
Kate Upton é que nem bluetooth: tudo fica melhor com ela. Até mesmo Ceticismo.net e a Sports Illustrated com o seu Swimsuit 2014, onde a bela modelo subiu num voo parabólico e conheceu os poderes da Física em seu próprio e fantástico físico.
Mas, claro, aqui é um site de divulgação científica e você está doido para saber o que está acontecendo ali, não é? (diga que quer. Tem vídeo no final) Então abra a sua play… digo, o seu LIVRO DOS PORQUÊS! (pode ser qualquer capítulo. Você não estará olhando pra ele, mesmo)
Continuar lendo “Kate Upton de biquíni em microgravidade for the Science!”

Eu juro que tentei resistir a não fazer piadinha desde o título, mas não teve jeito. Quando a imbecilidade humana chega a níveis estratosféricos. Quando você pensa que o retardo mental, a insânia e a burrice já não podem mais avançar, vem um pastor evangélico e prova que estamos errados, como foi o caso de um pastor de Reality Show (mas hein?) que morreu mordido por uma cobra.
Há 9 anos, o destino foi cruel para com um homem. Este homem, por causa de um rojão ,perdeu uma de suas mãos. Dennis Aabo Sorensen viu sua vida esfacelar, pois perder partes do corpo não deixa ninguém feliz, ainda mais se não estava corroído por algum câncer. Denis. Só havia o pranto e o desespero. A tecnologia tinha provido Denis de uma prótese, mas não é a mesma coisa. Não poder acariciar alguém, sentir o toque liso e frio de um simples copo, é privarmos de um dos principais sentidos: o tato.
Isso os professores conhecem bem: a síndrome de burnout. Não, não é francês, e sim derivação da expressão inglesa burn out. Esta síndrome é o que eu chamo de cansaço moral. No cansaço físico, você carregou cimento, cuidou da casa, lavou roupa, saiu para caçar mamutes etc. Voltou, deitou, dormiu, pronto! No cansaço mental, você estuda, faz conta, organiza, planeja etc. Não é apenas uma questão de deitar e dormir, e sim de ter um momento para espairecer.
O sinistro poder está à espreita. O poder que não tem paixão alguma, amor ou simples complacência. Durante o reinado do imperador Justiniano, (entre 541 e 542 da Era Comum), uma verdadeira praga assolou todo o império romano oriental. O número de mortes, de acordo com o relato de Procópio de Cesareia, chegou a 10 mil pessoas e 10 mil pessoas já é muita gente hoje, ainda mais no século VI. Ela teria começado em Pelusium, perto de Suez, no Egito.
Pensamos que algumas doenças só acontecem com seres humanos, principalmente as DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis. Muitos atribuem a isso a besteiras como pragas, pecados, maldições, despachos ou alguma entidade mágica que simplesmente não foi com a sua cara. Só que cães também têm DST. Alguns canídeos até apresentam uma forma de câncer transmissível, isto é, que seu querido Rex pode pegar da cachorra da vizinha (me refiro a outro canídeo e não fêmea de Homo sapiens que resolve ir pra baile funk).
Toda vez o açúcar volta à baila. No artigo 
O mais importante dos sentidos, com certeza é o tato. Sem ele, estaríamos incapazes de perceber o perigo à nossa volta, nos machucaríamos, quebraríamos ossos e nada sentiríamos. Ainda assim, a visão é o sentido mais lamentado por se perder. A perda do tato não nos permite sentir nossos entes queridos e interagir com o mundo, mas deixar de ver o mundo também é deplorável, apesar de eu achar que qualquer sentido que se perca fará uma imensa falta.
Sendo um agente da NSA, eu preciso ter informações de todos os cantos do mundo. Um dos meus espiões me trouxe uma magnífica postagem do bispão Macedo, el Magnífico! (obrigado, Cristiano).