Judas, o maior personagem do Cristianismo

Hoje é Sábado de Aleluia, e é o dia dele. O dia daquele que morreu por fazer a coisa certa. Aquele que foi odiado, pisado e ainda hoje é xingado, achincalhado e sofre bullying. Sem ele, a História do mundo seria diferente. Guerras não existiriam, conquistas não seriam feitas, debates não teriam aparecido, toda a nossa cultura não estaria aqui. Nem mesmo outras religiões apareceriam. Sim, sem ele o mundo seria muito diferente, para melhor ou pior, não se sabe.

O nome desse personagem tão terrível, mas tão necessário é conhecido por todos das nações cristãs. Sendo sinônimo de traidor, apesar de eu considerar ser algo injusto, sem ele não haveria o Vaticano, não haveria as milhões de obras de arte, não haveria nem o Jimmy Swaggart (ok, nem tudo é perfeito) . Estamos falando de Judas, o Iscariotes.

Clique aqui para ler o restante deste artigo »

Saudemos o Nosso Senhor! Habemus Goku!

É um momento em que temos a esperança de rever ele, aquele que nos salva e nos conforta. Aquele que veio dos mortos e está aqui para garantir a nossa felicidade. Obrigado por existir, Goku!!

Esta é uma época sacra. Uma época de renascimento, de perseverança, de ver que por mais que esteja negro, sempre poderemos cair na escuridão total. O copo não está nem meio cheio, nem meio vazio. Os trombadinhas que fazem ponto na Central do Brasil roubaram o copo. Somente Goku pode impedir-nos de decair para a auto-destruição.

Continuar lendo “Saudemos o Nosso Senhor! Habemus Goku!”

Semana Santa, feriados religiosos e a hipocrisia generalizada

Nenhum grupo está livre da hipocrisia. Pelo contrário, ela abunda em todos os grupos sociais. Isso acontece no dia-a-dia, mas nem sempre é visível; é preciso algum evento que intensifique este fenômeno inerentemente humano. Nos próximos dias, teremos um perfeito exemplo disso. Aliás, já estamos: é a Semana Santa. Uma data que eu nunca entendi direito, pois é feriado o dia que Jesus entrou na porrada, Papai do Céu ficou puto da vida com isso, sendo que era preciso isso ou jamais haveria Cristianismo. Jesus volta do reino dos pés juntos, disse “Rá! Pegadinha de Jesus” e andou dando umas perambuladas (mas só os apóstolos o viram. Curioso, não?)

Mas a hipocrisia não é essa. É do pessoal revoltz que chilica por qualquer coisinha. Se veem uma decoração de Natal ficam putinhos, se olham para uma igreja xingam muito no twitter e reclamam até de entrevista de padre. Fica a pergunta: eles não reconhecem a folga desta semana, não é? E a da semana que vem?

Como assim “semana que vem”?

“O Princípio”: O melhor documentário de todos os tempos (pelos motivos errados)

Eu AMO documentários! Vocês sabem: aquilo que costumava passar no Discovery e History Channel, antes do Hitler do Passado e da Segunda Guerra Alien, ou algo assim. Hoje, pelo menos, temos a National Geographic Channel do Brasil que passa Cosmos… em SD, só faltando ser dublado pelo Marcelo Gleiser.

Existem documentários que eu adoro de montão… mas pelos motivos errados, como aquela palhaçada chamada "Spelled", mostrando como os criaBURRIcionistas são pobres coitados, expulsos dos institutos de pesquisa, só porque não publicaram uma linha de seu trabalho. Bandidos! Agora, a pérola é um MA-RA-VI-LHO-SO documentário chamado "The Principle": um a pérola do conhecimento que procura demonstrar que a Terra não orbita o Sol. Não orbita nada. Estamos aqui: ho-ho-ho!

Continuar lendo ““O Princípio”: O melhor documentário de todos os tempos (pelos motivos errados)”

Quer pagar quântico? A dualidade da picaretagem!

Nada mais picareta que o termo quântico. Existe tudo quântico. Dieta quântica, receita quântica, vida quântica, quântico quântico, tudo é quântico! Depois que os pseudocientistas conheceram o termo, não largaram mais o osso; e o Brasil, a Terra da Pseudociência até nas Universidades, não está livre de um bando de charlatões que vivem da credulidade burra das pessoas.

Um desses casos é a palestra de um especialista em "Saúde Quântica", seja lá o que for este diabo. O vídeo é tão… maravilhoso que eu mesmo não tive saco de ver totalmente. Se você quiser, bem… acompanhe:

Continuar lendo “Quer pagar quântico? A dualidade da picaretagem!”

Jimmy Wales dá uma “chamada” em petição online

Todo mundo ama a Wikipédia. Foi uma das melhores ideias surgidas e, com isso, atraiu uma miríade de pessoas de diferentes tipos. O problema é que atraiu um monte de gente idiota e se formos para a Wikipédia Lusófona, então temos guerras de ego mais intensa que os 300 saindo na porrada nas Termópilas (detalhe totalmente avesso ao texto:? não havia apenas 300 lá. Só os espartanos somavam este número.Pode ignorar este parênteses).

Quando um bando de idiotas resolvem criar uma petição online para reclamar da Wikipédia, pois ela não tem o devido apreço por medicina holística, terapias alternativas e outras bobagens deste tipo, o próprio CEO da Wikipédia chegou lá e deu um esporro no pessoal. Eu fiz joinha!

Continuar lendo “Jimmy Wales dá uma “chamada” em petição online”

Criacionistas fazem mimimi por não serem mencionados em “Cosmos”

Eu não tenho nada contra religiosos. Eu não sou como um monte de babacas, ateus-de-fins-de-semana que acham que todo religioso é retardado, FDP e merece entrar na porrada. Conheço muito sitezinho "ateu" (nhé… vocês sabem de quem estou falando) formado por um bando de imbecis. O problema está no idiota fanatismo de ambos os lados.

Com o novo Cosmos (reboot? remake? Cosmos 2.0?), pessoal que defende a ideia idiota do criaBURRIcionismo está subindo nas tamancas, porque esperavam ter suas (tolas) ideias também discutidas no programa. Sentem e esperem.

Continuar lendo “Criacionistas fazem mimimi por não serem mencionados em “Cosmos””

Carta psicografada é usada em julgamento, mas o Brasil é laico

É um erro comum achar que o Brasil é um país laico. Ele não é laico, nem é teocrático. O Brasil carece de uma classificação própria. O Brasil é o Brasil. A prova disso é a total falta de noção em todos os 3 Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Os dois primeiros é por culpa da população burra que os elege, mas e o Judiciário? Nós não elegemos juízes (não que se o fizermos será algo melhor).

Resultado? Mais uma vez (frise-se) uma carta psicografada foi usada durante um processo de homicídio e foi o bastante para livrar a cara do réu.

Continuar lendo “Carta psicografada é usada em julgamento, mas o Brasil é laico”

Esposa emaconhada quase mata marido por ordem de Deus

Karl Marx dizia que a religião é o ópio do povo. Muitas das vezes, pessoal acha fraco demais, então, partem pra outras coisas. Pelo menos foi isso que aconteceu com uma dona de casa cristã que fuma (ou fumava) cigarrinho do Capeta (o ser humano e suas contradições…).

A dona andava meio desconfiava do marido e como ele venerava outros deuses que não o poderoso, ciumento e birrento Senhor dos Anéis Bíblico, o todo-poderoso G-Ová, ela passou o cerol na metade da laranja, cravando uma faca em seu coração.

Mas a religião ensina Ética às pessoas.

Continuar lendo “Esposa emaconhada quase mata marido por ordem de Deus”

Quer aprender sobre Apocalipse? Há uma universidade para isso!

Enquanto estou sentado no meu trono, contemplando o Universo e todos os meus domínios, fico sabendo de tudo o que acontece pelos meus espiões espalhados em todas as galáxias. No reino do Absurdo, uma fração do mundo de Qward, no universo de anti-matéria (também conhecido como "Brasil").

Em Santa Catarina, uma universidade promove um fabuloso e importantíssimo curso. Qual é ele? Sobre o APOCALIPSEEEEEEEEEEE <solo de tímpanos e corais cantando Carmina Burana, de Carl Orff>

Se agarrando com um crucifixo e rezando 30 ave-marias, 70 pais-nossos e 20 credos, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Quer aprender sobre Apocalipse? Há uma universidade para isso!”