Desocupados tentam repetir o milagre de Lázaro com Lênin

Eu adoro a Rússia.  Depois de anos morando no Rio de Janeiro, eu me sentiria em casa lá. O Rio de Janeiro é uma espécie de Rússia tropical (ou a Rússia é um Rio de Janeiro que não chia o S. Ainda não decidi). Lá é a terra em que soldados tomam um tiro de AK-47 na cabeça e não dão a menor bola pra isso.

Agora, vem a notícia que uns russos meio doidos (sim, eu sei que é pleonasmo) resolveram "batizar" o mausoléu de Lênin aos gritos "Levanta-te e Anda!". Como não amar um país como esse?

Continuar lendo “Desocupados tentam repetir o milagre de Lázaro com Lênin”

Humanidade: uma história de Bilhões e Bilhões

Nessa longa estrada da vida, estamos caminhando por algumas dezenas de milhares (e não milhões) de anos. Quando aparecemos, os dinossauros já não eram mais tão impressionantes. No máximo, algo que similar àquilo que põe ovo e faz cocó. Hoje, estamos em, mais ou menos, na soma de 7,28 bilhões de seres humanos. Como chegamos nesse número? Para onde vamos? Quem somos nós? Quem matou Odette Roitman?

No vídeo a seguir, acompanhamos um breve histórico do nosso crescimento demográfico.

Continuar lendo “Humanidade: uma história de Bilhões e Bilhões”

Papa vai dar o cano no Dalai Lama em Roma

As pessoas ainda não entendem os fatos básicos do mundo: Política é o que governa o mundo e não a mão da sua babá psicopata. Enquanto algumas pessoas ficaram com cara de “Ué?”, eu entendi muito bem e concordei. Durante a solenidade com laureados do prêmio Nobel da Paz, o Dalai Lama ganhou bolo do Papa Chicão I, que não vai se encontrar que o tiozão do Tibet. Mesmo porque é melhor não ter certos embaraços, afinal, quem manda no Tibet é a China. Quem manda na China é a China. E quem vai decidir a vida dos católicos na China…. adivinhem! Sim, a China!

Atualmente, ninguém quer levantar a bandeira do Tibet livre, porque um dos principais parceiros comerciais hoje, com certeza, é a China, o lugar de onde veio seu iPhone e seu feijãozinho preto (sim, o Brasil importa feijão da China. Durma com um barulho desse!).

Continuar lendo “Papa vai dar o cano no Dalai Lama em Roma”

Em Sampa, nota vermelha é nota excelente!

As escolas públicas de São Paulo não são um paraíso. Nenhuma escola pública é, nem mesmo nos EUA. Mas, de fato, a Secretaria Estadual de Educação faz jus ao ditado que um relógio quebrado está certo duas vezes por dia. Lá mandam materiais e kits para experimentos de Química, os professores passam por uma prova do mérito, no qual podem ganhar um aumentinho a mais, além de serem estimulados a cursar um mestrado ou doutorado (o que eu acho inútil. Ou você tem competência pra dar aula, ou não tem. Mestrado não te dará isso, mas enfim).

Aí eu fico sabendo que a prefeitura de São Paulo acha que esse negócio de cor azul é coisa de ableísta (google it!), pois promove apenas os que tiveram condições de saber um mínimo do que foi ensinado. Assim, os magníficos céleblos resolveram aprovar também alunos com notas vermelhas.

Continuar lendo “Em Sampa, nota vermelha é nota excelente!”

Franceses fazem com que moradores de rua usem triangulos amarelos. Onde vi isso antes?

Existem ideias não muito legais, ideias tolas, ideias totalmente imbecis, ideias estupidamente retardadas e a ideia dos comedores de queijo de "marcar" seus moradores de rua com triângulos amarelos. Afinal, obviamente, faz muito sentido cadastrar e marcar moradores de rua de uma forma que possam ser reconhecidos de longe, e os bons franceses possam elegantemente sair pela tangente.

Vendo o campo de loucura se concentrando, esta é a segunda edição da SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Franceses fazem com que moradores de rua usem triangulos amarelos. Onde vi isso antes?”

Feliz Dia da Homeopatia, seus idiotas!

A Homeopatia é a arte, a técnica e a capacidade de enganar um monte de gente doente, dando a elas um copo d’água e fazendo-as acreditar que estão sendo tratadas, desde 1789. Assim, ela é especialidade médica reconhecida no Brasil, o equivalente a meteorologistas arrancarem as tripas de um bode pra saber se vai chover amanhã e criarem um dia só disso.

Hoje é dia 21 de novembro, dia da Homeopatia e dia da SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Feliz Dia da Homeopatia, seus idiotas!”

Problema da falta d’água em São Paulo resolvido com máquina milagreira

Uma trapaça ocorre quando dois caras que acham que vão se dar bem em cima do outro se encontram. Mas só um efetivamente consegue! Para atenuar a crise hídrica que São Paulo está vivendo, várias ideias surgiram. Economizar não foi bem uma delas. Não foi nem no início, antes de ocorrer a crise.

Vocês devem lembrar daquele espertão engenheiro que criou uma máquina capaz de pegar humidade do ar e condensá-la (coisa que até minha geladeira faz). A fase 2 do plano é… Vender máquinas que fazem isso em larga escala para o Governo, de modo a pegar água e dar de presente pro paulistano. KY não incluso!

Continuar lendo “Problema da falta d’água em São Paulo resolvido com máquina milagreira”

Surgiu a cura pro Ebola: Homeopatia. E-hey!

Já passamos pelo sufrágio sofredor, no qual  (re)colocamos no poder mais um grupo que aprontará mil e uma confusões e fará você se emocionar (ódio também é uma emoção). Mas lembre-se: nossos políticos não são mais malucos quanto os políticos dos outros. Um exemplo é a ideia in-te-li-gen-tís-si-ma de um determinado membro do parlamento da Nova Zelândia, berço dos Hobbits e cuja companhia aérea tem os mais maneiros vídeos de instrução (vai procurar no Google depois, estou ocupado noticiando algo, ô!).

A fantástica ideia do politicuzão foi assinar uma petição pedindo à Organização Mundial da Saúde (OMS) para desenvolver e distribuir remédios homeopáticos para acabar com a epidemia de Ebola.

Continuar lendo “Surgiu a cura pro Ebola: Homeopatia. E-hey!”

A democrática ditadura do Brasil

É bem inusitado que quase todas as ditaduras tenham a partícula "Democrática" ou "Popular" em seus nomes oficiais. É uma ironia nefasta! Mas há coisa pior: o Brasil, terra do povo mais amigo e cordial do mundo (SQN), mostra a sua cara; ou melhor: o brasileiro mostra a sua cara.

E tudo o que vemos são as formas mais monstruosas, capazes de fazer Stephen King se esconder debaixo da cama e H. P. Lovecraft ter pesadelos horríveis. E tudo por causa de um processo que é democrático no nome, mas que encerra a genuína vocação do brasileiro médio em voltar para uma ditadura.

Continuar lendo “A democrática ditadura do Brasil”

A Termodinâmica

Nada é tão verdadeiro quanto as Leis da Termodinâmica. É difícil pensar como o mundo funcionaria sem elas; mesmo porque, conhecemos apenas um mundo onde elas não só existem como são invioláveis. Entretanto, a Termodinâmica não é bem o que pensam que ela é; e aqui aprenderemos sobre ela, sem detalhes desnecessários e/ou fórmulas matemáticas complexas, pois ela resguarda segredos que nos deixa atônitos, mesmo na beleza de sua simplicidade. O calor que moveu o mundo na Revolução Industrial, com todos seus prós e contras, foi um dos pontos de virada de nossa aventura na Terra. Desde a tecnologia até a política, o calor e seus usos tiveram um impacto fundamental na humanidade, a ponto de abrir uma nova era na pesquisa científica, a fim de dominar novas tecnologias. Isto criou uma nova área da Ciência, a qual denominamos Termodinâmica.

A Termodinâmica está em nosso dia-a-dia. Está presente tanto nas pequeníssimas coisas, como ferver água até uma usina nuclear. Desde riscar um fósforo até as explosões magníficas das supernovas. Suas leis regem desde o modo como o leite esquenta até o motor do seu carro, passando pelo ferro de passar roupa, a panela de pressão e até como estamos aqui, vivos, depois de bilhões de anos de evolução biológica.

Mas isso não é recente. Começou há muito, muito tempo. Muito mais tempo do que você pode imaginar e, acredite, tudo começa com dinheiro. Por causa de pura e simplesmente, dinheiro. Você viajará agora por vários estados energéticos, descobrirá o mínimo quantum de energia e verá transformações ocorrendo não só diante dos seus olhos, mas até mesmo dentro de você.

Pegue sua cadeira, ligue o ventilador, coloque o isopor com sua bebida preferida ao seu lado e fique sentado ao sol, pois há muito a ser dito. Esta é mais uma edição megamaster do Livro dos Porquês, edição exclusiva para colecionador. Tome um gole, sinta a frieza do gelo enquanto o calor e a luz do sol alimentam a grama à sua frente, e o isopor mantém a temperatura baixa no mesmo instante em que o ventilador rouba-lhe energia térmica, ao converter energia elétrica em energia cinética.

Clique aqui para ler o restante deste artigo »