Vaticano institui novos Pecados Capitais

"Cooler" movido por motor a pistão
Inferno Desmascarado

pecado.jpgOs chatólicos romanos atacam de novo com um caminhão de besteiras. Toda semana inventam alguma idiotice para aparecer na TV. Dessa vez, Chico Bento XVI resolveu rezar mais que o padre (com muito trocadilho) e resolveu ser mais original e criou novos pecados capitais.

Exatamente isso, meu caro. Bentinho (o Papa e não o personagem de Machado de Assis) achou que 7 era pouca coisa e adicionou mais alguns pecados na lista, que passa a constar também manipulação genética, uso de drogas, desigualdade social e poluição ambiental, pelos quais os bestões cristãos devem pedir perdão, segundo a nova lista apresentada pela Santa Sé.

Se você matou as aulas de catecismo ou é um porco miserável que nunca viu a graça e a beleza das palavras do Senhor Jóquei de Jegue (inclusive na parte que ele manda odiar os pais e roubar jumentos alheios), fique sossegado que eu vou explicar.

Os Sete Pecados Capitais (ou Mortais) foi uma invenção idiota de um camarada chamado Evágrio do Ponto, um escritor, hermitão , asceta e monge. Ah, ele era cristão também, mas ninguém é perfeito. 😉

Diz-sae que o talzinho, num momento de icrível brilhantismo, determinou quais eram os principais defeitos criminosos que uma pessoa pode ter e enumerou-las num total de oito. Mais tarde, o antecessor de Chico Bento XVI, o Papa Gregório I achou que oito é muita coisa e deixou só sete. As más linguas dizem que é porque ele não sabia contar nos dedos. Se pelo menos ele tivesse chamado o Lula, teria conseguido chegar até o nono, companhêro.

Enfim, o listão dos pecados aprovados pelo Suco Pontíficie no finalzinho do século VI foi:

  • Orgulho
  • Inveja
  • Ira
  • Melancolia
  • Avareza
  • Gula
  • Luxúria

Entretanto, São Tomás de Aquino, no século XVII achou que essa lista estava mal-escrita e a reformulou para:

  • Vaidade
  • Inveja
  • Ira
  • Preguiça
  • Avareza
  • Gula
  • Luxúria

Muito legal, né?

Enfim, Bentinho resolveu radicalizar e mudou as regras no meio do jogo. O Vaticano atualizou a lista de pecados capitais para adaptá-la à “realidade da globalização”. Traduzindo: Para combater a perda de fé das pessoas, que não aguentam mais ver tanto escândalo de padres pedófilos, transações excusas com o Banco do Vaticano, com um nazista no comando dessa pouca vergonha toda.

Os novos pecados capitais – merecedores de condenação segundo a Igreja Chatólica – serão agregados aos pecados supracitados. Publicada no domingo no jornal do Vaticano, Osservatore Romano, a lista foi divulgada depois que o Chico Bento XVI denunciou a “queda do sentimento de pecado no mundo secularizado”, em meio à redução no número de católicos que praticam a confissão. Mudar as regras de protecionismo contra aqueles criminosos ele não quer, não é?

Agora, atentem para a lista de novos pecados que serão incorporados:

  • Fazer modificação genética
  • Poluir o meio ambiente
  • Causar injustiça social
  • Causar pobreza
  • Tornar-se extremamente rico
  • Usar drogas

Abaixo colocamos trechos de uma entrevista com o responsável pelo Tribunal da Cúria Romana, monsenhor Gianfranco Girotti:

 

Há várias áreas relacionadas aos direitos individuais e sociais dentro das quais incorrer em atitudes pecaminosas. Antes de mais nada, a área bioética, dentro da qual não podemos deixar de denunciar algumas violações de direitos fundamentais da natureza humana, através de experiências e manipulações genéticas, cujos êxitos são difíceis de prever e manter sob controle.

O que isso significa? Você não pode mais fazer manipulação genética. Ou seja, nada sexo para gerar filhos (mesmo porque, sexo é luxúria e já era pecado). Não pode plantar roseiras perto de outras roseiras para obter variedades novas de flores. E terão que condenar Mendel, um monge agostiniano, pelas suas pesquisas com ervilhas.

Só quero saber se os cabeças-de-ervilha do Vaticano vai condenar o cara ao inferno…

De qualquer forma, o padreco esqueceu (por conveniência) que ele não definiu onde começa a vida. embriões não passam de um aglomerado de células , e os que se destinarão aos tratamentos são aqueles que seriam descartadops de qualquer forma. De minha parte, deveriam ter descartado esse cara quando ele ainda era um blastocisto, mas isso é detalhe.

A desigualdade social, onde os ricos se tornam cada vez mais ricos e os pobres, cada vez mais pobres, alimentam uma insuportável injustiça social. Depois tem a área da ecologia, que hoje desperta grande interesse.

Causar injustiça social e pobreza. Combater isso é um ato muito justo. Tão justo que a ICAR vai ser condenada às profundas, pois foi exatamente isso que ela fez nos últimos séculos.

Assim como tornar-se extremamente rico. Eu também acho que isso é uma ignonímia. Por causa disso, poderemos revogar TODAS as isenções fiscais de TODAS as religiões e cobrar um imposto de renda matador nas igrejas. Que tal? E eu nem precio mencionar de novo o Banco do Vaticano, né?

Com relação à poluição do meio ambiente, é algo realmente preocupante. Vamos condenar os principais poluidores e excomungá-los, como os E.U.A. ? Ah, bem, eles são de maioria protestante mesmo. QUEIMAAAAAAAAAA!!!

 A droga enfraquece a psique e obscura a inteligência, deixando muitos jovens fora do circuito da Igreja.

Bem, o uso drogas sempre foi um problema. Tanto as ilícitas quanto lícitas. Desse modo, nada de vinho nas missas, nada de incenso no turíbulo (ninguém me convence que ali é só incenso).

Agora, por que será que pedofilia não entrou no rol? 😕


Sobre a notícia da BBC Brasil

"Cooler" movido por motor a pistão
Inferno Desmascarado

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • http://amadeusxiii.wordpress.com AmadeusXIII

    Toda tentativa da ICAR de se modernizar (ou ao menos se atualizar) acaba produzindo um resultado tosco e bizarro.

    Vaticano II manda lembranças.

    Bééééééééééééé

  • Edmilson

    Passeando pelo arquivo do cet ponto net encontrei esse post sobre os novos pecados capitais, e lembrei de ter assistido um video de humor falando sobre os mandamentos do condutor. E não é que o humorista já tinha previsto o lançamento de mais pecados capitais. Aliás, a idéia foi dele, então deveria receber royalties.

    http://br.youtube.com/watch?v=Ne4gMmJ9PwQ

    Ele é da terra do Sabino, e mostra que por lá também existe vida inteligente.

    “Um regresso aos bons e velhos tempos da bíblia. Em que deus falava através de arbustos a arder, [..] e haviam cidades inteiras dedicadas à sodomia” 😆

  • http://amadeusxiii.wordpress.com AmadeusXIII

    Por que non refutas?

    ou te callas?

  • http://acoeurouvert.wordpress.com Fantôme

    Não condemos ninguém, nem Deus que é amor condena ninguém, porque todos nós (inclusive você) somos amados por Deus.

    [b]Eu tenho vontade de vomitar toda vez que leio isso. Vocês não condenam ninguém mesmo? Nem homossexuais, ateus, pessoas que acreditam em outras religiões que não sejam a tal que é “a única que leva a Cristo”, segundo palavras do seu próprio papa nazista? E por que não assumem que só aceitam essa pessoa se ela “se corrigir”? Não é à tôa que tem muito ateu que já passou pela igreja e é muito mais feliz hoje.[/b]

  • Homúnculus!

    Gostei muito do blog! Crítica áspera e direta, sem espaço para questionamentos! Bom, os cristãos sempre encontram espaço para as “idéias” e “concepções” que lhes foram impostas sob ameaça do inferno eterno, mas eles são a parte fraca da humanidade, os que apenas busca a compreensão pelo lado fácil!

    A Igreja faz e refaz a bíblia há tempos, ela muda o que é pecado e o que não é e por incrível que pareça os cristãos aceitam, mas também não é pra menos, um bando de vazios!
    Hahaha!

    Fera demais o blog pessoal!
    E as críticas ásperas então!
    😈

  • Tassi

    “Vinicius” (láá em cima), gostei do seu jeito de se expressar.
    Fátima, pelo jeito vc gosta de julgar MINUCIOSAMENTE as pessoas e botar moral em cima! – r i d í c u l o –

    E apesar de ser protestante, não acho legal atacar de maneira tão CHULA a religião católica.
    Fazer o que… Tem gente que sabe expor suas idéias, informações e conversar, e tem gente que não! oO

    “Homúnculus”, se você soubesse o quanto ser cristão (de verdade, junto ao Espírito Santo) é ser cheio, você com certeza não diria que somos vazios.
    E… tss… Acho que vc tbm não tem noção da força que a gente soma entre cristãos, ou somente com Jesus… Não tem noção M E S M O!
    Torço pra que um dia vc sinta isso, e para que tenha experiências (naturais e sobrenaturais) para que possa entender o que eu digo (e na verdade eu ainda nem disse nada).

    Flw.

    Administrador André respondeu:

    A única coisa que vocês são cheios é de besteiras. Se fossem cheios não estariam sempre implorando para que nos curvemos ao seu deusinho nem ficariam aborrecidos com quem pensa diferente.

    mirtes respondeu:

    @Tassi, o que você diz é totalmente relevante, digamos que um budista fale pra você, que sua vida é vazia, pois voce não trabalha em favor de seu darma, ou um muçulmano diga que você é vazia, por não louvar Alá, ou um Kardecista diga que você é vazia, por que não trabalha em favor do próximo, ou um Hare Krishna diga que você é vazia, por não louvar Krishna, ou um ateu, diga que você é vazia, por que acredita numa coisa imaginária.

    Entende o que estou dizendo? Que acreditar, é algo pessoal, e individual, e depende de MUITOS fatores, como a cultura, seus pontos de vista, sua agregação social, e seus interesses pessoais.

    Então, que tal, parar de pregar algo, que não será aceito pela maioria, e entender que acreditar ou não, é algo pessoal, e que na verdade as pessaos deve ser julgadas, pelos seus ATOS, e pelo seu ato de ofender a Fátima, e de julgar as pessoas vazias eu diria que você agiu de forma muito mesquinha e mal-criada, intolerante e preconceituosa, por que eles não compactuam com sua escolha religiosa.

    Além de mostrar uma certa megalomania ao afirmar que você está no caminho certo, e eles não. Prove que sua vida é 100% feliz, vivendo com o espírito santo, e prove que a vida deles não é.

    Em tempo, sou religiosa, tente entender isso.

    mirtes respondeu:

    @Tassi, cadê sua réplica madura, bem elaborada, e educada? 😥

    eu gostaria MUITO de dialogar com você 😕

    Fabio K respondeu:

    @Tassi,
    (e na verdade eu ainda nem disse nada).
    No meio de tanta bobeira, uma frase sóbria. 😉