Cientistas provam a existência da vida após a morte ou “Ceticismo numa Casca de Nós¹”

Um grupo de pesquisadores formados por médicos e psicólogos, mediante testes controlados, conseguiram o que muitos tentaram, e ninguém logrou: provar que existe vida após a morte. Esses pesquisadores alemães parecem ter resolvido de uma vez por todas uma das maiores dúvidas da humanidade: Depois que morremos, vamos ´para algum lugar?

A resposta é simplesmente… Bem, não tem resposta nenhuma, pois esta pesquisa NON EKZISTE!

O alegado dr. Berthold Ackermann, de acordo com a notícia do World News Daily Report trabalha na Universidade Técnica de Berlim, cujo nome original é Technische Universität Berlin, e o alemão é um idioma que ainda continua fazendo crer que todas as palavras soam como xingamento. De acordo com a notícia, Ackerman e seus colaboradores descobriram os segredos do que acontece após a morte. Para tanto, eles pegaram 944 pessoas, induziram a morte e fizeram ressuscitação cárdio-pulmonar.

Em primeiro lugar, nenhum médico no século XXI seria LOUCO para fazer um experimento assim. Nem mesmo o pessoal do SUS. Em segundo lugar, fazendo uma pesquisa por este nome, não encontramos NADA. Olhando no site da Universidade, não há nenhuma referência a este estudo. Não há link de publicação indexada (o que não quer dizer muito. Nenhum jornaleiro coloca, mesmo. Muitos sites de divulgação científica também não colocam). Não há nenhuma indicação que tal experimento tenha sequer sido feito.

A mente cética não é aquela que diz "Rá, isso aí é mentira!". Isso qualquer imbecil faz. A mente cética vai atrás das informações e a primeira a ser coletada é "Que diabos de World News Daily Report é esse?" Bem, examinando o About Us, vemos:

World News Daily Report is an American Jewish Zionist newspaper based in Tel Aviv and dedicated on covering biblical archeology news and other mysteries around the Globe.

Our News Team is composed of award winning christian, muslim and jewish journalists, retired Mossad agents and veterans of the Israeli Armed Forces.

We are based in Tel Aviv since 1988 where are published more then 200,000 copies of our Daily Report paper edition everyday.

World News Daily Report é um jornal sionista judeu norte-americano com sede em Tel Aviv e dedicado à cobertura de notícias sobre arqueologia bíblica e outros mistérios ao redor do Globo.

Nossa Equipe de Notícias é composta por premiados jornalistas cristãos, muçulmanos e judeus, agentes do Mossad aposentados e veteranos das Forças Armadas israelenses.

Estamos sediados em Tel Aviv desde 1988, onde são publicados mais de 200 mil cópias do nossa edição de notícias diárias, em papel, todos os dias.

Tem que ser muito desatento ou não ter nenhum senso de sarcasmo para ler isso e não cair na gargalhada!

Ser cético não tem nada a ver com religião. Ser cético é não acreditar em qualquer besteira que lhe contam. A questão maior ainda é que não basta não acreditar e sim verificar o que está lendo. Que a notícia só podia ser ridícula, está óbvio. Como alguém ficaria morto por QUARENTA MINUTOS????

E tudo o que precisei foi… Clicar no Aboiut Us.

Moral da história: quer ser cético? Tenha um pouquinho de trabalho. A resposta pode estar logo no primeiro link. Enquanto isso, um monte de site espírita e Nova Era está reproduzindo a "notícia". Tadinhos…

 

¹ EU SEI !!


Agradecimentos ao Márcio Antunes pela dica e por me garantir minutos de diversão verificando a veracidade da notícia. ;)

9 comentários em “Cientistas provam a existência da vida após a morte ou “Ceticismo numa Casca de Nós¹”

  1. Como você é incrédulo! Com tantas evidências de gente morta que ta viva e você vem com esse papinho de cético…
    Tá ai a prova viva:
    obutecodanet.ig.com.br/index.php/2014/09/09/mulher-afirma-ter-sido-abusada-sexualmente-por-fantasma-e-chegou-a-fotografar-penis-do-espirito/

    Curtir

  2. Eu já parei de dar qualquer credibilidade quando li que eles tiveram 944 voluntários. Não há tantos suicidas disponíveis por ai.

    @Observer

    Depois dessas foi inaugurada uma nova modalidade de corno, o corno fantasma ou espírita.

    Curtir

    1. “Não há tantos suicidas disponíveis por ai.”

      Acho que até existe tudo isso, o problema é juntar todo mundo. O suicida não é lá muito sociável e monta grupos de discussão para se matar todo mundo junto.

      Mais fácil formar uma seita e dizer que o experimento “é para provar a existência de Deus” e separar as pessoas que já passaram pelo experimento (em especial as que tiverem morrido) das que ainda vão passar.

      Curtir

  3. Eu acho, mas posso estar pirando (afinal, tenho ouvido de muitos por aí que sou maluco), é que se ninguém nunca voltou da morte é porque não existe vida após a morte. O propósito de nós seres vivos pensantes é transmitir memes, de preferência os mais eficientes, que são os mais próximos da racionalidade, racionalidade essa que é necessária para a sobrevivência, sobrevivência essa que é necessária para a razão entender a própria razão.
    Chega a ser até poético, se pensarmos na razão suprema como deus (ou Multivac!), e que cada um de nós tem um pouquinho de racionalidade dentro de nós. Talvez seja por isso que as pessoas rezam. Na realidade não rezam para deus lá longe, mas sim para elas mesmas, num exercício de auto-ajuda tentando buscar as respostas para as próprias vidas. A razão é muito mais eficiente que a emoção nesse sentido de realização pessoal, mas a maioria não percebe, e deve ser respeitada pela limitação dela (discutivel isso), e isso não inclui apenas crença religiosa, mas todos os conceitos morais também. Dificilmente alguém questiona a racionalidade envolvida na violência registrada no Antigo Testamento, por exemplo. As pessoas apontam o dedo e: “Que bando de animais trogloditas violentos!”. E se a violência foi necessária para o melhor entendimento da razão, que foi necessário para estabelecer a vida em sociedade?
    A vida individual, o “eu” e os pensamentos são meros produtos de uma combinação de genes e ambiente, que tendem a produzir os melhores memes, que tendem a ser os mais próximos da razão. Se uma massa crítica de humanos não perceber isso, a nossa destruição ocorrerá no futuro; mas ser racional é coisa de maluco, como esse maluco que foi racional…

    https://ceticismo.net/2014/02/15/stanislav-petrov-o-homem-que-salvou-nossas-vidas/

    Curtir

  4. Assim que li, notei a semelhança com um filme antigo (e muito chato, por sinal) chamado “Linha Mortal”, onde um grupo de médicos induzia uns aos outros ao coma só para matar a curiosidade de conhecer a vida após a morte.
    Esses “cientistas”, se a experiência fosse verdadeira, deviam ter se perguntado: como vou saber se os relatos das cobaias dizem respeito à vida em outro mundo, ou se foram apenas sonhos de pessoas desacordadas?
    Quando a pessoa está realmente morta, há uma completa lesão cerebral que impede que elas voltem à consciência para contar o que se passou.
    Melhor voltar a Hollywood. No filme, pelo menos tinha a Julia Roberts.

    Curtir

  5. “A mente cética não é aquela que diz “Rá, isso aí é mentira!”. Isso qualquer imbecil faz. A mente cética vai atrás das informações e a primeira a ser coletada é “Que diabos de World News Daily Report é esse?”

    “Ser cético não tem nada a ver com religião. Ser cético é não acreditar em qualquer besteira que lhe contam. A questão maior ainda é que não basta não acreditar e sim verificar o que está lendo.”

    Isso se chama honestidade intelectual. Mas dá pra perceber que aguçou seu interesse. E se fosse provado que existe uma outra vida após essa. Você seguiria onde as evidências o levassem?

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.