Bem-vindos ao Antropoceno

Qualquer postagem sobre  mudanças climáticas acarretam sempre em algum mané perguntando como seria possível nós mudarmos o clima, que o Homem não é isso tudo e blábláblá Molion blábláblá Felício diz que não existe camada de ozônio blábláblá Jô Soares é melhor fonte de pesquisa que a Nature blábláblá. A verdade é que não só temos essa capacidade como já a fizemos com a invenção da agricultura, onde já no tempo do Império Romano a humanidade já vinha causando impacto ambiental e climático. Mas eu é que tenho fé, mesmo postando trezentas milhões de fontes, enquanto que a verdade é dita em programas de entrevista na TV.

As pessoas estudam muito, mas parecem nunca ter estudado que nossa marca no planeta é tão grande que nos tornamos um marco. Fomos o início de uma nova era geológica: o Período Antropoceno.

Continuar lendo “Bem-vindos ao Antropoceno”

Reciclar latinha é bom pro ambiente?

Caminhando pelos caminhos tortuosos desse mundo esquecido por Hades, me deparei com um artigo que questionava o impacto que a reciclagem de latinhas de alumínio traria em termos de redução de poluição atmosférica. Será mesmo que reciclar aquela latinha de refri ajuda o ambiente? Ou o problema está no nosso modo de vida?

Continuar lendo “Reciclar latinha é bom pro ambiente?”

Romário cria Projeto de Lei beneficiando cientistas e é criticado. É do Brasiiiiiiiil!

Tudo bem, eu confesso: não achei que o Romário, eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro em 2010, fosse fazer algo digno de nota. Bem, eu mordo meus dedos já que, de fato, ele propôs algo bem legal: a facilitação de importação de materiais direcionados para a pesquisa científica.

Infelizmente, como vivemos numa pocilga repleta de silvícolas que mal conseguiram entender que o fogo queima e a água é molhada, o Romário foi criticado, afinal, ciência não serve pra nada.

Continuar lendo “Romário cria Projeto de Lei beneficiando cientistas e é criticado. É do Brasiiiiiiiil!”

Delegados, Ursinhos e Gulags

Existem muitos conceitos por aí. No mais das vezes, não passam de conceitos, sem aplicação real de uma forma ou de outra. Um exemplo disso é a "liberdade de expressão", onde você, em tese, teria salvaguardado seu direito de se exprimir, nas conformidades da Lei, claro. Claro que isso não implica em ofender a honra de alguém ou uma categoria, como dizer que a diferença entre polícia e bandido é a farda. Eu jamais ofenderia a classe policial, mesmo tendo tido voz de prisão certa vez por ter socorrido uma pessoa que foi surrada. Na mente do seu puliça, se eu estava socorrendo é porque EU tinha sido o perpetrador da surra.

No outro extremos temos políticos, que não gozam de boa popularidade entre a população populesca, mas ontem foi diferente. Graças ao deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) a população tuiteira teve grandes momentos de diversão, ainda que de forma não intencional.

Continuar lendo “Delegados, Ursinhos e Gulags”

Camelinhos de Allah surtam por causa de filme vagabundo

Antes de mais nada, devemos salientar a importância das religiões como sendo guias morais e fundamento ético de qualquer sociedade, onde seus seguidores sabem da importância do convívio, relegando aos não-crentes a decadência na barbárie. O Islã é a pérola do Oriente e fiel seguidora dos princípios pacifistas do pedófilo, digo, misógino, digo, profeta Mohammed. Por causa de um filme de baixo orçamento, os Camelinhos de Allah mostraram toda a calma e temperança de sua religião, começando um imensa quebra-quebra, com mortos e inúmeros feridos. O que diabos está acontecendo?

Continuar lendo “Camelinhos de Allah surtam por causa de filme vagabundo”

Fique avisado: livros não são bem-vindos em São Paulo

O Ministério da Verdade paulistano é cioso de suas obrigações. Essa onda de cultura e informação não é algo para se deixar solta. Vai que alguém, sei lá, comece a questionar o mundo? Daqui a pouco teremos o quê? Apelo à Liberdade? Nós, betas, não queremos pensar nisso. Acabei de tomar meu soma e estou aqui na minha, deixando que as grandes decisões sejam tomadas pelas suas fordezas que enviaram a Polícia do Pensamento para conter os vazamentos e se o senhor Guy Montag não nos trair, teremos êxito!

Isso porquê? Por causa de uns baderneiros que – Ford nos Livre! – estavam distribuindo livros gratuitamente no Viaduto do Chá (em Novilíngua, "Chá" significa "Camelô"). Graças ao Napoleão, o traidor Bola de Neve foi contido, embora o farsante tenha fugido para Eurásia.

Continuar lendo “Fique avisado: livros não são bem-vindos em São Paulo”

No Afeganistão, quem dança acaba perdendo a cabeça

Não há nada mais contraditório que o termo "talibã", que em pachto significa "estudante". Não que o termo tenha qualquer relação com pessoas que realmente estudem algo diferente do que os mulás mandam, mas que soa esquisito, soa. Esta corjazinha ignara é contra tudo, só faltando ser contra o ato de ser contra algo, mas eles gostam de ser a favor de serem do contra. Conseguiram entender? Beleza, eu também não.

O Afeganistão não é bem um país, na mesma medida que o Morro da Providência e o Capão Redondo não são o sonho de bairro que alguém queira morar (se bem que há gosto pra tudo). Aquela pocilga de lugar consegue ser mais atrasado que o Brasil (dizem que a telefonia consegue ser pior que a daqui) e deu origem àquele bando de psicopatas de turbante. A novidade desta semana? Pouca coisa: eles resolveram que festa é coisa de Shaitan e só porque tinha um pessoal dançando, eles decaptaram todos.

Continuar lendo “No Afeganistão, quem dança acaba perdendo a cabeça”

MEC quer deixar a Educação fundida e mal paga

Eu sempre me admirei com o MEC… No mau sentido. Que é público e notório que os epsilons que trabalham lá entendem tanto de Educação quanto meu hamster com Síndrome de Down, todo mundo sabe; mas eu já estou pensando cá comigo se é realmente vantagem ser um beta.

A pérola suína atirada pelos ixpessialistas do Ministério da Verdade MEC é a condensação de várias disciplinas em grupos, com aquela famosa palhaçada de interdisciplinaridade, tão bonita no papel, mas que não funciona no mundo das pessoas com mais de 2 anos de idade.

Continuar lendo “MEC quer deixar a Educação fundida e mal paga”

Uma voltinha pelo vermelhinho

Longe de ser alguma espécie de roteiro turístico em países comunistas (ainda existe algum?) ou algum sistema de acompanhantes de nome Stalin Scorts, todo mundo está com curiosidade sobre a Curiosity que está bisbilhotando o Planeta Guerreiro. Todo mundo quer saber como é a paisagem ao redor. Bom, que tal dar um passeio por ele, nem que seja virtual? (eu tentei ir lá, mas a paisagem era de tirar o fôlego).

Continuar lendo “Uma voltinha pelo vermelhinho”

E a educassaum brazileira caumtinua a mexma…

Mais uma vez, estamos na maravilhosa situação que é sempre “mais do mesmo”. Já estamos com os resultados do IDEB, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, referente ao ano de 2011. Ele mostra como “melhoramos” na área educacional, o que pode ser visto diariamente e todas as escolas. Sério, alguém aí só pode estar de sacanagem.

AVISO: Se você é alguma Pollyana que pensa que só porque aprendeu sobre Paulo Freire no curso superior no curso de Pedagogia e acha tem capacidade de entender algo sobre Ensino, NÃO LEIA ESTE ARTIGO! Vá ver filme do Sidney Poitier.

Continuar lendo “E a educassaum brazileira caumtinua a mexma…”