O problema do Brasil é importar o pior das outras culturas. Aqui não imita a gentileza e cordialidade de outros países. Deixem uma pilha de jornais aqui e em 5 minutos, não ficará nem o banquinho, para termos alguém vendendo-os na esquina seguinte ou, pior, só para jogar fora mesmo. For the lulz! Aqui não é a Suíça onde se pegaria o jornal, deixaria-se o dinheiro e pronto. Importamos os hooligans da Inglaterra, em troca, Agora temos um tímido, mas crescente, número de pessoas que são contra vacinação. Sim, nós pegamos os anti-vaxxers dos EUA. Já tivemos isso aqui uma vez e não deu em boa coisa, imitando o que acontecera quando Edward Jenner implantou vacinações.
Categoria Religião
That’s the End! Hoje é o Ragnarok! E não tem essa de arrependimento
Tolos mortais! Pouco importa se vós sois homens, mulheres ou coisa que os valha em vossas ridículas distinções, sem nexo para mim! Eu que estou aqui, em Valaskjálf, olho com desdém para tudo o que vocês fizeram e não me simpatizo para convosco . Ficou decretado que este dia chegaria. Ficou determinado que toda a vossa vil existência e da inexpressiva Midgard. Hoje é o dia do fim. Hoje é quando eu varrerei tudo e meus filhos limparão a Terra.
HOJE É O
RAGNAROK!!!
Continuar lendo “That’s the End! Hoje é o Ragnarok! E não tem essa de arrependimento”
Serva do SENHOR tira a doença de um homem arrancando-lhe a aorta fora
Sessões de "cura" em igrejas é figurinha comum. Isso já havia nas antigas religiões, como nos templos gregos, romanos, egípcios etc. Curiosamente, essa prática ainda existe hoje, mesmo que seja das formas mais toscas, ridículas, deprimentes e sem noção, veneradas por gente burra e iletrada.
No vídeo abaixo, uma tia rezadeira, digo, serva do SENHOR cura um homem arrancando a artéria aorta dele. Acompanhem:
Continuar lendo “Serva do SENHOR tira a doença de um homem arrancando-lhe a aorta fora”
Pastor mané morre por picadura de cobra que não tinha fé
Eu juro que tentei resistir a não fazer piadinha desde o título, mas não teve jeito. Quando a imbecilidade humana chega a níveis estratosféricos. Quando você pensa que o retardo mental, a insânia e a burrice já não podem mais avançar, vem um pastor evangélico e prova que estamos errados, como foi o caso de um pastor de Reality Show (mas hein?) que morreu mordido por uma cobra.
E não teve nem tempo para ficar com medo de linguiça.
Continuar lendo “Pastor mané morre por picadura de cobra que não tinha fé”
Encontrado um cemitério para cães no México. Não, ninguém volta de lá.
Eu já escrevi sobre a nossa relação de amizade com cães. Eles nos acompanham, nos guardam e compartilham suas vidas conosco assim como compartilhamos nossas vidas com eles. Há milhares de anos foi o início de uma bela amizade que perdura até hoje. Não é tão estranho que nós arrumemos um lugar de descanso eterno para nossos amigos depois de uma longa vida de afeição e amizade. Nós os honramos quando eles participam da mais humana das atividades: a guerra. [1] [2] [3] [4] [5] [6]
Mesmo para as pessoas comuns, que não estejam com a intenção de mandar seu vizinho pra vala, cães eram companheiros e suas mortes eram lamentadas. Ritos fúnebres eram feitos, e seus despojos cuidadosamente arrumados, entregando-os para o outro mundo, como um cemitério encontrado por arqueólogos mexicanos.
Continuar lendo “Encontrado um cemitério para cães no México. Não, ninguém volta de lá.”
Hamas está vendendo estátua de Apolo. No mon deles ser mais barato
O filho de Leto estava adormecido, na escuridão. Uma vergonha para quem simboliza o Sol e a luz da Verdade. O irmão de Ártemis estava lá, esquecido, até que o poderoso rei dos Deus ergue-se em toda a sua estatura e ordena. Que o filho de Zeus venha das profundezas e que o Sol brilhe em sua fronte.
E como os deuses são caprichosos, Zeus fez de seu instrumento um simples pescador, que ergueu um dos deuses primordiais do reino de Posseidon e levou-o para casa, sem saber que ali havia 500kg de cultura e 2000 anos de História.
Continuar lendo “Hamas está vendendo estátua de Apolo. No mon deles ser mais barato”
1º Hangout Cético – Comentários
Bem, se você acompanhou durante a manhã, viu a mim e o Gilmar do E-Farsas num bate-papo sobre ceticismo. Foi uma excelente experiência, ainda mais que eu sabia (mas não tinha certeza da extensão) do quanto eu falo demais. Não, sério! Eu não sou prolixo, eu simplesmente falo pra cacete!
Como experiência foi ótimo e gostaria de compartilhar algumas coisas.
AMANHÃ: 1º HANGOUT CÉTICO
Amanhã, 9 de fevereiro de 2014, às 10h da manhã (horário de Brasília), teremos o 1º Hangout Cético. Vocês poderão acompanhar um bate-papo entre eu: Mestre das Verdades e o Gilmar do E-Farsas, Senhor das Farsas da Web e… hummm, isso não saiu do jeito que imaginei.
O link vocês verão amanhã, aqui numa postagem, no Twitter e no Facebook. O Gilmar também colocará, já que ele está com um 486 novinho que comprou na Santa Ifigênia.
Nós falaremos sobre mitos que circulam por aí, maluquices em geral etc. Você tem alguma sugestão de pauta? Coloque aqui nos comentários ou nos nossos perfis nas redes sociais. Participem, bando de celenterados!

Será amanhã, 09/02, às 10 horas da manhã (Horário de Brasília), mas se você for daquele preguiçoso, estará disponível no VocêTubo.
Não percam!
Meditação é arma para professores não sucumbirem ao estresse
Isso os professores conhecem bem: a síndrome de burnout. Não, não é francês, e sim derivação da expressão inglesa burn out. Esta síndrome é o que eu chamo de cansaço moral. No cansaço físico, você carregou cimento, cuidou da casa, lavou roupa, saiu para caçar mamutes etc. Voltou, deitou, dormiu, pronto! No cansaço mental, você estuda, faz conta, organiza, planeja etc. Não é apenas uma questão de deitar e dormir, e sim de ter um momento para espairecer.
O estresse do dia-a-dia causa a chamada síndrome de burnout, o famoso "ESTOU DE SACO CHEIOOOOOOO!!!!!!!!!!!!". Agora, pesquisas indicam que meditação é um santo remédio para isso. Mas eu tenho cá as minhas dúvidas.
Continuar lendo “Meditação é arma para professores não sucumbirem ao estresse”
A frágil fé que move as pessoas e a mentira descabida
Nós aqui temos uma seção: Grandes Mentiras Religiosas. São histórias sem pé nem cabeça com o único intuito de incutir medo nos próprios religiosos; não em ateus, agnósticos e céticos em geral. por quê? Porque fatalmente não iremos acreditar naquele monte de bobagens. O medo é para o próprio crente ter um motivo para crer, pois sua crença é infantil e ele sabe, bem lá no fundo, que não faz o menor sentido. Assim, acaba inventando histórias que circulam pela net, divulgada entre religiosos, como foi o caso de uma postagem do Orkut 2.0: O Facebook (onde mais poderia ser?)
Continuar lendo “A frágil fé que move as pessoas e a mentira descabida”
