União Europeia manda fazendeiros tratarem vacas com homeopatia

A União Europeia é algo tipo vilão de quadrinhos mal-escritos: parece um bando de velhinhos enrugados, esfregando as mãos, pensando em como derrotar o arquiinimigo. A saber, o arquiinimigo da União Europeia é todo mundo. Eles chegaram a pentelhar a Microsoft, porque, olhem só que sacanagem, ele já vem com um navegador para internet. Disseram que não, que as pessoas que tinham que baixar o seu próprio. O fato de se precisar de um browser pra isso passou desapercebido. Então, a Microsoft tinha que enviar um CD junto ou, durante a Instalação, as pessoas escolheriam qual browser teriam em seus computadores. Todo mundo continuou a baixar o Internet Explorer, mostrando como planos brilhantes nem sempre dão certo.

Agora, a velharada acostumada a se tratar com chazinho, mandando os netos se cobrirem por causa do sereno à noite, resolveu impor a fazendeiros orgânicos da Inglaterra que tratem seus animais com remédios homeopáticos, cuja decisão foi tida como tendo sido tomada por "analfabetos científicos", de acordo com veterinários.

Continuar lendo “União Europeia manda fazendeiros tratarem vacas com homeopatia”

Austrália bota quente e vai cortar benefícios de pais que não vacinam os filhos

O ódio pela Ciência não é uma coisa apenas do brasileiro. Isso se dá por termos gente imbecil em todas as partes do mundo. Gente que duvida que o Homem foi à Lua, mas acredita na benzedeira. Gente que acha que pesquisa aeroespacial é besteira, mas não vive sem seu GPS. Gente que faz campanha contra medicamentos, mas não acha nada demais tratar com Homeopatia. Agora, está crescendo os movimentos anti-vacina. Cismaram que vacinas causam problemas, quando o máximo que podem fazer é não lhe imunizar contra gente estúpida.

Agora, a Austrália resolveu bater de frente e planeja instituir severos cortes de benefícios aos pais idiotas que simplesmente não vacinarem seus filhos. Claro, tem gente chilicando.

Continuar lendo “Austrália bota quente e vai cortar benefícios de pais que não vacinam os filhos”

Estado dos Camelinhos de Allah ataca patrimônio brasileiro

A saber, não foi o Cristo Redentor, aquela estátua sem graça depois que você conheceu Angkor, o Banho de Caracala, o Herodium e o Ushiku Daibutsu. Esses facínoras de turbante atacaram um dos maiores ícones da Internet Brasileira, no tempo que ícone tinha 256 cortes e 32×32 pixels. O que esses sacripantas, biltres, desclassificados, ignominiosos e disparatados insanos fizeram foi atacar o maior e melhor site da Internet, ganhador de prêmios e pronto para adoçar mais ainda a sua vida. Os retardados do Estado Islâmico resolveram atacar nosso querido e idolatrado pudim.com.br.

Continuar lendo “Estado dos Camelinhos de Allah ataca patrimônio brasileiro”

Quem foi Jesus? Aprenda ouvindo

Olá! Hoje é Sexta-Feira Santa, dia de mandar esus pro Pelourinho. Jesus, o cara mais falado em todo mundo. Ainda mais depois que engravidou a Madonna. Jesus, o homem. Jesus, o camarada que andou por aí falando mas paradas maneiras e muita coisa sem noção. Guerras, mortes, perseguições, altruísmo, a coragem de pregadores como Martin Luther King e a covardia de Fred Phelps. É preciso entender o personagem histórico. Aquele cara no qual foi baseado todos os mitos do Cristianismo.

Este episódio do SciCast, Eu e grande elenco conversamos sobre o personagem histórico que deu origem a vários relatos e histórias, para depois ser usado para criar uma nova religião.

Continuar lendo “Quem foi Jesus? Aprenda ouvindo”

Deputado quer alterar a Constituição, jogando o Estado Laico no lixo

Tudo bem, não vivemos num Estado Laico. Distribui-se Bíblias, impõe-se ensino religioso, isenta-se igrejas de todos os tidos de todos os impostos. E você, seu idiota, é arroxado cada vez mais com impostos estapafúrdios e tarifas de água (que água?), luz e combustíveis dando tchauzinho lá da estratosfera.

Nisso, um deputado socialista cristão acha que laicidade de Jesus é rola e resolveu mudar as regras, alterando a Constituição.

Continuar lendo “Deputado quer alterar a Constituição, jogando o Estado Laico no lixo”

Heróis da Falta D’água: paulistano toma banho com descarga de vaso

O que mais me impressiona no brasileiro médio é a sua estupidez galopante. A capacidade de usarem sua absurda condição em algum modo idílico de se acharem melhores que os outros, mais sofredores, mais heroicos, mais que todo o resto da população. Com o (des)caso da falta d’água em todo país, as pessoas começaram a ser criativas e sua arrogância as fez se mostrarem mais mendigas que a mendicância, como é o caso de um casal casado do estado de São Paulo que adaptou uma caixa de descarga para servir de chuveiro.

E você aí achando que ver seu sogro tomando iogurte com uma faca era muita esquisitice.

Continuar lendo “Heróis da Falta D’água: paulistano toma banho com descarga de vaso”

O Brasil da Divulgação Científica

Como é a divulgação científica no Brasil? Qual a importância de se divulgar Ciência? O ensino de Ciência é fraco a ponto de ter gente ainda acreditando em criacionismo, astrologia ou cobras falantes? Neste episódio do SciCast, alguns dos principais divulgadores de Ciência, como o Luiz Bento, o Pirulla, Luciano Queiroz e eu (cof… cof… cof…), mediados pelo Silmar, conversam sobre como é o futuro da divulgação científica e sua importância na nossa moderna sociedade, com suas mazelas, dificuldades e gente jogando contra.

Continuar lendo “O Brasil da Divulgação Científica”

O que um deputado diz para a Ciencia? “Não sob minha vigilância!”

O Brasil tem sérios problemas, mas 2 são principais, e um decorre do outro. Primeiro, temos políticos imbecis, que ainda vivem na Idade Média (estou olhando para você, Feliciano). Sorte que nem todos os políticos são assim, e daí vem o segundo problema do Brasil: seu povo retardado. Querem uma prova? Que tal o Romário tomando esporro ao desburocratizar a importação de material para pesquisa científica. Afinal, segundo o eleitor médio do Brasil: "Cientista não elegeu você. Não precisamos de ciência, precisamos de remédios".

Para sanar este problema, sorte do povão, temos o ilustre deputado Fábio Garcia, do PSB de Mato Grosso. Ele ergueu o dedo médio e disse algo como "Ciência é meu rabo. Aqui, ó, que eu deixarei!"

Continuar lendo “O que um deputado diz para a Ciencia? “Não sob minha vigilância!””

Considerações sobre a pena de morte

Olá pessoal!

Eu planejo há anos escrever algo sobre a pena de morte, mas nunca sai. Agora, com a (uma iminente, uma já ocorrida) execução de dois brasileiros na Indonésia, condenados por tráfico de drogas, resolvi tentar externalizar alguns pensamentos sobre o tema.

Antes de tudo, preciso deixar duas coisas bem clara: sou, ao mesmo tempo, uma ávida gore junkie e totalmente contra a pena de morte. Parece contraditório, mas, acredite, não é. Quanto mais eu leio sobre o assunto, mais contra eu fico.

Vou tentar explicar por quê.
Continuar lendo “Considerações sobre a pena de morte”

Ministro está descansado com relação a chuvas porque Deus é brasileiro

Bem, os estados já estão ficando sem água, teve blackout em muitas cidades (não, não foi blecaute. Eles que desligaram puxaram a tomada para poderem ligar o X-Box deles). Entre o caos de falta d’água, luz e telefonia – só faltando faltar gás para voltarmos à Idade das Trevas… literalmente –, o Ministro das Minas e Energia vem com a maravilhosa explicação que isso é temporário e o pior já passou: "Deus é brasileiro. Temos que contar que ele vai trazer um pouco de umidade e chuva para que possamos ter mais tranquilidade ainda".

Bem-vindos ao Brasil, o País das Maravilhas!

Continuar lendo “Ministro está descansado com relação a chuvas porque Deus é brasileiro”