Animais da “Justiça” determinam que FIOCRUZ não pode fazer experimentos com animais

Bom dia. Eu sou o Juiz e julgarei o que deve ser julgado. Para os devidos fins, declaro que o réu não tem o direito de se pronunciar. Nós sabemos bem quais são os seus crimes, algo tão hediondo que jamais lhe falaremos. A partir de agora, vocês, da Fundação Oswaldo Cruz, terão que parar de fazer experimentos com animais e… Por quê? Como ousa perguntar o por quê? Porque sim! Afinal, os chefes para quem trabalhamos, antes de darem uma ordem como esta, devem estar devidamente informados das razões que a motivam. Não pode assim haver qualquer engano.

Eu imagino que o julgamento foi assim, posto que só algum lunático kafkiano teria a ideia estúpida do juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, proibindo a FIOCRUZ de fazer experimentos em animais. Poderiam fazer em juízes… mas nem nesta classificação taxonômica se enquadram.

O juizeco que aceitou a acusação de maus-tratos por conta do sacrifício dos cães após experimentos, é 1) Ignorante em Ciência e acha que remédios aparecem vindos por ordem de Nosso Senhor Jesus. 2) É totalmente ignorante na sua área, já que sacrifício de animais em pesquisas científicas é permitido pela legislação brasileira. O 3º eu vou me abster, pois ainda prefiro me basear na Lâmina de Hanlon ("Nunca atribua à malícia o que pode ser explicado pela estupidez").

De acordo com o UOL, "a liminar determina que a Fiocruz ‘se abstenha de realizar testes em animais, mais especificamente os cães utilizados nos experimentos de leishmaniose’. A decisão obriga ainda a Fiocruz a tratar dos animais contaminados em procedimentos anteriores e autoriza a vistoria do canil por integrantes do Ministério Público da Bahia e da Ong Célula Mãe, que protocolou a denúncia. Caso a medida não seja cumprida, a Fiocruz terá que pagar multa de diária de R$ 3 mil."

A ONG Célula Mãe é daquelas organizações que ama os animais, mas só os cachorrinhos fofos. Claro, eles têm site e… tá, é no Facebook, mesmo, o que já diz muita coisa. Os idiotinhas ficam de mimimi alegando crueldade com os animais e o animal do juiz (no sentido biológico, meritíssimo) estupra o princípio básico do Direito: "In dvbio pto reo". Entretanto, devemos considerar o quanto juízes entendem de método científico. Aliás, eles não entendem nem de Direito. Se entendessem, não teriam que fazer escola de magistratura.

Claro, num país proto-teocrático como o nosso, temos que ter respeito pelas coisinhas vivas. Se o sacrifício dessas coisinhas vivas para pesquisa científica é pra prevenir que outras coisinhas vivas sofram desnecessariamente, é secundário, pois somos éticos e precisamos defender os animais (mas só os fofinhos, lagartos que se fodam!)

A FIOCRUZ pesquisa leishmaniose canina. Deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições, demonstraram grande preocupação com isso e fizeram algo muito importante: aprovaram, em abril de 2010, uma lei que determina que a segunda semana do mês de julho seja dedicada, anualmente, à conscientização e prevenção da leishmaniose humana e animal. A fonte é a ANDA.

Políticos são excelentes em suas propostas vazias. Claro, criam uma data para nos conscientizarmos (pessoal politicamente correto adora esta palavra). Ok, estou conscientizado, mas cadê a medida realmente ativa? Ah, sim… a Ciência, esta desprezada! O maldito cientificismo que tanto causou males à humanidade, como nos dar ar-condicionado, computadores, smartphones, erradicação da varíola, aviões, próteses, tratamentos médicos e até a minha geladeira não deve ser levado a sério. Quem deve ser levado a sério são os filósofos, pois Hegel nos deu muita coisa importante, assim como Descartes, que inventou um ferimento para não ir para o exército, ficando na cama pensando (e sendo ridicularizado por outros filósofos, e todos são venerados pelo pessoal que diz que Filosofia serve pra algo).

Não vi notícia no site da ANDA sobre a decisão do juiz. Mas os retardados, como o pessoal da fabulosa ONG Célula Mãe acham que vacinar cães deve ser antiético, ou não se importariam que cães fossem sacrificados, porque NO CU, que eles vão querer ter um animal contaminado com leishmaniose em casa! E sim, bando de ignorantes A FIOCRUZ infectou os cães com a leishmaniose. Como vocês – bando de apedeutas que se tiverem ensino médio cursado em colégio público estão com sorte – acham que um pesquisador com doutorado, pós-doutorado etc vai estudar a evolução da doença? Ficando com a bunda sentada filosofando sobre os vieses da vida?

Então, você precisa de pesquisar técnicas, medicamentos, vacinas contra uma doença que você divulga ser importante, e NÃO QUER que os pesquisadores façam testes? Eu até diria para VOCÊS serem as cobaias, mas protozoários não servem de modelo para mamíferos placentários.

Obrigado, sr. Juizeco. O senhor fez bem o seu papel de atrasar a pesquisa científica no Brasil. O senhor só prova o que eu digo sempre e vocês devem repetir mais uma vez comigo:

O BRASILEIRO MÉDIO ODEIA CIÊNCIA!

10 comentários em “Animais da “Justiça” determinam que FIOCRUZ não pode fazer experimentos com animais

  1. Luisa Mell e Robson Fernando curtiram essa notícia.

    “Claro, criam uma data para nos conscientizarmos (pessoal politicamente correto adora esta palavra).”

    Sofativistas também adoram essa palavra. Se bem que a interseção entre esses dois conjuntos de pessoas é bem grande.

    Curtir

  2. De certo o juíz cometeu uma atrocidade científica dessas, baseado nas outras inúmeras formas alternativas de estudo da evolução da doença.

    Não, pera…

    Curtir

  3. Céus, onde vamos parar?
    Com tanta gente passando fome e esse pessoal do FIOCRUZ pesquisando essa coisa inútil de doença de cãozinho de madame?
    Eles não tem nada melhor para fazer não, como por exemplo, exterminar ONG’s idiotas?

    Curtir

    1. @observer, Eu sempre comento aqui que topava ir naquela viagem sem volta para a Marte quando vejo notícias deste tipo.
      Não ia fazer agora por achar repetitivo, mas já que tocaram no assunto:
      Será que ainda dá tempo de me candidatar para a viagem sem volta para Marte?

      Curtir

  4. no passado não teriamos a cura para a leishmaniose porque é doença de paiszeco de terceiro mundo e não interessa aos grades laboratorios desenvolver um tratamento, hoje isso é poque os ”amiguinhos dos cãezinhos” do canil são contra a pesquisa, imbecis quantos cães no futuro serão beneficiados e deixaram de morrer? eles(a tal ong) vão resolver o problema da doença? e a cereja do bolo é que proibição só a pesquisa com cães, por que é dado o direito a esses idiotas de opinar?

    Curtir

  5. O brasileiro médio não odeia ciência. Ele DESPREZA a ciência. Pra ele é mais importante o animalzinho fofinho do coração ou talvez a grana fácil.

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s