Analfabetismo científico é um termo que se refere ao baixíssimo conhecimento de termos, expressões e significados científicos ou mesmo o entendimento do que e Ciência. Algo como o Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo e o Roger do extinto Ultraje a Rigor, criticando o Miguel Nicolelis, o cientista Kickboxer que não deixou pedra sobre pedra.
Em uma notícia saída na Folha, fiquei sabendo que muitos brasileiros têm sérios problemas de ler uma simples bula, por simplesmente não serem capazes de entender o que tem lá. Claro, isso esconde mais detalhes do que aparenta.
Continuar lendo “Bula: um dos maiores inimigos de analfabetos científicos, mas não o único”

O mundo é sinistro. Enquanto temos que a
Richard Dawkins é um dos mais conhecidos biólogos na área da biologia evolutiva; mas ele é mais conhecido ainda pelo seu modo gentil e tranquilo de se referir às religiões e crenças em geral. Ele é meio como Mario Cobretti, só que no caso ele acha que crenças são uma doença e ele é a cura, a ponto de achar que o Papa não só não é chefe de Estado, como tem que responder por crimes contra a humanidade (
Eu, particularmente, sempre achei que Curitiba, terra dos coxas brancas, era uma espécie de mitocôndria: está no Brasil apenas por estar, por alguma obra e graça da Evolução Biológica, tendo seu próprio DNA. Dá até vergonha imaginar uma comparação com o Rio de Janeiro, cidade onde o prefeitosco inaugura passarelas sem que elas estejam prontas para copa, tiram os semáforos da rua e vagabundo que se dane ao atravessar as pistas, que nem no jogo do Frogger.
A gente dá espaço pro debate, e o pessoal bem que tenta e… Não, não tentam. Sua imbecilidade impede qualquer tipo de defesa de suas ideias, pois, não têm ideias e sim dejetos mentais. Curiosamente, esta ralé que defende arduamente a filosofia esquece que não basta ter uma… cahan… ideia. Tem que saber defendê-la. Mas não conseguem, e o resultado é ele, mais um, aquilo que vocês tanto amam!
Juízes brasileiros não sofrem de Síndrome de Deus. Eles não são tão humildes assim. A capacidade de fazerem besteira é algo tão ridiculamente idiota que eles não se fazem de rogados quando lavram as mais tolas decisões. Enquanto
Nós aqui temos um amor inenarrável por pseudocientistas. Sem eles, nosso site, mostrando o quanto esta gente é idiota, não existiria. Sendo assim, eu fui convocado, pois minha presença incrível, envolvente, culta, articulada e magnífica foi necessária ao pessoal do
Há duas coisas que crianças adoram: 1) Coisas que explodem ; 2) Um dinossauro. Se seu filho não gosta de um dinossauro, entre em contato com o Conselho Tutelar e entregue seu filho para pais decentes, porque você falhou miseravelmente.
Muitas vezes me fazem a mesma pergunta, mas com algumas variações: "Como criar meu filho para não acreditar nas religiões?", "Como fazer meu filho um pensador?", "Como troco esta maldita de fralda quando minha mulher não está em casa?"