mar 10

Vaticano institui novos Pecados Capitais

60 Comentários
Escrito por .
Ateí­smo e Agnosticismo, Bibliografias, Biologia, Ceticismo, Ciência, Comportamento, Cristianismo, Filosofia, Genética, História, Idiocracia, Mídia, Mitos Desmascarados, Polí­tica, Religião
Tags: , , , ,

pecado.jpgOs chatólicos romanos atacam de novo com um caminhão de besteiras. Toda semana inventam alguma idiotice para aparecer na TV. Dessa vez, Chico Bento XVI resolveu rezar mais que o padre (com muito trocadilho) e resolveu ser mais original e criou novos pecados capitais.

Exatamente isso, meu caro. Bentinho (o Papa e não o personagem de Machado de Assis) achou que 7 era pouca coisa e adicionou mais alguns pecados na lista, que passa a constar também manipulação genética, uso de drogas, desigualdade social e poluição ambiental, pelos quais os bestões cristãos devem pedir perdão, segundo a nova lista apresentada pela Santa Sé.

Se você matou as aulas de catecismo ou é um porco miserável que nunca viu a graça e a beleza das palavras do Senhor Jóquei de Jegue (inclusive na parte que ele manda odiar os pais e roubar jumentos alheios), fique sossegado que eu vou explicar.

Os Sete Pecados Capitais (ou Mortais) foi uma invenção idiota de um camarada chamado Evágrio do Ponto, um escritor, hermitão , asceta e monge. Ah, ele era cristão também, mas ninguém é perfeito. ;-)

Diz-sae que o talzinho, num momento de icrível brilhantismo, determinou quais eram os principais defeitos criminosos que uma pessoa pode ter e enumerou-las num total de oito. Mais tarde, o antecessor de Chico Bento XVI, o Papa Gregório I achou que oito é muita coisa e deixou só sete. As más linguas dizem que é porque ele não sabia contar nos dedos. Se pelo menos ele tivesse chamado o Lula, teria conseguido chegar até o nono, companhêro.

Enfim, o listão dos pecados aprovados pelo Suco Pontíficie no finalzinho do século VI foi:

  • Orgulho
  • Inveja
  • Ira
  • Melancolia
  • Avareza
  • Gula
  • Luxúria

Entretanto, São Tomás de Aquino, no século XVII achou que essa lista estava mal-escrita e a reformulou para:

  • Vaidade
  • Inveja
  • Ira
  • Preguiça
  • Avareza
  • Gula
  • Luxúria

Muito legal, né?

Enfim, Bentinho resolveu radicalizar e mudou as regras no meio do jogo. O Vaticano atualizou a lista de pecados capitais para adaptá-la à “realidade da globalização”. Traduzindo: Para combater a perda de fé das pessoas, que não aguentam mais ver tanto escândalo de padres pedófilos, transações excusas com o Banco do Vaticano, com um nazista no comando dessa pouca vergonha toda.

Os novos pecados capitais – merecedores de condenação segundo a Igreja Chatólica – serão agregados aos pecados supracitados. Publicada no domingo no jornal do Vaticano, Osservatore Romano, a lista foi divulgada depois que o Chico Bento XVI denunciou a “queda do sentimento de pecado no mundo secularizado”, em meio à redução no número de católicos que praticam a confissão. Mudar as regras de protecionismo contra aqueles criminosos ele não quer, não é?

Agora, atentem para a lista de novos pecados que serão incorporados:

  • Fazer modificação genética
  • Poluir o meio ambiente
  • Causar injustiça social
  • Causar pobreza
  • Tornar-se extremamente rico
  • Usar drogas

Abaixo colocamos trechos de uma entrevista com o responsável pelo Tribunal da Cúria Romana, monsenhor Gianfranco Girotti:

 

Há várias áreas relacionadas aos direitos individuais e sociais dentro das quais incorrer em atitudes pecaminosas. Antes de mais nada, a área bioética, dentro da qual não podemos deixar de denunciar algumas violações de direitos fundamentais da natureza humana, através de experiências e manipulações genéticas, cujos êxitos são difíceis de prever e manter sob controle.

O que isso significa? Você não pode mais fazer manipulação genética. Ou seja, nada sexo para gerar filhos (mesmo porque, sexo é luxúria e já era pecado). Não pode plantar roseiras perto de outras roseiras para obter variedades novas de flores. E terão que condenar Mendel, um monge agostiniano, pelas suas pesquisas com ervilhas.

Só quero saber se os cabeças-de-ervilha do Vaticano vai condenar o cara ao inferno…

De qualquer forma, o padreco esqueceu (por conveniência) que ele não definiu onde começa a vida. embriões não passam de um aglomerado de células , e os que se destinarão aos tratamentos são aqueles que seriam descartadops de qualquer forma. De minha parte, deveriam ter descartado esse cara quando ele ainda era um blastocisto, mas isso é detalhe.

A desigualdade social, onde os ricos se tornam cada vez mais ricos e os pobres, cada vez mais pobres, alimentam uma insuportável injustiça social. Depois tem a área da ecologia, que hoje desperta grande interesse.

Causar injustiça social e pobreza. Combater isso é um ato muito justo. Tão justo que a ICAR vai ser condenada às profundas, pois foi exatamente isso que ela fez nos últimos séculos.

Assim como tornar-se extremamente rico. Eu também acho que isso é uma ignonímia. Por causa disso, poderemos revogar TODAS as isenções fiscais de TODAS as religiões e cobrar um imposto de renda matador nas igrejas. Que tal? E eu nem precio mencionar de novo o Banco do Vaticano, né?

Com relação à poluição do meio ambiente, é algo realmente preocupante. Vamos condenar os principais poluidores e excomungá-los, como os E.U.A. ? Ah, bem, eles são de maioria protestante mesmo. QUEIMAAAAAAAAAA!!!

 A droga enfraquece a psique e obscura a inteligência, deixando muitos jovens fora do circuito da Igreja.

Bem, o uso drogas sempre foi um problema. Tanto as ilícitas quanto lícitas. Desse modo, nada de vinho nas missas, nada de incenso no turíbulo (ninguém me convence que ali é só incenso).

Agora, por que será que pedofilia não entrou no rol? :???:


Sobre a notícia da BBC Brasil

Um Ping to "Vaticano institui novos Pecados Capitais"

  1. Eu sou como vocês « Pérolas Religiosas disse:

    [...] Vaticano institui novos Pecados Capitais, 2008/04/01 at 12:26 PM [...]


59 respostas para "Vaticano institui novos Pecados Capitais"

  1. 1. Chico Sá disse:

    Eu realmente não sei o que é pior. Assistir TV e ser pego de surpresa com os comentários idiotas de um tal BBB ou ouvir as imbecilidades de uma porra de um papa. Esses fulanos que levam a vida na valsa, enganando os crédulos bem que mereciam um lugarzinho para sofrer após a morte. O inferno não existe.. . . .nesse caso……é uma pena, uma pena….uma grande pena,

  2. 2. Fátima disse:

    Olá:

    Ressuscitem Gustav Doré para que ele atualize suas ilustrações. :lol:

    Administrador André respondeu:

    Infelizmente, Doré não respondeu aos meus e-mails. Mas, creio que as presentes ilustrações são bem adequadas ao texto. ;-)

    Obrigado pela visita e um grande abraço. :-)

  3. 3. Maiara Belli disse:

    Sinceramente…pq Chico Bento XVI (amei o termo) não arranja o que fazer!
    Nós da comunidade cientifica, nos sentimos profundamente ridicularizados ao ler tamanha barbárie! Tantos problemas sociais para se preocuparem! Estão misturando coisas terrenas com espirituais! Isso já é demais! Bem…com isso só chego a uma conclusão! Lamarck estava perfeitamente correto ao postular a Lei do Uso e Desuso! Uma vez que o periodo de inatividade cerebral no Vaticano foi tão extensa… seus pontifices já estão nascendo sem massa encefálica! E tenho dito!

  4. 4. yeda disse:

    muito interessante!
    vale a pena ler!

  5. 5. LUCAS disse:

    “DEUS EXISTE???”

    QUERO RESPOSTAS!!!!

    E O INFERNO EXISTE TAMBÉM???

    ME RESPONDA DA FORMA MAIS CORRETA!!!

    Administrador André respondeu:

    Respondido a contento?

  6. 6. Fabiano disse:

    Gostei,porra vcs são fota, não tem :lol: bla..bla..bla…o negocio e verdade comprovada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. 7. Fabiano disse:

    e verdade cara BBB8 e o Fim ,melhor o Apocalipse da tv Brasileira.

  8. 8. francisco das chagas disse:

    Pareçe que vc também não entende muito nem de religião , nem muito de ciência dentro da ética e da moral. já ouvi falar em dignidade humana? já ouvi falar em liberdadade de expressão? quando o SANTO PADRE fala ele fala para seus fiéis. se vc não é que fique calado. acho que vc aceita como verdade meninas que se prostitue até mesmo dentro de suas proprias casas, filhos que nem sabe onde respeito, mas sabe onde fica cada ponto de venda de drogas…enfim vc deveria estudar mais um pouco em tudo..

    Administrador André respondeu:

    E vc parece (sem cedilha) que é um pobre coitado incapaz de contraargumentar e ficou irritadinho porque eu falei do CHICO BENTO XVI

    Aliás, parece, não. É!

    Dignidade humana? Sei sim. A ICAR já não pode dizer o mesmo com seus séculos de sangue nas vestimentas, manézão. Vá estudar História. Vamos falar das cruzadas, da Noite de São Bartolomeu, da Inquisição e de como o escroto Pio XII babou o ovo dos nazistas. Nazistas como o seu queridinho Papão foi.

    O Sobre a liberdade de expressão… Bem, zé ruela, é exatamente o que estou fazendo uso. :mrgreen:

    Não sou fiel dele e não curto lance homo. Agora, uso a mesma argumentação: Seu Papinha VAGABUNDO (liberdade de expressão é tão booooooom) entende alguma coisa de ciência? Então manda ele ir transar com uma das faxineiras. Não será o primeiro padre e nem será o último.

    Mas, veja se manda ele escolher uma maior de idade dessa vez. Por que ele não determinou a pedofilia como pecado, hein?

    Fátima respondeu:

    Francisco:

    Boa-Noite!

    Já ouviu falar de falácias? São elas adotadas por pessoas que não sabem ou não querem apresentar argumentos.

    Quando vc diz: “acho que vc aceita como verdade meninas que se prostitue até mesmo dentro de suas roprias casas….” está adotando uma chamada ‘ad hominen’.

    Eu poderia muito bem lembrar-lhe da pedofilia que assola a ICAR : http://tinyurl.com/2v6w3d

    Sobre respeito, poderia lhe indicar o seguinte link: http://tinyurl.com/3xglzt

    Sobre a origem do cristianismo, poderia lhe indicar esse: http://tinyurl.com/3aetvw (procure por Zeitgeist).

    Mas sei que isso não adiantaria nada, pois a maioria das pessoas é cega e deseja assim se manter, não é mesmo?

    Assim, limito-me a pedir: REFUTE OS ARGUMENTOS APRESENTADOS NO TEXTO, SE FOR CAPAZ. :cool:

    Do contrário, pede para sair (e saia de cabeça baixa, meu bem)! :lol:

    Abraços. :mad:

    Sidival Calderan respondeu:

    Aprecio discussões publicas, discuções sadias!
    Francisco, é isso mesmo que voce argumentou, assim como o papa fala aos seus
    fieis, um sitio de cetissismo está dedicado a céticos, no entanto isto não priva
    ninguem do direito a replica, desde que ela seja bem fundamentada e não parta
    de crítica a moral alheia. antes que diga que moralismo é a natureza do que verso,
    observe que não faço critica ao seus meios de conhecimento.
    No tocante ao artigo,acho que fica claro que a igreja ainda tenta se sustentar em
    seus dogmas, para que não caia em desuso geral. Mas como uma instituição que manipula milhões para
    a manutenção de seus interesses pode falar de acumulo de riquesas de forma depresiativa?
    como uma instituição que violou o direito a vida e a livre expreção pode indagar sobre atos de
    babariedade?
    só uma dica aos editores deste site que eu sempre frequento: os artigos poderiam ser expostos
    com menas agreções pessoais apesar de que entendo totalmente o odio que advem do corportamento cristão
    ainda acredito que através de uma exposição menos satírica poderimos atrair menos cristãos enfurecidos
    e discutir entre nós os pareceres, resultando assim em exposições mais claras, o que eu acredito
    ser o objetivo do debate.

  9. 9. Tyrannosaurus Rex disse:

    Irmão André, eu confesso… sou um pecador. Já cometi a maioria desses pecados. Infelizmente um que não cometi ainda foi o de ficar extremamente rico…

  10. 10. Fátima disse:

    Olá!

    Lembrando que o Monsenhor Gianfranco Girotti é o mesmo que está organizando o ‘curso de aperfeiçoamento em confissões para padres’, posto que, dentre outras coisas, os italianos consideram a presença do padre como ‘inibidora do contato com Deus’. A impopularidade de dito deste sacramento, tem incomodado a ICAR.

    Ah…as imagens ficaram ótimas!
    :wink:

  11. 11. Vinicius disse:

    O site seria mais aceito se não usasse tanto termo de baixo calão, o que parece não é que quer mostrar o verdadeiro, o que parece é que quer mostrar a mesma raiva que vocês tanto falam que a ICAR tinha das pessoas no passado, ou seja, uma coisa suja falando de outra bem mal lavada.

    Administrador André respondeu:

    Solo de violinos.

    Fátima respondeu:

    O objetivo deste ‘site’ é ‘SER MAIS ACEITO’?

    Chico Sá respondeu:

    Com tanto esmero em defender a ICAR, faltou colocar a patente:
    seminarista? padre? fiel? ou puxa-saco de alguma pastoral?

    Administrador André respondeu:

    Do jeito que andam os processos de pedofilia, as opções “puxa-saco” e “baba ovo” seriam as mais adequadas.

    Vinicius respondeu:

    André
    Nem puxa-saco, nem baba ovo, assim como acho desrespeitoso eles os tratarem mal, também acho desrespeitoso os tratarem desta maneira.
    Não vim aqui p/ chingá-lo, nem nada, acho legal o site expor suas idéias e eu como uma pessoa que estou em busca de respostas verdadeiras, não de agressão ou coisas parecidas, vou tirar proveito de suas matérias e vê até que ponto vocês estão certos, só acho ridícula a atitude do site em falar desta maneira como se os religiosos fossem o lixo do mundo. Nestes momentos gostaria que o mundo ficasse sem religiosos por alguns estantes e ver se o problema realmente está na religião. Só respondendo a sua pergunta, sou uma pessoa que acredita na fé cristã e vem em busca de respostas, mas não é por esse motivo que falei mal do seu site, só falei pelos termos como se refere e pela forma como você os trata, da mesma forma que eles nos trataram há algumas centenas de anos e alguns ainda tratam, ou seja, trocar 6 por meia dúzia. Converso com ateus e outras pessoas sem religião que sabem conversar civilizadamente, não precisa de baixaria.

    Mas tudo bem, desculpe alguma coisa.

    Administrador André respondeu:

    Não precisa acabar com os religiosos. Só os líderes.

    Acabem com a ICAR e as variantes protestantes e distribuam seus patrimônios aos países pobres.

    Que tal isso?

    Fátima respondeu:

    Vinicius:

    Nem puxa-saco, nem baba ovo, assim como acho desrespeitoso eles os tratarem mal, também acho desrespeitoso os tratarem desta maneira.

    Convenientemente esqueceu-se de vc quem foi que começou com as agressões e falácias. Se tivesse prestado atenção à postagem do Francisco das Chagas, teria visto que foi ele quem cometeu ‘ad hominem’

    Não vim aqui p/ chingá-lo, nem nada, acho legal o site expor suas idéias e eu como uma pessoa que estou em busca de respostas verdadeiras, não de agressão ou coisas parecidas

    Infelizmente é sempre assim na maioria dos casos: a pessoa se limita a tirar, sem, no entanto, acrescentar nada. Para mim não passam de parasitas.

    , vou tirar proveito de suas matérias

    Isso te tornará o quê, senão um reles APROVEITADOR?

    e vê até que ponto vocês estão certos

    Depois que verificar, participe à todos suas conclusões.

    só acho ridícula a atitude do site em falar desta maneira como se os religiosos fossem o lixo do mundo.

    Já ouviu falar em ‘injusta’ provocação? Uma pessoa injustamente provocada (como o caso do André, que foi acusado pelo Francisco das Chagas, de concordar com o abuso sexual de ‘meninas em suas próprias casas’) tem todo o DIREITO de revidar à altura :wink:

    Nestes momentos gostaria que o mundo ficasse sem religiosos por alguns estantes e ver se o problema realmente está na religião.

    Não, o problema não está nas RELIGIÕES, mas nas pessoas que as PROFESSAM. :mrgreen:

    Só respondendo a sua pergunta, sou uma pessoa que acredita na fé cristã e vem em busca de respostas, mas não é por esse motivo que falei mal do seu site, só falei pelos termos como se refere e pela forma como você os trata, da mesma forma que eles nos trataram há algumas centenas de anos e alguns ainda tratam, ou seja, trocar 6 por meia dúzia.

    RELEIA o que escreveu seu irmão de fé Francisco das Chagas e veja se a postura do André é incompatível com a postura de Francisco. Lembre-se que é o seu LIVRINHO MÁGICO que obriga a ser ‘amar a todos’ :???:

    Converso com ateus e outras pessoas sem religião que sabem conversar civilizadamente, não precisa de baixaria.

    BAIXARIA MAIOR do que ACUSAR alguém de concordar com a PROSTITUIÇÃO INFANTIL? Considerando os elevados preceitos morais ensinados pelo cristianismo, pq vc não saiu em defesa de quem foi INJUSTAMENTE ACUSADO (o André)? :mad:

    Mas tudo bem, desculpe alguma coisa.

    Depois que inventaram a desculpa, todo mundo faz o que bem entende mesmo. :roll:

    AmadeusXIII respondeu:

    Por que non refutas?

    ou te callas?

  12. 12. Darla Silva disse:

    Há novos pecados capitais?
    A Imprensa está noticiando que o Vaticano criou “novos pecados capitais”. Não é bem assim; é incrível a capacidade da Imprensa de fazer barulho, especialmente em cima da Igreja Católica. O que aconteceu?
    Na semana de 10 a 15 de março realizou-se no Vaticano um curso de atualização para sacerdotes sobre o Sacramento da Confissão, patrocinado pela Penitenciária Apostólica do Vaticano. Em entrevista ao jornal do Vaticano L´Osservatore Romano, o responsável pelo Tribunal da Penitenciária Apostólica, Monsenhor Gianfranco Girotti falou de outros pecados do mundo moderno, no contexto da globalização: manipulação genética, o uso de drogas, a desigualdade social, a poluição ambiental, pedofilia, etc.. Em nenhum momento o Mons. falou em Pecados Capitais; quem fez esta referência foi a Imprensa por sua conta.
    A Igreja, com sua experiência bi-milenar, nos ensina que os piores pecados são aqueles que ela chama de “capitais”. Capital vem do latim “caput”, que quer dizer cabeça. São pecados “cabeças”, isto é, que geram muitos outros. Assim como, por exemplo, a capital de um estado ou de um país, é de onde procedem as ordens, as decisões e comandos, assim também, desses pecados “cabeças”, nascem muitos outros. Por isso, eles sempre mereceram, por parte da Igreja, uma atenção especial. São sete: soberba, ganância, luxúria (impureza), gula, ira, inveja e preguiça.
    Por exemplo, podemos ver como filhos da Soberba: orgulho, vaidade, arrogância, prepotência, auto-suficiência, jactância, etc. Podemos ver como filhos da ganância: a exploração da pessoa humana, a destruição do meio ambiente como fonte de enriquecimento, as brigas pelos bens materiais, etc. Entre outras afirmações, o Mons. destacou os pecados relacionados aos direitos individuais e sociais, os da área bioética onde há violações de direitos fundamentais da natureza humana (aborto, eutanásia, inseminação artificial; uso de células tronco embrionárias, clonagem humana, etc.), “através de experiências e manipulações genéticas, cujos êxitos são difíceis de prever e manter sob controle”. Destacou também a gravidade da desigualdade social, onde “os ricos se tornam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres”, alimentando uma insuportável injustiça social. E falou ainda da ecologia. Na verdade, todos os pecados cabem bem na lista antiga dos pecados capitais, pois eles podem ser desdobrados em muitos outros, inclusive nesses citados por Mons. Gianfranco; mas ele desejou deixar mais explicito a sua gravidade.

  13. 13. AdministradorAndré disse:

    Quer dizer que Pedofilia é pecado, é? Então, TODOS os padres acusados serão excomungados, ceto?

    E o que dizer dos pecados capitais?

    Vaidade – A monumental Basílica de São Pedro e todo o Vaticano é um exemplo de vaidade e um atestado de poder e opulência.

    Inveja – Do modo como ela vê os neo-pentecostais, modificando toda a Liturgia 9como colocar bandas animadas na Missa e fazendo-a em português, eliminando o conteúdo sacramental e litúrgico dela) é um exemplo de uma batalha por causa da ciumeira de estar perdendo fiéis.

    Ira – Preciso dizer? Guerras e mais guerras. Mortes, assassinatos, violência e apelo ao poder. Veja as Cruzadas, por exemplo. Quem estua história não pode vendar os olhos para isso. Aconteceu e com aval da ICAR.

    Preguiça – Papas, bispos, cardeais etc sem fazer nada de útil. Bem, luta pelo poder é uma espécie de trabalho.

    Avareza – Pq a ICAR não cede suas posses e terrenos em prol dos pobres?

    Gula – O mesmo sobre o item “Preguiça”.

    Luxúria – Um exemplo é bem ilustrativo: Rodrigo Bórgia, que transava com a própria filha: Lucrécia. Todos seus filhos exerceram poder no Vaticano. Mas, clérigos não têm que ser castos? Isso sem falar do câncer social chamado Pedofilia.

    Em outras palavras: A ICAR está condenada ao Inferno.

    E no inferno, segundo a própria liturgia católica: Nulla est redemptio!

  14. 14. =/ disse:

    é uma pena vocês pensarem dessa forma, pq por mais q vcs sejam ceticosnaum percebem que esses NOVOS PECADOS SOCIAIS e naum CAPITAIS se forem “cumpridos” só ajudarao o mundo!!!

    Administrador André respondeu:

    Por que o tosco do Vaticano não começa respeitando os próprios dogmas?

  15. 15. Darla Silva disse:

    Por que você nos odeia tanto? Eu sou feliz por ser católica e em minha vida só existe Deus. Você não conhece a Igreja de verdade. Visite-nos, você será muito bem recebido. Não condemos ninguém, nem Deus que é amor condena ninguém, porque todos nós (inclusive você) somos amados por Deus. Deus nos amou tanto que deu-nos seu próprio Filho Jesus para morrer e ser crucificado para nos salvar. Assim, o inferno é só para quem realmente deseja ir para ele, e não para quem ama. Não odeie os padres, o papa, a Igreja, ou qualquer católico. Nós todos os dias só rezamos por todo o mundo e não somos perfeitos, pois perfeito é somente quem nos criou. Não julgue os bilhões de católicos por causa de pessoas que não são verdadeiramente cristãs.
    Sei que você é revoltado com a Igreja, que talvez tenha se decepcionado com alguem que pertença a ela, mas Deus jamais te decepcionará.
    Paz de Cristo!!!

    Fátima respondeu:

    Filha, que parte do artigo sobre o inferno vc não entendeu ?!?!
    Ninguém odeia ‘pessoas’ aqui, o que a maioria dos humanos dotados de alguma razão odeia é o conjunto de mentiras e absurdos contidos n’alguns livros sagrados.

    Voce é feliz sendo católica? Pq não continua em seu canto, sendo feliz?Pq a necessidade de converter/convencer outros?

    Aff…..é cada uma que parecem duas!

    Administrador André respondeu:

    Por que você nos odeia tanto?

    TJR-25: Porque Cristo te incomoda?
    TJR-13: Se fazer de vítima cristã

    Vocês são um bando de hipócritas. Falam mansinho, mas atitude real que é bom, nada. Daí, quando vêem que seu discurso idiota não funciona, vai ameaçar com o inferno ou outra idiotice.

    Eu sou feliz por ser católica e em minha vida só existe Deus.

    TJR-61: Ninguém é feliz sem Jesus

    Na minha vida tem pais, irmãos, amigos, esposa e filhos. Vc só tem seu amigo imaginário? Lamento muito em saber. Procure um clube, vá numa boite, frequente um barzinho ou algo que tenha pessoas com as quais vc possa trocar palavras dioferentes de Glória, Aleluia, Oh Deus, etc. Se não quiser, azar. Fique no seumundinho cinza.

    Você não conhece a Igreja de verdade. Visite-nos, você será muito bem recebido.

    TJR-55: Ofender minha inteligência

    Quem é vc pra saber de mim? Não, obrigado. Não gosto de sua igrfeja. Se bem que eu já sou crescido. Seus padres preferem atacar crianças.

    Não condemos ninguém, nem Deus que é amor condena ninguém, porque todos nós (inclusive você) somos amados por Deus.

    Vamos ver…

    Cruzadas
    Inquisição
    Noite de São Bartolomeu
    Caça às bruxas
    Queima de livros em pleno século XXI
    Ordens de matar, roubar, pilhar, estuprar, extorqueir, usurpar e agir selvagemente…

    Esqueci alguma coisa? Seu deus é um deus de ódio. Mandou Jonas pra dentro de uma baleia, matou quase todos os seres humanos numa enchente, dizimou Sodoma e Gomorra, aniquilou Canaã, atacou Madiã…

    Seu Jesus disse que tinha que odiar os pais e quem discordasse dele deveria ser trazido à suapresença e executado.

    Vá ler seu livro de merda e pare de falar bobagens.

    Deus nos amou tanto que deu-nos seu próprio Filho Jesus para morrer e ser crucificado para nos salvar.

    Vocês são tão idiotas que não perceberam um blefe. Deus é imortal, mandou a si mesmo (Jesus não é deus? É filho de si mesmo?). Ele ia morrer mas não ia. Ressuscitou. Ou seja, não foi mostra de nada. E só um rematado idiota acredita em uma revelação divina nisso.

    Assim, o inferno é só para quem realmente deseja ir para ele, e não para quem ama.

    O Inferno não existe

    Não odeie os padres, o papa, a Igreja, ou qualquer católico.

    Odeio criminosos. isso inclui os padres, os papas, chatólicos em geral… E não esqueça: Quem defende criminosos incorre em apologia ao crime. E isso é crime tb, filhota.

    Nós todos os dias só rezamos por todo o mundo e não somos perfeitos, pois perfeito é somente quem nos criou. Não julgue os bilhões de católicos por causa de pessoas que não são verdadeiramente cristãs.

    Reza porra nenhuma. Quer enganar a quem? E se rezam, podem ver muito bem que não tá adiantando de nada. Das duas, uma: Seu deus é surdo, ou pouco se importa com o que vc reza. Que tal isso?

    Ainda há a possibilidade de ele não existir…

    Sei que você é revoltado com a Igreja, que talvez tenha se decepcionado com alguem que pertença a ela, mas Deus jamais te decepcionará.

    Deus é um incompetente. E não venha de historinha. Eu fui criado na liturgia católica. Sei seu catecismo de cabo a rabo (uma expressão muito adequada aos seus padres). E nele só tem dor, ódio, inveja e cobiça. Sua própria igreja se sentenciou ao inferno que ela mesma inventou.

    Paz de Cristo!!!

    Picaretas religiosas

    Sammy respondeu:

    Não sou uma pessoa que escreve com palavras dificeis e nem nada do tipo
    XD(se tive erro de português isso é normal)
    mas vamos lá!
    Não quero criticar,e se estou criticandooo não estou NEM Ai!

    cada um cre no quer qér não é mesmo?
    então ok!Livre Arbitrio!

    mas não adianta dizer que a igreja é santa
    eu estou no 2º ano do colegial e em história quase tudo que nós estudamos sobre opressão do século se vai sabe quando
    de chantagem,de servidão e etc..
    era bem assim

    o Clero sempre em primeiro.ahaa!pq será que ninguém se voltava contra isso sendo que o povo era em maior numero?
    eles utilizavam o Inferno como arma!O medo das pessoas!
    e isso não é lgl!!
    cada um acredita noq bem intende
    e sim,em muitos atos desse teatro que dura séculos a igreja na maioria das vezes era vilã
    podia não ser assim “eu mando e tu faz”
    mas várias guerras são por religião!e sim, o que o andré diz tem toda razão
    [b]Cruzadas
    Inquisição
    Noite de São Bartolomeu
    Caça às bruxas
    Queima de livros em pleno século XXI
    Ordens de matar, roubar, pilhar, estuprar, extorqueir, usurpar e agir selvagemente…[/b]

    a igreja diz que luta em nome de deus
    mas se deus é justo,é perfeito,por que a igreja fez isso?
    medo,talvez…de perder o poder,ou de perder fieis?
    por mais que falem ->”foi pro bem da humanidade”<- quantas vidas foram tiradas?
    alguém já paro pra pensa em quantas mulheres morreram na caça as bruxas?
    é um absurdo que algué falo que foi por bem maior!

    Cada um acredita em algo..
    -assim como acreditar que não estamos sozinhos no universo
    -que o homem surgiu de adão e eva
    -que existi um olimpo com aqueles deuses gregos
    etc

    mas a pessoa matar por isso??é a mesma coisa que eu chegar em alguém que não gosta de Anime e da um tiro nela!
    to fazendo isso pra que?por qual proposito?
    cada um coma sua religião,cada um com o seu deus(que no final eh sempre o mesmo)

    mas matar
    oprimir
    e como o andré disse=”julgar a humanidade por atos que eles não cumprem??”
    que tipo de sistema de justiça é esse??

    Fantôme respondeu:

    Não condemos ninguém, nem Deus que é amor condena ninguém, porque todos nós (inclusive você) somos amados por Deus.

    [b]Eu tenho vontade de vomitar toda vez que leio isso. Vocês não condenam ninguém mesmo? Nem homossexuais, ateus, pessoas que acreditam em outras religiões que não sejam a tal que é “a única que leva a Cristo”, segundo palavras do seu próprio papa nazista? E por que não assumem que só aceitam essa pessoa se ela “se corrigir”? Não é à tôa que tem muito ateu que já passou pela igreja e é muito mais feliz hoje.[/b]

  16. 16. KaFkA disse:

    As crenças são próprias da natureza da mente humana. Não sou especialista, mas li o suficiente e o bastante pra saber que a mente humana é uma máquina engendrada pra crer.

    Todos são induzidos a crer naquilo que melhor lhe apraz os sentidos,que lhe causam alguma espécie de conforto não pra apurar criticamente ou em estado frio analisar causa e efeito sistematicamente. Até aí nada demais,se não fosse por alguns pregarem suas ‘verdades’ a outros tantos.

    As novas linhas de conduta pregadas pelo vaticano são justamente para as pessoas propensas ao subjulgo, às palavras de autoridade, à confiança cega de que há uma verdade ‘escondida’ e que fogem ao entendimento propiciado pela racionalidade. O que faz um religioso legislar pelo todo poderoso e à revelia não é somente para se adaptar aos novos tempos, mas é por que a tendência ao obscurantismo vem a passos largos paradoxalmente ao progresso científico e tecnológico.

    Quanto mais a ciência afasta e exclui as pessoas, a religião vem ocupar o lugar das mentalidades acuadas e ‘desprotegidas’.
    É nessa fragilidade onde os líderes religiosos exploram e sabem muito bem explorar. Muitos fazem até mesmo de sua verve eloqüente uma profissão. É muito fácil uma pessoa ser convencida em seu completo estado de desespero e sofrimento,do que fazendo um juízo consistentemente lógico.

    Quanto mais comovente sejam os diálogos de cunho espiritual, por mais envolvente, apaixonante, cheios de metáforas que ilustram experiências extra-sensoriais fora do alcance do entendimento humano, não legitima a verdade. Muitos se apegam mais ainda ao dogmatismo religioso. Se não fosse este atual papa é certo de que outro faria a mesma coisa: Legislaria em nome de um deus e levantaria sua voz de autoridade para os crentes de todo o mundo.

    Difícil contestar uma palavra de autoridade quanto os pronunciamentos deste suposto enviado de deus é dono da chave da verdade e mais importante ainda para os que crêem: Ele tem a chave do céu ! Como eu disse, as crenças são próprias da natureza humana mas contrariar aquele que garantirá as credenciais para o céu, é arriscado de ficarem de fora. Então não basta somente crer, deve haver também obediência. Parece um ciclo vicioso do obscurantismo.

    As autoridades religiosas exploram o conhecimento chamado vulgar,ou sensível que estão mais nas associações diretas nos sentidos e, quando isto se num contemplamento seja do belo,seja do quão a natureza foi feita sob medida para nós e outros seres, os líderes religiosos tomam a direção e sugerem fortemente esta atenção focalista, imediata, incompleta e instantânea que todos nascemos, a associar isto como a verdade e com um projeto inteligente. Nisto para legislar inventando novas regras de conduta e moral é muito fácil.

  17. 17. Sammy disse:

    (OBS.:NÃO LIGUEM PARA OS ERROS DE PORTUGUÊS-NÃO SOU BOA EM PORTUGUÊS)
    Assim
    todo mundo já ouviu falar em liberdade de expressão né??
    mas então por que será que ninguém intende ela??

    Poha é a mesma coisa que,por exemplo:(ISSO É EXEMPLOOO)

    eu não gosto de escutar MÚSICA SERTANEJA por que eu acho um estilo de música ridiculo

    ai chega um e fala

    ->”RIDICULO É VC,ACORDA,SE VOCÊ NÃO GOSTA ENTÃO FIQUE QUETO E VÁ PRA PUTA QUE PARIU ESCUTA ESSAS MÚSICAS QUE VC GOSTA”

    é sempre assim
    tudo bem,é legal argumenta,cada um tem sua opnião sobre algo,e devemos RESPEITAR a opnião de todos

    mas então me falem
    por que as pessoas se incomodam tanto com a opnião dos outros
    as pessoas TEM essa LIBERDADE
    e essa matéria também
    tem pessoas que concordam e tem pessoas que não
    mas se não concorda pra que vem e critica,fala mal,chinga,ofende quem tem sua opnião propria??

    CADA UM ACREDITA NO QUE QUER ACREDITAR

    se a pessoa quer falar que NÃO GOSTA DE CARNE VERMELHA e fala que é uma coisa nojenta
    por que alguém vem e fala VOCÊ É LOUCO(a) e começa a chingar??
    é a mesma coisa que acontece com um site SUPER FAMOSO->Wikipedia<-
    tem o Wiki que é o certinho
    e tem o Desciclopédia que é a zuera de tudo e mais um pouco(menos do Chuck Norres por que se zoa ele a pessoa tem um infarto)

    ESSA MATÉRIA É PRA QUEM SE INTERESSA PELO ASSUNTO
    PRA QUEM QUER SABER MAIS
    SENDO CATÓLICO OU NÃO
    LÊ QUEM QUÉ!!
    -QUÉ ARGUMENTA??
    -QUÉ EXPOR OPNIÕES SOBRE??
    MEU É SÓ CHEGA E FALA “EU DISCORDO POR ISSO,ISSO E ISSO” E COMEÇAR UM DIALOGO CIVILIZADO
    E NÃO TENTAR FALAR MAL,OFENDER OU INDUZIR OUTRAS PESSOAS

    (Y)

    Chico Sá respondeu:

    Sammy, minha filha.

    Sua escrita para o segundo colegial é vergonhosa. Não se pode admitir
    que se maltrate tanto o vernáculo. É um verdadeiro atentado à nossa
    língua. :cry:

    Por favor nunca diga isso: “NÃO LIGUEM PARA OS ERROS DE PORTUGUÊS-NÃO SOU BOA EM PORTUGUÊS”. Não se pode ser boa
    em alguma coisa quando há falhas na comunicação. Cuidado!!!!

    Administrador Lealcy respondeu:

    Quem não é bom na própria linguagem, não pode ser bom em nada realmente.

    KaFkA respondeu:

    “Chico Sá respondeu em Friday, 4 de April de 2008 às 10:05:

    Sammy, minha filha.

    Sua escrita para o segundo colegial é vergonhosa”

    Sabe-se lá se tem o segundo grau?

    “Além de estarem entre os piores nas três provas nessa lista de países, a maioria dos estudantes brasileiros atinge, no máximo, o menor nível de aprendizado nas disciplinas. O pior resultado aparece em matemática. Numa escala que vai até seis, 73% dos brasileiros estão situados no nível um ou abaixo disso. Significa, por exemplo, que só conseguem responder questões com contextos familiares e perguntas definidas de forma clara.”
    http://www.estado.com.br/editorias/2007/06/26/ger1.93.7.20070626.1.1.xml

    Isso não é nada…..são somente os reflexos da educação do país de um modo geral.

    Fátima respondeu:

    Sammy:

    Tua opinião (que se infere da leitura do texto) demonstra que defendes uma linha correta de pensamento: a necessidade de apresentação de contra-argumentos, no lugar do tão usado ‘lugar-comum’ (ou senso comum, ou ‘jus sperniandi’ mesmo).

    O que te prejudica (e muito!) é o modo como escreves, ele prejudica e muito a intelecção dos argumentos, posto que a primeira coisa que o leitor enxerga é a péssima apresentação/gramática e ortografia. :???:

    Bem sei que conselhos devem ser fornecidos quando solicitados, mas permito-me fazê-lo, já que és uma garota em fase de aprendizado: procure URGENTEMENTE melhorar a qualidade de tua escrita.

    Abraços! :wink:

    Sammy respondeu:

    Fátima,obrigadoo!

    Não TÔ nem ai se meu português é ruim ou não
    e garanto que as minhas notas não são abaixo de 8(em todas as matérias)
    não me preocupo com escrita e sim com conteúdo

    A Fátima percebeu e compreendeu o que eu quiz dizer
    mas não tenho culpa se algumas pessoas não conseguem aconselhar ao invez de ofender.

    obs.:isso é internet
    não preciso digitar igual como escrevo no caderno(e se tenho erros gramaticais é por preguiça de estudar as regras)

    xD

    Administrador André respondeu:

    Bom, Sammy, vamos colocar dessa forma: Você perdeu o direito de postagem enquanto se comportar como uma aborrecente chata e preguiçosa, vilipendia o português e age com grosseria quando apontam sua brutal incapacidade de escrita.

    Quer postar em Miguxês? Procure um blog de aborrecentes e vá discutir sobre o Big Brother.

    Fátima respondeu:

    Sammy:

    Retiro o que eu disse: se vc não consegue/não quer aprender com seus próprios erros, então jamais terá capacidade de lidar com adultos. :twisted:

    Sinto por você.

  18. 18. Airtondr disse:

    É a igreja católica assim como as outras “protestantes” que vivem do reino do dinheiro precisam ser exterminadas da face da terra. Chega de lavagem cerebral.

    Não sei qnt aos demais, mas eu não aguento mais essa baboseira de “Amem irmãos”.

    E o pior que essa bosta acaba afetando todo mundo, pq certamente do seu lado sempre vai ter um católico ou evangélico falando do joquei jegue (rsrsr).

    E muitas vzs pra não se tornar “una persona non grata” vc acaba fazendo de conta que acredita também na volta amiguinho imaginário da maioria.

    Agora o que não dar pra aguentar mesmo eh o descaramento da igreja católica. Esse papa filho da puta, :twisted: deveria em vz de tha inventando mais regrinhas (nesse joguinho de ter medo do inferno) pegar toda a grana da igreja católica e torrar em alimentos pros povos que estão passando fome na Africa, Asia e America.

    Bom mas isso não acontece, pois o bom deus dos cristão pregra o desabego de bens materais, mas somente dos fiéis e não da igreja.

  19. 19. tora disse:

    Airtondr Disse:

    “Agora o que não dar pra aguentar mesmo eh o descaramento da igreja católica. Esse papa filho da puta, deveria em vz de tha inventando mais regrinhas (nesse joguinho de ter medo do inferno) pegar toda a grana da igreja católica e torrar em alimentos pros povos que estão passando fome na Africa, Asia e America.”

    Bom Airton, eu concordo com você em parte, no que se refere a divisão dos bens da igreja com os pobres. Mas não na forma de alimentos. Essa sempre foi a ferramenta maior de dominação das oligarquias tanto religiosas como políticas, o famoso Pão e Circo, Bolsa família e BBB, e assim por diante.
    Faria sentido arrematar todo esse patrimônio luxuoso e combater o analfabetismo e a ignorância do mundo. Pois não basta alfabetizar é necessário resgatar o pensamento crítico, ou até mesmo fomentar a quem não tem. Não basta engrossar as estatísticas da educação sem melhorar seu conteúdo. Vide o caso da Sammy, que está tentando se expressar em público, porém com todos os vícios sociais de sua geração.
    Enquanto dermos o peixe faremos escravos, ensine a pescar e teremos cidadãos. Chico Bento da ICAR quer continuar fabricando escravos, pois cidadãos cobram seus direitos. Muito Obrigado a todos por me oferecerem um local descente para expor minhas idéias.

  20. 20. Clarinha disse:

    oi.
    ja vist k tas a descriminar as pexoas d igreja. muitos padres cometeram crimes grvissimx em nome de deus mx ñ poodemx pensar k tds sao axim. seria o mm k pensar k tds os alemaes sao nazis, k as loiras sao burras, etc. ja vi k ng te vai konvencer a acreditar em deus mx talvez tds vcs devessem acreditar n amor e nx pexoas. eu axo k deus existe mx tmbm axo k tds as religioes k promovem o amor e a paz sao verdadeiras. eu sei k a biblia foi escrita por homens e akelas historias foram para explicar alg ax pexoas dakela epoka. claro k adao e eva ñ exestiram e claro k deus ñ criou nh diluvio, mx como e k ax pexoas dakelas epocas iam explicar o aparecimento d Homem se ñ sabiam. axim dixeram k deus criou- nx da terra e eva d 1 costela d adao. e se viermos bem as koisas nx somos feitos d atomos, materia-prima k surgiu n bigbang e nx estrelas mx a materia-prima usada nakela epoka era a terra.
    sabes uma koisa, e impoxivel provocar deus existe, mx para mim deus existe em kk sorriso em kk boa acçao em td o k s fç por amor . deus ñ dixe a ng para fazerem kruzadas deus nc dixe para matar, ixo foram pexoas maldosas k decidaram.
    axo k ñ devias condenar ng por akilo em k acredita, axim komo ñ condenas ng (espero) pela sua cor de pele, pelo seu pais de origem, pelo dinheiro k ganham, pelo apelido. cada pexoa é unica e, apesar de ser influenciada pela sociedade em k nasce, é responsavel pelas suas acçoes e deveria ter os mm direitos k tds ax outras pexoas.
    ñ penses k sou ingenua, tnh 17 anx e tnh uma noçao bastante klara d como e o mundo. axo k estas enganado e k deverias pensar 2 vezes antes d apontares o dedo a alguem, espero k mudes d atitude em relaçao as pexoas
    jokinhas para tds :wink:

    abbadon respondeu:

    Lamento, eu nao entendo miguxês.

    Dá mais trabalho escrever errado do que corretamente.

    Vai estudar, garota. Seus pais estão pagando escola para quê mesmo ?

    Fátima respondeu:

    Clarinha:

    Dezessete anos? Fala sério? Você vive em qual planeta, fiota?

    Antes de sair por aí tentando enfiar suas crenças goela abaixo dos outros, pegue um livro e vá ler, mas escolha um livro bom, tá? Deixe de lado o livrinho mágico, pois aquilo é um desserviço à educação/cultura!

    E, depois de se instruir um pouquinho mais….daí claro-clarinha….vc pode voltar, os rapazes do site não são tão maus assim.

  21. 21. Diego disse:

    putz

    os miguxus chegaram ate aqui??

  22. 22. Rodrigo Souza a.k.a. Sargento disse:

    Sou a favor de uma espécie de teste de admissão para quem quiser usar um computador para qualquer coisa mais séria do que jogar CS ou comentar em fórums de KLB, RBD, BBB e outras siglas toscas…

    Virar adulto é uma perspectiva tão ruim assim pra esses pirralhos?

  23. 23. mirtes disse:

    Se a manipulação genética for condenável, NADA de casamentos mestiços, né? Pois seria uma mistura (manipulação), de genes de diferentes espécies.

    Putz, eu, como legítima brasileira, com genes espanhol, italiano, negro e índio no sangue, devo pedir absolvição ao padre, por ter nascido “em pecado”, e ounsultar, com qual destas etnias, deverei reproduzir, pra não caracterisar manipulação genética!!!

    Úhu!!! Hittler tava certo, o negócio é achar a “raça pura” !!!! :mrgreen: :mrgreen: :razz: :razz: :lol: :lol: :cool: :cool:

    a questão da poluição do meio ambiente NÃO DEVERIA ser tratada de forma religiosa, pois temos exemplo de diversas crenças, que fazem sua parte nessa capanha, em menor, u maior escala.

    considerar que a poluição é pecado, é considerar que a DESPOLUIÇÃO, é dever cristão, ms como enquadrar os não cristão, que também fazem sua parte?

    Pagãos conscientes? Hereges piedosos? Desviados, com alguma noção?

    BÁH!!!!

  24. 24. mirtes disse:

    Desculpem se falar alguma asneira, mas ainda to meio exaltada:

    ai, meu bagos (e olha que eu nem os tenho… Será?)

    Não tinha visto o “tornar-se excessivamente rico”.

    ê lasquera, o conceito de “rico”, é diferente em várias culturas, então se o propósito é especificar, o quanto NÃO se pode enrriquecer, e o quanto NÃO SE PODE, ser pobre, o vaticano deveria consultar TODAS as culturas, que ele quer evangelisar, e estabelecer o limite.

    por exemplo, em algumas culturas, um homem, que tem muitos filhos, é tido como muito rico, então, se for para ele não ser excessivamente rico, ele teria que NÃO TER filhos, então, ou ele para de trepar, ou então usa métodos anti-concepcionais (opa isso é pecado).

    em algumas culturas, uma família que possue muitos camelos é tida como rica o que o cara vai fazer, sendo ele cristão? Vai vender os camelos? (opa, mas se ele vender, vai adiquirir algo em troca, e isso o fará ainda muito rico). Vai dar de graça pro vizinho? Mas onde fica o esforço da labuta, de ter criado e cuidado dos camelos até agora? (lembem-se preguiça é pecado, trabalho é sagrado)

    Essa é a recompensa pelo esforço em progredir? A volta ao estado de “menos rico”, o tirar o que se tem?

    E nos paízes capitalizados, com valores monerários, o que será considerado “muito rico”? Qual o valor monetário, que a igreja estabelecerá como “pecaminoso”, pra evitar que suas ovelhas não caiam em pecado?

    Cada congregação e núcleo cristão deverá ter uma tabela então, e teremos que prestar satisfações, não só ao fisco do governo, mas ao da igreja também!

    E o que fazer com o excedente que nos torna pecadores? Dar tudo aos cofres da igreja, pra que distribuam aos pobres? Sinceramente se for pra ajudar alguém, prefiro EU MESMA fazer isso, com minhs proprias mãos.

    Bill gates é rico pra cacete, mas em torno dele, criou-se uma rede ENORME, que gerou empregos, educação, e mais conforto, para todos, o cara mesmo assim, é tido como a grande besta. dinheiro não cai do céu, ou se rouba, pra se ter, ou se trabalha pra isso, acredito que o cara tenha trabalhado MUITO, e se alguém acha que ele roubou, chame as autoridades.

    (a não, esqueci, ele é a grande besta, ele faz o dinheiro brotar do chão, com seus poderes malignos)

    Silvio Santos, gera um monte de empregos, Roberto Marinho, gerou um monte de empregos, o cara dono de uma grande empresa, gera um monte de empregos, se todos eles, forem “desenrriquecer”, teriam que fechar estabelecimentos (ganha-se menos, menos condição de pagar impostos, comprar material, manter empregados), então, como ficariam, os assalariados, que dependem da existência destes grandes ricos, para sobreviver?

    A façam-me um favor, sejam como os espelhos, REFLITAM!

  25. 25. AmadeusXIII disse:

    Toda tentativa da ICAR de se modernizar (ou ao menos se atualizar) acaba produzindo um resultado tosco e bizarro.

    Vaticano II manda lembranças.

    Bééééééééééééé

  26. 26. Edmilson disse:

    Passeando pelo arquivo do cet ponto net encontrei esse post sobre os novos pecados capitais, e lembrei de ter assistido um video de humor falando sobre os mandamentos do condutor. E não é que o humorista já tinha previsto o lançamento de mais pecados capitais. Aliás, a idéia foi dele, então deveria receber royalties.

    http://br.youtube.com/watch?v=Ne4gMmJ9PwQ

    Ele é da terra do Sabino, e mostra que por lá também existe vida inteligente.

    “Um regresso aos bons e velhos tempos da bíblia. Em que deus falava através de arbustos a arder, [..] e haviam cidades inteiras dedicadas à sodomia” :lol:

  27. 27. Homúnculus! disse:

    Gostei muito do blog! Crítica áspera e direta, sem espaço para questionamentos! Bom, os cristãos sempre encontram espaço para as “idéias” e “concepções” que lhes foram impostas sob ameaça do inferno eterno, mas eles são a parte fraca da humanidade, os que apenas busca a compreensão pelo lado fácil!

    A Igreja faz e refaz a bíblia há tempos, ela muda o que é pecado e o que não é e por incrível que pareça os cristãos aceitam, mas também não é pra menos, um bando de vazios!
    Hahaha!

    Fera demais o blog pessoal!
    E as críticas ásperas então!
    :twisted:

  28. 28. Tassi disse:

    “Vinicius” (láá em cima), gostei do seu jeito de se expressar.
    Fátima, pelo jeito vc gosta de julgar MINUCIOSAMENTE as pessoas e botar moral em cima! – r i d í c u l o -

    E apesar de ser protestante, não acho legal atacar de maneira tão CHULA a religião católica.
    Fazer o que… Tem gente que sabe expor suas idéias, informações e conversar, e tem gente que não! oO

    “Homúnculus”, se você soubesse o quanto ser cristão (de verdade, junto ao Espírito Santo) é ser cheio, você com certeza não diria que somos vazios.
    E… tss… Acho que vc tbm não tem noção da força que a gente soma entre cristãos, ou somente com Jesus… Não tem noção M E S M O!
    Torço pra que um dia vc sinta isso, e para que tenha experiências (naturais e sobrenaturais) para que possa entender o que eu digo (e na verdade eu ainda nem disse nada).

    Flw.

    Administrador André respondeu:

    A única coisa que vocês são cheios é de besteiras. Se fossem cheios não estariam sempre implorando para que nos curvemos ao seu deusinho nem ficariam aborrecidos com quem pensa diferente.

    mirtes respondeu:

    @Tassi, o que você diz é totalmente relevante, digamos que um budista fale pra você, que sua vida é vazia, pois voce não trabalha em favor de seu darma, ou um muçulmano diga que você é vazia, por não louvar Alá, ou um Kardecista diga que você é vazia, por que não trabalha em favor do próximo, ou um Hare Krishna diga que você é vazia, por não louvar Krishna, ou um ateu, diga que você é vazia, por que acredita numa coisa imaginária.

    Entende o que estou dizendo? Que acreditar, é algo pessoal, e individual, e depende de MUITOS fatores, como a cultura, seus pontos de vista, sua agregação social, e seus interesses pessoais.

    Então, que tal, parar de pregar algo, que não será aceito pela maioria, e entender que acreditar ou não, é algo pessoal, e que na verdade as pessaos deve ser julgadas, pelos seus ATOS, e pelo seu ato de ofender a Fátima, e de julgar as pessoas vazias eu diria que você agiu de forma muito mesquinha e mal-criada, intolerante e preconceituosa, por que eles não compactuam com sua escolha religiosa.

    Além de mostrar uma certa megalomania ao afirmar que você está no caminho certo, e eles não. Prove que sua vida é 100% feliz, vivendo com o espírito santo, e prove que a vida deles não é.

    Em tempo, sou religiosa, tente entender isso.

    mirtes respondeu:

    @Tassi, cadê sua réplica madura, bem elaborada, e educada? :cry:

    eu gostaria MUITO de dialogar com você :???:

    Fabio K respondeu:

    @Tassi,
    (e na verdade eu ainda nem disse nada).
    No meio de tanta bobeira, uma frase sóbria. :wink:

Deixe um comentário

Mas, antes, leia a nossa Política de Comentários. Obrigado por sua participação.

Você precisa estar logado para deixar um comentário.