um buraco negro e 2012 só chegou mais cedo em forma de filme (e um péssimo filme, por sinal). Como cientistas não dão bola para idiotices supersticiosas, eles continuaram a pesquisa, mesmo comidiotas se matando para não perder a vida; assim, depois de algumas tentativas infrutíferas durante a madrugada, mais um capítulo da História da Ciência foi escrito hoje, pois os pesquisadores conseguiram não só acelerar prótons à cerca de 99,99% da vlovidade da luz (só emissões eletromagnéticas conseguem chegar à velocidade da Luz), mas também conseguiram chocar um com o outro, o que pode parecer fácil, mas é o fenômeno Chateau Duvalier: Fácil pra quem sabe.

Os aplausos foram intensos nas salas de controle quando os detectores do LHC marcaram o choque dos prótons, com energia equivalente a 7 trilhões de elétron-volts (um elétron-volt é a anergia de um elétron sob um campo gerado por um diferencial de potencial igual a 1 volt).

Tal experimento pode parecer inútil para pessoas comuns, mas pessoas comuns não olham para o futuro, pois a energia liberada na experiência pode vir a ser uma grande fonte de energia daqui a alguns anos, fora a imensa tecnologia que teve que ser desenvolvida, nosvos materiais estudados, novos equipamentos etc. Tudo isso não seperde, poderão ser reaproveitados, como tudo o que foi desenvolvido durante a corrida espacial.

Agora, de posse de um número incalculável de dados, os cientistas poderão estudar mais e conhecer melhor o Universo.

11 comentários em “LHC é finalmente um sucesso

  1. Enquanto os crentes lotam as igrejas levantando as mãos aos céus e dizendo: foi deus quem fez, os cientistas trabalhanm duro para desvendar os mistérios que a religião nunca explicará.

  2. Agora é esperar pra vê se eles encontram os tais Bóson de Higgs. Ou quem sabe uma partícula muito mais legal. :cool:

  3. Algo como o LHC é simplesmente antológico, maravilhoso, quase poético! As descobertas que ele pode desencadear são incomensuráveis, com reflexos para os próximos séculos! Só é lamentável ver as reportagens sobre o LHC chamando o Bóson de Higgs de “partícula de Deus”, que ódio!

    Ontem mesmo no Jornal de Band o Joelmir Betting disse algo como: “o experimento de hoje mostou mais uma vez como o universo é infinitamente grande, e também infinitamente pequeno. Só pode ser criação divina!” O Ricardo Boechat, âncora e colega de bancada, ateu declarado, fez uma cara tipo “menos Joelmir, menos”

  4. É uma notícia encantadora!

    E o tal bóson de Higgs, conhecido como “partícula de Deus”?
    Será que vai ser possível gerar galáxias, planetas e seres vivos?

  5. Com isso eles provam que o universo não começou com o Big Bang. É preciso um bom tempo de preparação e uma parafernalha danada para provocar um.

  6. Pois é, botelho, estou justamente pensando nisso que vc escreveu. Embora os feixes de prótons utilizados na experiência não tenham vindo do nada e sim de matéria pré existente, penso que tantas mentes brilhantes e alguns dos melhores físicos do mundo reunidos com o intuito de simular o big bang, mostraram ser necessário um planejamento inteligente para produzir tal resultado. Com isso, não temos escapatória. Eles conseguiram provar que o universo foi criado. Acho que vou abandonar o ceticismo.

    1. @webmarlin,

      Estas ovelhinhas sempre inserindo mentiras nos fatos para tentar enganar os trouxas né? :mrgreen: Agora a moda é tentar pregar com a capa de cético??? hahahaha

      Eles ainda não chegaram a conclusão nenhuma. O que eles conseguiram até agora foi colidir os prótons com energia equivalente a 7 trilhões de elétron-volts.

      “Agora, de posse de um número incalculável de dados, os cientistas poderão estudar mais e conhecer melhor o Universo.” e isso pode demorar mais de 10 anos.

      Nem para ler o artigo direito vc presta, bem… normal para uma ovelhinha do senhor…

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s