Igreja da Alemanha cria o Disque-Pedofilia

A Igreja Católica na Alemanha resolveu chutar logo o pau dos padres da barraca. Indo na mesma onda de indignação da Presidente da Confederação Suíça, a ICAR alemã lançou hoje o que eu chamo de Disque-Pedofilia, que nada mais é que uma linha telefônica especial para vítimas de abuso sexual por parte de padres, que será administrada a partir da cidade de Trier, no oeste do país. Os telefonemas serão atendidos por psicólogos e assistentes sociaise tenho a leve impressão que o telefone de lá não vai parar de tocar.

O ombudsman encarregado de lidar e investigar quaisquer denúnciuas feitas contra os pedófilos de cristos, digo, contra os padres não é um membro da sociedade civil, propriamente dita, mas sim um arcebispo! CLARO, que eu jamais pensaria que ele encobertaria os casos. Dessa forma, o bispo Stephan Ackermann anunciou que 20 padres de sua diocese foram acusados de pedofilia desde a década de 50, sendo que dez deles já estão convenientemente mortos e os demais estão sendo investigados. Agora, só uma alma pura e santa iria acreditar que somente 20 padres estão nesse rolo, nos últimos 60 (SES-SEN-TA) anos. Sei lá, deve ser por causa do meu ceticismo ou não ter Jesus no meu coração, mas eu acredito tanto nestes números quanto na Fada Madrinha ou que o Lula é um bom presidente.

Ackermann, como todo responsável num cargo político, disse que ficou perplexo com as revelações e encorajou as vítimas a fazerem denúncias; mesmo porque, centenas de alemães vieram a público desde o início de 2010 dizendo que sofreram abusos por parte de padres quando eram crianças, entre as décadas de 50 e 80. Agora, ainda devemos levar em conta o fator vergonha, impunidade e medo. Coisas que inibem as pessoas de denunciarem estes vagabundos criminosos.

O problema de Ackermann, como eu falei, é que ele está num cargo político. Ele tem que rpestar contas à Santa Sé, de modo a zelar pelo bom nome dela (sim, eu sei…). Da mesma maneira, um certo cardeal fez vista grossa para todos os casos de pedofilia que apareceram em sua mesa. Anos mais tarde, este cardeal assumiu o papado com o nome de Banto XVI. O mesmo Bento XVI que prometeu de pés juntinhos que trataria dessas alegações rapidamente. Se bem que arquyivar os processos é um modo de tratar com o caso.


Fonte: BBC Brasil

3 comentários em “Igreja da Alemanha cria o Disque-Pedofilia

  1. — Disk-Pedofilia, guten tag.
    — Hallo! G-guten tag! Eu, eu… ahn… eu gostarria de um pequeno menina parra corroinha aqui do diocese.
    — Senhor…?
    — Ja! Uma menino, loirrinha, olhos azuis com menos de 13 anos, um querrubin dirreto dos céus, bitte.
    — Senhor! Essa linha é parra denúncias CONTRA eclesiásticos pedófilos!
    — …
    — Senhor?
    — Enchuldigung, meu filha, a senhorrita sabe com quem está falando?
    — Não Senhor.
    — tuuu… tuuu… tuuu… tuuu… tuuu…

    – – –
    Sim, requentei aquela do Silvio Santos. :grin:

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s