Médicos usam impressora 3D para fazer bebê voltar a respirar

Eu confesso: adoraria ter uma impressor 3D. Eu imprimiria um monte de treco inútil. Eu modelaria meu rosto em 3D e imprimiria uma estátua minha, deixando para a posteridade a minha magnificência.

Isso, claro, porque sou um pulha; já que médicos usaram uma impressora 3D para um fim mais nobre: salvar a vida de um bebezinho, imprimindo uma traqueia novinha em folha.

Continuar lendo “Médicos usam impressora 3D para fazer bebê voltar a respirar”

Nova cepa do Ebola afeta área de escrita no cérebro

A comunidade científica anda alarmada com os novos casos de Ebola que andam assolando a República da Guiné, aquele paraíso maravilhoso na África Ocidental que mais parece São João do Meriti, no Rio de Janeiro. Mais pessoas foram descobertas com o vírus motherfucker no domingo dia 30/03 e equipes médicas locais e internacionais que estão tentando conter a doença e impedir que aquela tristeza se alastre e cause uma epidemia, ainda mais que aquela porquêra já acumulou 78 mortes desde janeiro.

Pesquisadores da Universidade de Los Alamos, no Chile, identificaram novos sintomas, e um deles afeta a área op oɹqǝɹéɔ ןǝʌásuodsǝɹ ɐןǝd ɐʇıɹɔsǝ ǝ oãçɐuǝpɹooɔ ɐɹoʇoɯ˙.

Continuar lendo “Nova cepa do Ebola afeta área de escrita no cérebro”

O que se faz com seus implantes depois que você morre?

Morte nunca é agradável. Salvo se for de algum rato, barata ou van que corta o seu carro, vindo pelo acostamento. Normalmente, a família fica com a cabeça cheia e, com isso, acaba-se esquecendo uma coisa: e se o falecido(a) tinha uma prótese w/ou implante médico? O que se faz com eles?

Se formos pensar bem, é uma pergunta intrigante. São milhões de peças como próteses de membros como braços e pernas, silicone para os seios, marca-passos e até dente postiço. Parafusos, pedaços de titânio para substituir ossos etc. Para onde vai tudo isso depois que a gente morre? Para o caixão? Algumas modelos que tem por aí, depois que morrerem, virarão uma poça de silicone.

Continuar lendo “O que se faz com seus implantes depois que você morre?”

Jimmy Wales dá uma “chamada” em petição online

Todo mundo ama a Wikipédia. Foi uma das melhores ideias surgidas e, com isso, atraiu uma miríade de pessoas de diferentes tipos. O problema é que atraiu um monte de gente idiota e se formos para a Wikipédia Lusófona, então temos guerras de ego mais intensa que os 300 saindo na porrada nas Termópilas (detalhe totalmente avesso ao texto:? não havia apenas 300 lá. Só os espartanos somavam este número.Pode ignorar este parênteses).

Quando um bando de idiotas resolvem criar uma petição online para reclamar da Wikipédia, pois ela não tem o devido apreço por medicina holística, terapias alternativas e outras bobagens deste tipo, o próprio CEO da Wikipédia chegou lá e deu um esporro no pessoal. Eu fiz joinha!

Continuar lendo “Jimmy Wales dá uma “chamada” em petição online”

Esposa emaconhada quase mata marido por ordem de Deus

Karl Marx dizia que a religião é o ópio do povo. Muitas das vezes, pessoal acha fraco demais, então, partem pra outras coisas. Pelo menos foi isso que aconteceu com uma dona de casa cristã que fuma (ou fumava) cigarrinho do Capeta (o ser humano e suas contradições…).

A dona andava meio desconfiava do marido e como ele venerava outros deuses que não o poderoso, ciumento e birrento Senhor dos Anéis Bíblico, o todo-poderoso G-Ová, ela passou o cerol na metade da laranja, cravando uma faca em seu coração.

Mas a religião ensina Ética às pessoas.

Continuar lendo “Esposa emaconhada quase mata marido por ordem de Deus”

Obrigado, anti-vaxxers, por trazer o sarampo de volta!

Sim, eu peguei o título usado pelo The Daily Beast, site que você jamais saberia que existe, mas eu não trapaceio.

Graças ao bando de retardados mentais de um país que eu considero ter 90% da população de caipiras (ou rednecks, para ficar chique), doenças que estavam praticamente erradicadas estão voltando. Mas também… um país que mais da metade ainda acredita que Deus… PUF!!!… fez aparecer um elefante você espera o quê?

E não fique rindo dos estadunidenses (trademark de comunisbundinha). Aqui no Brasil não só não está melhor como tem pai que até foge do hospital para não vacinar o filho.

Continuar lendo “Obrigado, anti-vaxxers, por trazer o sarampo de volta!”

Um microscópio de 1 real!

Esqueça a sua casa. Esqueça o seu computador, celular, tablet ou mesmo fogão e geladeira. Pense que você está lá nos confins esquecidos da África, ou num lugar sem saneamento básico, como os 80% dos municípios do Ceará. Pense que o máximo de desenvolvimento tecnológico desses lugares é o uso do fogo. Pene no que é um médico ir nesses lugares, sem poder fazer um diagnóstico mínimo, já que não pode ter um laboratório perto, sem nem um microscópio. Agora pense que ainda temos a Ciência, e a Ciência existe para resolver estes problemas.

Usando inteligência e criatividade, pode-se fazer qualquer coisa. Até mesmo um microscópio de dobradura.

Continuar lendo “Um microscópio de 1 real!”

Grandes Nomes da Ciência: Ignaz Semmelweis

A mulher em pânico é trazida para a enfermaria. Ela lutava, mesmo com sua enorme barriga, prestes a dar a luz. Ela se recusa a entrar e a enfermeira passa trabalho para contê-la. Outra enfermeira chega, mas a mulher escapa e se ajoelha perante o homem que está à sua frente. Ela não quer morrer. O homem se abaixa e pergunta o que houve e a mulher explica que ficar ali era o mesmo que ganhar uma sentença de morte. Ele lhe diz que na outra enfermaria não havia mais espaço, mas que ele faria de tudo para que ela e o bebê não sofressem nenhum mal.

O homem alto e calvo não conseguiu cumprir sua promessa. A mulher morreu de febre puerperal, o homem ficou no canto, consternado por não ter cumprido sua promessa, mas seu legado contaria uma história diferente. Este homem era Ignaz Semmelweis

Continuar lendo “Grandes Nomes da Ciência: Ignaz Semmelweis”

Cientistas revivem imenso vírus, com 30 mil anos de idade

O vírus é um dos meus seres vivos favoritos, pelo simples motivo que ainda não se decidiram se é ser vivo ou apenas uma PFDP (proteína fidaputa). São seres (?) tão sem ética que não guardam nenhum respeito para com seus colegas de classe, já que existem vírus que contraem viroses. Costumamos achar que vírus são muito pequenos, menores que células, mas a realidade é mais estranha do que podemos sequer imaginar; onde temos até mesmo vírus gigantes, com milênios de idade, prontos para serem estudados, estando adormecidos até agora num cofre gelado, no interior de Jötunheimr.

Continuar lendo “Cientistas revivem imenso vírus, com 30 mil anos de idade”

Os males do movimento anti-vacina

O problema do Brasil é importar o pior das outras culturas. Aqui não imita a gentileza e cordialidade de outros países. Deixem uma pilha de jornais aqui e em 5 minutos, não ficará nem o banquinho, para termos alguém vendendo-os na esquina seguinte ou, pior, só para jogar fora mesmo. For the lulz! Aqui não é a Suíça onde se pegaria o jornal, deixaria-se o dinheiro e pronto. Importamos os hooligans da Inglaterra, em troca, Agora temos um tímido, mas crescente, número de pessoas que são contra vacinação. Sim, nós pegamos os anti-vaxxers dos EUA. Já tivemos isso aqui uma vez e não deu em boa coisa, imitando o que acontecera quando Edward Jenner implantou vacinações.

Continuar lendo “Os males do movimento anti-vacina”