Escola de Ribeirão Preto não aprende com o passado e destrói livros

O problema do mundo é quando a ficção se torna realidade. Já temos um mundo onde castas se acham superiores e somos adestrados a sentimo-nos felizes em nossas condições. Há leis cuja nomenclatura muda de nome, criando um novo idioma, uma nova língua, em que as coisas deixam de parecer o que realmente são. Pré-cogs parecem, não estar longe e vemos que a cultura virou inimiga do Estado, e a saída é queimar livros.

Próximo passo: Morlocks!

Continuar lendo “Escola de Ribeirão Preto não aprende com o passado e destrói livros”

Arqueólogos norte-coreanos encontraram um ninho de unicórnios. Sim, é pra valer!

De pé, ó vitimas da fome. De pé, famélicos da terra. Da ideia a chama já consome. A crosta bruta que a soterra!

O brioso povo eleito da Coreia do Norte – ciosa em sua economia de primeira linha, com um líder carismático e um dos maiores exércitos do mundo, posicionando-se contra os males do decadente capitalismo ocidental – nos brinda com o melhor de sua ciência, já que arqueólogos encontraram uma caverna onde unicórnios moravam.

Massageando a testa e escapando dos coices, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Arqueólogos norte-coreanos encontraram um ninho de unicórnios. Sim, é pra valer!”

Brasil é o 2º lugar em qualidade de Educação. Oh, wait!

Deixe-me correr para corrigir o erro do título. Eu estava vendo a listagem de cabeça pra baixo. Mal aí, gente! Mais uma vez, nós mostramos a que viemos: sermos chacota no cenário mundial, mas parece que ninguém se importa. Por que alguém se importaria? Tal aconteceria se Educação fosse algo mais prioritário que verificar se acabou a lata de leite condensado.

Continuar lendo “Brasil é o 2º lugar em qualidade de Educação. Oh, wait!”

Papa confirma que Jesus não nasceu quando nasceu. Esperto ele, hein?

Faz tempo que o Papa Palpatine XVI não dá as caras pela mídia. Cioso que ele tem que contribuir com o divertimento alheio e doido para aparecer, Bentinho, the 16th nos traz uma preciosa informação: Jesus teria nascido antes do que dizem que ele nasceu. Isso pode ser uma luz de êxtase em muitos corações, mas qualquer um que começou a ler a respeito hoje pôde comprovar isso, estando ao alcance de qualquer um que domine matemática de 2ª série (ou 3º ano) do Ensino Fundamental.

O próximo passo do Papa será tirar fotos usando roupinhas colantes em meio aos destroços de um furacão. Com aquele vestido, ele ficará um luxo, embora a bolsinha esteja pegando fogo. Enquanto isso, abriremos o Livro dos Porquês no capítulo de História das Religiões.

Continuar lendo “Papa confirma que Jesus não nasceu quando nasceu. Esperto ele, hein?”

Quão verde é o combustivel das algas verdes?

Tudo tem que ser verde, hoje em dia. Combustível tem que ser verde, casas têm que ser verdes, só podemos andar no verde, meu papagaio é verde e meu gerente recomenda o mesmo para a minha conta bancária (mas desejando ardentemente que não). Só que os atuais combustíveis verdes podem não ser tão verdes assim, como mostra um relatório que avalia a produção de combustíveis produzidos por algas e seu custo relativo. Continuar lendo “Quão verde é o combustivel das algas verdes?”

Índios, hipócritas e politicamente ditatorial

Eu não sou mais criança. Sei bem que conceitos são lindos no papel, mas não passam de conceitos, não existindo no mundo real. Liberdade de expressão, debates civilizados e coisas assim são lindos em princípio, subitamente largadas de mão quando colocamos nosso primeiro post num blog e liberamos os comentários.

A bola da vez é um jornalista que deixou clara a sua opinião sobre a palhaçada que anda nas redes sociais. O bando de adolescentes retardados resolveram contra-atacar e a tapioca bateu no ventilador.

Continuar lendo “Índios, hipócritas e politicamente ditatorial”

Grandes Nomes da Ciência: Oswaldo Cruz

A multidão ensandecida quer justiça! Ela se cansou dos desmandos dos poderosos e resolveu fazer algo contra isso. Os anônimos iniciaram um clamor popular e o homem do alto de seu palácio sente que dias negros se aproximam. O homem do palácio resolveu que algo tinha que ser mudado e o Presidente lhe dera carta branca; mas ele não contava com o Poder do Povo, e este estava decidido… Decidido a continuar na imundície, pouco importando quantas pessoas estavam morrendo.

Esta é a história da briga de Oswaldo Cruz contra a varíola, que resultou em várias mortes no que foi conhecido como “Revolta da Vacina”.

Continuar lendo “Grandes Nomes da Ciência: Oswaldo Cruz”

Ciência Brasileira FTW! Neurociência vale menos que homeopatia

Ciência no Brasil é tratada como piada. E de mau gosto. Eu canso de postar notícias aqui e já nem ia mais colocar links pro que eu já escrevi, mas isso tem que ser lembrado e relembrado. Desde a tristeza que aconteceu no Instituto Vital Brasil até a ignomínia do despejo do Instituto de Arqueologia Brasileira, Ciência é tratada como lixo.

A palhaçada agora foi a recusa de financiamento por parte do CNPq para o trabalho da drª Suzana Herculano-Houzel, minha neurocientista favorita.

Continuar lendo “Ciência Brasileira FTW! Neurociência vale menos que homeopatia”

Fazendas verticais em Singapura mostram caminho para melhoria da sustentabilidade

O problema da produção de alimentos está na área disponível. Nem todo lugar é como o Brasil, com extensas áreas de terra cultivável, além da qualidade do solo. O fato do Brasil ter um ministério da agricultura tosco, onde importa-se feijão preto da China[1] [2], demonstra o imenso desperdício das terras de a cá. Singapura não teve essa sorte de ter terras aráveis em abundância e nem o azar de ter nossos sistema de governo. Decididos a diminuir a compra de produtos cultiváveis, Singapura investiu em tecnologia de produção de alimentos e os resultados parecem promissores.

Continuar lendo “Fazendas verticais em Singapura mostram caminho para melhoria da sustentabilidade”

Professora fotografa péssima condição de colégio e é demitida. MALDITO ORWELL!

Hoje é dia! Estamos às vésperas do Dia das Bruxas, mas Samhain se perdeu com o Horário de Verão e abriu as portas do Submundo mais cedo do que deveria. Enquanto, defensores da Lei dizem na cara dura que eu não posso dar minha opinião, uma professora resolveu protestar contra as péssimas instalações de seu colégio, onde os alunos tinham que usar guarda-chuva.

O Grande Irmão, cioso a zelar por nós, resolveu que isso era algo que o pessoal da Eurásia estava arquitetando (já que sempre estivemos em guerra contra a Eurásia) e puniu a espiã demitindo-a. Soma é o cacete, aqui resolvemos como todos deveriam resolver!

Continuar lendo “Professora fotografa péssima condição de colégio e é demitida. MALDITO ORWELL!”