Facepalm do dia 2, a missão: Trio elétrico será movido a urina

Estava eu aqui, na paz de Hades, lendo idiotas escrevendo besteira e depois me xingando muito no Twitter enquanto contemplo meus planos de dominação mundial (e checando se meu salário foi depositado), eu recebo dos meus espiões uma notícia deliciosa (é figura de linguagem. Agora eu tenho que ficar explicando isso) do ponto de vista da insanidade ecochata: trio elétrico movido a mijo.

Este é mais um facepalm que eu não resisti de postar logo ao invés de esperar a Sexta Insana.

Continuar lendo “Facepalm do dia 2, a missão: Trio elétrico será movido a urina”

Momento facepalm do dia: (des)Governo estuda criação de “Bolsa Novela”

Eu fico feliz por morar no Brasil. Este país é ma-ra-vi-lho-so, não só pelas suas belezas naturais como as coisas que brotaram aqui. É tanta maravilha quase mágica junta que eu estou pensando que contrataram o Steve Jobs para ser porta-voz da Previdência. O problema é o povo incrédulo que o segura errado.

Cioso de sua responsabilidade, o Miniver do Brasil resolveu que a população não tem fome só de comida (isso é da alçada do Minifarto), mas sim de informação. Assim, iniciaram um projeto para distribuir receptores de TV digital ao pessoal de baixa renda. Nome que deram? "Bolsa Novela". Uma imagem vale mais que mil palavras…

Continuar lendo “Momento facepalm do dia: (des)Governo estuda criação de “Bolsa Novela””

Ossada de Ricardo III encontrada em estacionamento. Shakespeare faz facepalm

Ricardo III nasceu em 2 de outubro de 1452 e encontrou com São Jorge em 22 de agosto de 1485. Ele foi o último Rei de Inglaterra da casa de York, entre 1483 e 1485. Ele subiu& ao trono durante desaparecimento dos seus sobrinhos (sim, qualquer um pensou isso também) e iniciou uma revolta liderada por Henrique Tudor que provocou o fim da Guerra das Rosas. Maiores informações na Wikipédia mais próxima de você, pois estou sem paciência para esmiuçar a vida do sujeito.

Ricardinho, the 3rd ficou mais famoso por ter virado peça de William Shakespeare, mas o bardo não contava com a infâmia de seu herói trágico ser encontrado num reles estacionamento, sem muita pompa ou glória. Assim são as vaidades da vida, mas nem por isso ele será atirado ao Tâmisa.

Continuar lendo “Ossada de Ricardo III encontrada em estacionamento. Shakespeare faz facepalm”

Santíssima Trindade Desmascarada

Um dos pontos mais fundamentais que constroem as diferenças doutrinárias entre todas as vertentes cristãs é o trinitarismo, a doutrina da Santíssima Trindade. Discussões acaloradas surgem entre cristãos trinitarianos e os unitarianos. Os trinitarianos dizem que a Santíssima Trindade não pode ser derrubada pela Ciência com suas provas e pesquisas, pela História dos Concílios com seus registros e evidências e muito menos com o exame racional do tema. É uma questão de fé, um dogma, algo que, como sempre, devemos acreditar porque nos mandaram acreditar. Mas temos a questão teológica do tema, onde podemos muito bem analisar a única fonte que eles não podem ignorar: A BÍBLIA!

Aqui veremos e analisaremos se a Santíssima Trindade é fundamentação biblicamente. E tudo começa com… Clique aqui para ler o restante deste artigo »

O paywall de artigos cientficos deveria acabar

Paywall é a arte e a técnica que alguns sites de informação utilizam para tirar dinheiro de você, dando-lhe informação em troca. É o que muitos sites de jornais fazem, como a Folha, o Globo, o The New York times etc. A saber, segundo os moldes destes, você leria um certo número de artigos gratuitamente, mas depois teria que comprar uma assinatura (seja online ou do jornal de papel, mesmo). No caso de artigos científicos, seria certo cobrar pelos artigos científicos? Afinal, a Ciência não é de propriedade da própria Humanidade?

Continuar lendo “O paywall de artigos cientficos deveria acabar”

Para hospital católico, feto não é gente

O problema de lidar com hipócritas é… hummm…. sua hipocrisia. Posando como bastiões da moral e bons costumes, autoproclamando-se responsável por conduzir a vida de milhões de pessoas e posicionando-se como responsável pela Civilização Ocidental, representantes católicos sempre foram um pé no saco querendo mandar na vida de todo mundo. Até a hora que preferem mudar de opinião quando lhes é conveniente.

O caso em questão foi uma negligência de um hospital católico, que acabou fazendo merda e uma paciente grávida morreu, juntamente com as crianças gêmeas que estava esperando. Para fugir das acusações, o hospital alegou que feto não é gente.

Continuar lendo “Para hospital católico, feto não é gente”

Ministro japonês diz que idosos devem se apressar em morrer

De início, a escala evolutiva relacionava espécies em algo semelhante a uma "escadinha evolucionária", indo desde o menos evoluído até o mais evoluído. Abaixo de tudo, acreditava-se, eram as archaeas, mas a terra do Sol Nascente provou que não, que há algo mais abaixo: político babaca.

O Ministro das Finanças do Japão tomou um shitake estragado, comeu sushi mal temperado e encheu a cara de saquê comprado pelo Mercado Livre. Só isso explicaria sua infeliz declaração em que pacientes idosos deveriam ser "autorizados a apressar a sua própria morte" (sic), de forma que não dessem mais gastos ao Estado.

Hoje é dia do Shogun Insano!

Continuar lendo “Ministro japonês diz que idosos devem se apressar em morrer”

Merry Navidad, Babo Claus

Natal, Natal das crianças. Natal de André, o sábio. Esta é a época em que o vizinho chato, o cunhado explorador, a sogra fofoqueira, o flanelinha safado e muitas coisas lindas da sociedade se tocam que pelo menos uma vez por ano podem ser ao menos gentis. Sim, eu sei que muito disso é hipocrisia, mas – qual é? –, não custa aproveitarmos a data como uma reflexão de nosso próprio comportamento, onde a data deveria ser o espelho de nossas almas.

Continuar lendo “Merry Navidad, Babo Claus”

A causa mortis que deu fim ao Faraó-oh-oh-oh é desvendada

Ser rei nunca foi fácil. Se o pessoal hoje em dia já sente ciúmes do seu fusquinha porque eles andam de ônibus lotado (ou sentem as maravilhas do calor humano do metrô de São Paulo), imagine comandar um vasto império como o Egito, Egito-ê. Todo mundo é suspeito e até mesmo o inspetor Poirot ficaria em dúvidas. O segundo faraó da 20ª Dinastia estava caminhando placidamente pelo seu palácio. No sagrado ano de 1155 A.E.C., a tragédia (solo de tambores) abateu-se sobre o Império do Nilo. O filho de Rá sucumbiu à conspiração e seu fim foi decretado.

Mais de 3000 anos são investigados por detetives do século XXI que querem saber: o que diabos aconteceu?

Continuar lendo “A causa mortis que deu fim ao Faraó-oh-oh-oh é desvendada”

Ateus de fim-de-semana têm ataque de piti e querem proibir festejos de Natal. Depois vão reclamar…

Tão chatos quanto aquele bando de crente inconveniente que vem bater às 7 da manhã num domingo para que você ouça a Boa Nova — que está mais que velha — são os ateus de fim-de-semana, um bando de idiotas que só porque leram Deus, um Delírio (um livro chato e risível do ponto de vista de alguém que leu sobre a história dos mitos) acham que podem se dar o luxo de "exorcizar" (deliciosa escolha de palavras, hein?) qualquer tipo de festejo religioso da humanidade.

Agora, os ateuzinhos fofuxos dos EUA querem dar uma de Grinch e cancelar o Natal em parques públicos. Acho que eles não ganharam presente do Papai Noel.

Continuar lendo “Ateus de fim-de-semana têm ataque de piti e querem proibir festejos de Natal. Depois vão reclamar…”