Projeto de Lei dos EUA proíbe experimentos com chimpanzés

Um projeto de lei que acabaria com a experimentação invasiva em grandes macacos nos Estados Unidos deu mais um passo para se tornar lei. É o The Great Ape Protection and Cost Savings Act de 2011, e prevê o fim de experimentações invasivas em chimpanzés, bonobos, gorilas, orangotangos e gibões. É grande, se pendurou na árvore e gosta de bananas, está protegido, apesar de eu saber que gorilas não se penduram em árvores e que demais símios gostam de muitas coisas além de frutos de duplo sentido.

Continuar lendo “Projeto de Lei dos EUA proíbe experimentos com chimpanzés”

Livros em excesso leva Fundação para o Desenvolvimento da Educação de SP a destruí-los

Quando o próprio Batman para e faz um facepalm, nada pode ser pior (sim, sempre pode ser pior, mas deixe-me ficar me enganando-me a mim próprio). Se antes eu tinha que tomar como juramento que a Ignorância era Força, órgãos ligada à Secretaria Estadual da Educação de São Paulo ajudam nesse quesito, como é o caso da Fundação para o Desenvolvimento da Educação que contribuiu para o desenvolvimento educacional cortando, picotando e destruindo livros e apostilas.

Em homenagem à preocupação com a Educação neste país, eu vos dou a ÇESTA IMÇANA!

Continuar lendo “Livros em excesso leva Fundação para o Desenvolvimento da Educação de SP a destruí-los”

Para Vaticano, Bóson de Higgs prova que Deus existe

Ah, sério que algum de vocês achou que seria diferente? Para Dom Sánchez Sorondo, chanceler da Pontifícia Academia das Ciências, alguma criatura bondosa pôs o Bóson de Higgs lá e isso prova que Deus existe, levando a níveis inimagináveis a tosqueira que é o Argumento (para mim, falácia) de Kalam, também conhecido como Argumento Cosmológico de Kalam. E isso já era idiota quando foi proposto, ainda mais agora com versão 2.0.

Promovendo colisões em todos os lugares, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Para Vaticano, Bóson de Higgs prova que Deus existe”

Mais perto das carnes sintéticas. Problema da fome resolvido?

O problema com o mundo é… nenhum. Nenhunzinho sequer; ou, segundo as sábias palavras do profeta George Carlin, o planeta vai muito bem, obrigado. As pessoas é que estão ferradas. Caminhando pro próximo bilhão de habitantes, arrumar comida para esse pessoal todo é um desafio. E não é só isso! Temos o problema de transporte, já que o artista pode ir até onde o público está, mas comida não tem essa autonomia.

O desafio hoje é ter comida próximo ao local onde será consumida e daqui a alguns anos sairá muito caro produzir este alimento. Carnes, principalmente. Sendo assim, a saída é estudar algum método que se obtenha carne por métodos sintéticos.

Continuar lendo “Mais perto das carnes sintéticas. Problema da fome resolvido?”

Escolas municipais do Rio terão aula de religião, mas vivemos num Estado Laico

Uma das piores formas de exigir certo comportamento de alguém é quando você não segue o modelo, na base do "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". É difícil esperar que um filho aja de forma responsável quando seus pais estão com uma vida desregrada. Da mesma forma, é fácil querer um comportamento exemplar de um cidadão respeitador de leis, quando o próprio Estado não só não respeita como estupra suas próprias leis.

Algumas das escolas municipais do Rio de Janeiro terão aula de religião, já todas as religiões são iguais, mas algumas são mais iguais que outras. Só que isso não começou agora.

Continuar lendo “Escolas municipais do Rio terão aula de religião, mas vivemos num Estado Laico”

Grandes Nomes da Ciência: Alan Turing

O heroi está em seus últimos momentos. A guerra que ele ajudou a vencer está terminada, assim como terminada estará a sua vida. A mão cai indolente a uma aceleração de 9,8 m/s². A maçã toca o colchão e a 3ª lei de Newton faz ela quicar, cair de novo e rolar. O fruto estava envenenado e era esta a vontade daquele que a mordeu. Um dos maiores heróis da Segunda Guerra Mundial, o homem que desvendou os segredos da inexpugnável máquina de encriptação da Alemanha Nazista, conhecida como ENIGMA, já não está mais entre nós.

Hoje é dia 23 de junho e comemoramos o 100º aniversário dele, Alan Turing, que por causa de sua opção sexual saiu dos píncaros da Glória para cair nas profundezas do Inferno do preconceito.

Continuar lendo “Grandes Nomes da Ciência: Alan Turing”

FBI libera dossiê sobre Richard Feynman

Mais que um grande físico, cientista e laureado com prêmio Nobel, Richard Feynman tornou-se uma lenda. Se ele tivesse escolhido ser químico, teria alcançado a perfeição absoluta que só os grandes possuímos. Infelizmente, o modo jocoso lhe trouxe alguns probleminhas, onde o próprio Niels Bohr só faltou colocar um chapéu colorido e perguntar-lhe se Feynman não ia com a cara dele. Outro que muito provavelmente não via Feynman com bons olhos era J. Edgar Hoover, mas isso não era novidade, já que ele não ia com a cara de ninguém, a não ser Walt Disney, que era muito legal com as crianças, mas dedurou tudo que foi artista de Hollywood.

O tempo passa e a Lusitânia roda, e se você sabe o que é isso, parabéns, é velho! Hoje, tanto Disney, quanto Feynman, Bohr, Heisenberg, Hoover etc estão mortos. Só que por causa do Freedom Information Act (FOIA), muitos arquivos estão sendo reabertos, depois de uma tonelada de poeira, e o nome de Richard Feynman está entre os vários documentos que estão chegando ao alcance de todos.

Continuar lendo “FBI libera dossiê sobre Richard Feynman”

Escola de travestis segue linha de Paulo Freire e é piada mais que pronta

Antes de começarmos, uma promessa: eu farei de tudo para me contar nas piadinhas, já que vivemos no mundo politicamente retardado, e os imbecis se ofendem com tudo, o que eu acho muito ofensivo.

Uma escola na Argentina não é uma escola qualquer. Não que ela tenha algo de especial por usar a metodologia do tosco do Paulo Freire (defendem luta armada lá?). Ela é diferentona porque é voltada para travestis, transexuais e moços alegres em geral.Isso me lembra muito as lutas pelos direitos civis nos EUA da década de 1960.

Continuar lendo “Escola de travestis segue linha de Paulo Freire e é piada mais que pronta”

Calendário com travestis causa frisson no Ceará e político dá piti

E mais uma vez eu estava aqui, sentindo-me feliz que nem filhote de Gallus gallus domesticus em ambiente de rejeitos não aproveitáveis quando me chega a notícia incrível, fantástica e extraordinária: A funkeira Mulher Filé visitou o zoológico de Buenos Aires. Infelizmente, isso não é problema meu e sim do advogado que3 teve que ir tirar ela de lá. Virei a página de meu leitor de RSS e descubro que no Ceará pode não ter disso, não, mas com certeza tem calendário religioso. Isso até nem seria de se estranhar, se não fosse ilustrado com fotos de homossexuais, travestis e bees fazendo referência a obras sacras.

Anotando dia-a-dia as loucuras do mundo, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Calendário com travestis causa frisson no Ceará e político dá piti”

Políticos de São Paulo enchem o saco proibindo sacolas e agora caixas de papelão

Políticos são sempre confiáveis. Eu confio plenamente que eles só fazem besteira. A onda agora é encher o saco, a sacola e a caixa de papelão, além das partes anatômicas masculinas. Certas partes minhas estão enrugadas com esta palhaçada ecológica (estou falando da minha testa). Se antes proibiram o uso de sacolas plásticas para o transporte das mercadorias adquiridas em supermercados, um vereador da cidade de São Paulo achou que papelão é feio e resolveu que por medida de lei, elas devem ser banidas. Qual é o problema dessa gente?

Continuar lendo “Políticos de São Paulo enchem o saco proibindo sacolas e agora caixas de papelão”