Hoje é Sábado de Aleluia, e é o dia dele. O dia daquele que morreu por fazer a coisa certa. Aquele que foi odiado, pisado e ainda hoje é xingado, achincalhado e sofre bullying. Sem ele, a História do mundo seria diferente. Guerras não existiriam, conquistas não seriam feitas, debates não teriam aparecido, toda a nossa cultura não estaria aqui. Nem mesmo outras religiões apareceriam. Sim, sem ele o mundo seria muito diferente, para melhor ou pior, não se sabe.
O nome desse personagem tão terrível, mas tão necessário é conhecido por todos das nações cristãs. Sendo sinônimo de traidor, apesar de eu considerar ser algo injusto, sem ele não haveria o Vaticano, não haveria as milhões de obras de arte, não haveria nem o Jimmy Swaggart (ok, nem tudo é perfeito) . Estamos falando de Judas, o Iscariotes.



Eu AMO documentários! Vocês sabem: aquilo que costumava passar no Discovery e History Channel, antes do Hitler do Passado e da Segunda Guerra Alien, ou algo assim. Hoje, pelo menos, temos a National Geographic Channel do Brasil que passa Cosmos… em SD, só faltando ser dublado pelo Marcelo Gleiser.
Nada mais picareta que o termo quântico. Existe tudo quântico. Dieta quântica, receita quântica, vida quântica, quântico quântico, tudo é quântico! Depois que os pseudocientistas conheceram o termo, não largaram mais o osso; e o
Todo mundo ama a Wikipédia. Foi uma das melhores ideias surgidas e, com isso, atraiu uma miríade de pessoas de diferentes tipos. O problema é que atraiu um monte de gente idiota e se formos para a Wikipédia Lusófona, então temos guerras de ego mais intensa que os 300 saindo na porrada nas Termópilas (detalhe totalmente avesso ao texto:? não havia apenas 300 lá. Só os espartanos somavam este número.Pode ignorar este parênteses).
Eu não tenho nada contra religiosos. Eu não sou como um monte de babacas, ateus-de-fins-de-semana que acham que todo religioso é retardado, FDP e merece entrar na porrada. Conheço muito sitezinho "ateu" (nhé… vocês sabem de quem estou falando) formado por um bando de imbecis. O problema está no idiota fanatismo de ambos os lados.
É um erro comum achar que o Brasil é um país laico. Ele não é laico, nem é teocrático. O Brasil carece de uma classificação própria. O Brasil é o Brasil. A prova disso é a total falta de noção em todos os 3 Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Os dois primeiros é por culpa da população burra que os elege, mas e o Judiciário? Nós não elegemos juízes (não que se o fizermos será algo melhor).
Karl Marx dizia que a religião é o ópio do povo. Muitas das vezes, pessoal acha fraco demais, então, partem pra outras coisas. Pelo menos foi isso que aconteceu com uma dona de casa cristã que fuma (ou fumava) cigarrinho do Capeta (o ser humano e suas contradições…).
Enquanto estou sentado no meu trono, contemplando o Universo e todos os meus domínios, fico sabendo de tudo o que acontece pelos meus espiões espalhados em todas as galáxias. No reino do Absurdo, uma fração do mundo de Qward, no universo de anti-matéria (também conhecido como "Brasil").