Cacique Cobra Coral contra o mau tempo, a favor do mau-caratismo

Mais um fim-de-ano, mas as loucuras insanas do prefeitosco do Rio não têm fim (ainda). Não  satisfeito de ter feito uma zona no trânsito de Copacabana no dia dos show do Roberto Carlos, o ridículo alcaide da cidade de São Tião do Rio de Janeiro apela mais uma vez para os ridículos integrantes da malfadada entidade (ê ê) Fundação Cacique Cobra Coral (sim, você já ouviu falar sobre ela antes aqui. Ah, e aqui também) para espantar a chuva durante o reveillon. E depois, vocês, bando de idiotas, ficam se perguntando para onde vai o dinheiro do IPTU.

Continuar lendo “Cacique Cobra Coral contra o mau tempo, a favor do mau-caratismo”

Por que o exame de ordem da OAB é importante para a sociedade?

Por Renato Kistner

Recentemente, o exame unificado da Ordem dos Advogados do Brasil ganhou, novamente, espaço no noticiário nacional. Problemas relacionados com a prova prático-profissional deste último (2010.2) alimentaram a chama da discórdia entre os bacharéis que dividem opiniões. Em meio a  indignação dos acadêmicos e dos recém-formados ressurge a questão: Por que o exame de ordem é importante para a sociedade? Continuar lendo “Por que o exame de ordem da OAB é importante para a sociedade?”

Estrela de Belém teve origem na Babilônia… ao menos, é o que dizem

Mesmo que você não seja cristão, sabe da história da Estrela de Belém. Segundo o mito católico, quando os 3 Reis Magos estavam andando pelo deserto viram uma estrela apontando o caminho exato para onde nosso amigo Jesus (ainda não transformado em zumbi) nascera. Isso levanta algumas questões. De princípio, eu falo “mito católico” a respeito da baboseira de reis magos, porque não há nenhuma linha na Bíblia sobre algum rei mago passeando em trio pelo meio do Oriente Médio. Consultem suas Bíblias que eu volto depois do break.

Continuar lendo “Estrela de Belém teve origem na Babilônia… ao menos, é o que dizem”

A estrela que nos guia

Por muito tempo, o Sol foi a única estrela de real importância para nós. Depois que adquirimos membros, aprendemos a caminhar pela terra e depois resolvemos nos voltar para o mar, milhões de anos que nossos primos cetáceos, percebemos que era preciso algo que nos ajudasse a enfrentar o desconhecido, que nos guiasse por terras e mares inexplorados e, principalmente, algo que nos ajudasse a voltar para casa. ao olhar para terra ou mar, vimos que não adiantava muito, pois nada nos era familiar. Portanto, olhamos para cima e vimos algo que estaria sempre ali, para nos dar conforto e a chance a promessa de segurança e um retorno garantido.

Continuar lendo “A estrela que nos guia”

Feliz Natal!

Este é o terceiro natal que passamos juntos, no novo domínio. Estamos terminando mais um ano onde temos sido responsáveis pela indigestão de muitos criaBURRIcionistas e toscos em geral. Eu, de minha parte ADORO natal. Não só pelas belas moças potiguares, mas pelo clima de festas.

Muitos idiotas, digo, revoltados, digo, fãs do Justin Bieber, digo, ADFS acham uma besteira o natal por alguma alusão obscura com o Cristianismo. Só que o Cristianismo pouco tem a ver, hoje em dia, com o natal. Natal, para mim, é tirar um momento de reunir a família, os amigos e comemorar mais um fim-de-ano, uma época de confraternização. Nossa vida é tão agitada que nem sempre podemos nos dar ao luxo de comemorar com nossos amigos todas as semanas ou meses. Se você associa o natal unicamente com o nascimento de um zumbi, então é melhor comemorar o dia 29 de agosto. Pelo menos, Michael Jackson dançava e cantava muito melhor.

Continuar lendo “Feliz Natal!”

Crianças inglesas publicam estudo em periódico indexado

Qual a diferença entre cientistas de verdade e idiotas falaciosos? Cientistas de verdade não têm medo de colocar a cara à tapa e publicam suas pesquisas em periódicos indexados, com revisão por pares (o chamado peer review). O máximo que criaBURRIcionistas conseguem é publicar suas besteiras em sites religiosos ou postar videozinho babaca no YouTube (de preferência, desabilitando os comentários, para não passarem vergonha). Um grupo de estudantes fez um projeto de ciências e descobriram que as abelhas podem ser treinadas para reconhecer cores em busca de alimento.

Que estudantes conseguem publicar seus estudos em periódicos científicos não é novidade. A novidade é que os referidos estudantes são alunos da Escola Primária Blackawton, e têm entre 8 e 10 anos. Resumindo: estas crianças possuem mais periódicos científicos publicados que a soma de todos os criaBURRIcionistas juntos. CHUPA, SABINO! (ops, ele pode levar a sério)

Continuar lendo “Crianças inglesas publicam estudo em periódico indexado”

Voz dos Alienados 28

Então é natal, e o que você fez? Um monte de merda, e continua a fazer outra vez…

Estamos em clima natalino, e enquanto Noelzão arregimenta as renas (não se pode mais dizer “veadinhos”, pois é politicamente incorreto), os burrinhos, vaquinhas e retardadinhos fogem dos presépios e vêm atormentar a minha paciência. Assim, antecipando o natal de todos vocês (acho palhaçada dar Feliz Newtal. Isso é coisa que vocês não verão no Cet.net), eis aqui mais uma edição da Voz dos Alienados!

Continuar lendo “Voz dos Alienados 28”

As maravilhas de Enceladus

Enceladus é, na minha opinião, a mais bela e enigmática lua de Saturno. Nos habituamos a falar “lua” para nos referir aos satélites naturais. A saber, só existe UMA lua no Sistema Solar, e é a nossa Lua; só que Enceladus não tem muito a ver com a nossa Lua. Pelo menos, uma coisa é bem diferente entre os dois astros: a Lua não possui gêiseres nem é feita de água. Mas Enceladus, sim, o que foi uma grande surpresa para os astrônomos. Mas que segredos se escondem numa pequena lua num pequeno satélite natural, largado a milhões de quilômetros longe da Terra? Hora de abrir o Livro dos Porquês.

Continuar lendo “As maravilhas de Enceladus”

Segundo Papa, a ICAR deve refletir sobre abuso infantil

Não tem como ler uma chamada assim sem associar os distintos sacerdotes da Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana aos casos de pedofilia. Exemplos citados aqui no Cet.net é o que não falta. Muito me impressiona (ok, é hipérbole) ver que Chico Bento The 16th pediu hoje que a ICAR “reflita sobre o que levou aos inúmeros casos de abuso sexual infantil atribuídos a padres”. Ele deveria refletir MUITO sobre os casos que ele mesmo deixou passar incólume quando o então Cardeal Ratizinger emitiu uma ordem para que todas as acusações (de pedofilia) fossem encaminhadas diretamente ao Vaticano. Isso ajudou “gente” como Joseph Henn e Lawrence Murphy.

Continuar lendo “Segundo Papa, a ICAR deve refletir sobre abuso infantil”

10 perguntas embaraçosas sobre a Bíblia

A Bíblia não suscita nenhuma dúvida ou questionamento… Ao menos, para dois tipos de pessoas: a) Os que se aferram à fé e não questionam nada, pois temem estar pecando e irem pro Inferno (coisa que eu já demonstrei não existir pelo próprio texto bíblico); b) Os que nunca a leram. Não raro, as primeiras pessoas se confundem com as segundas.

Dessa forma, quero deixar aqui 10 perguntinhas simples (e que minha bola de cristal prevê que será a origem de muitas pérolas religiosas). Cada pergunta vem com um argumento sobre o porquê do questionamento. E então? Posso perguntar?

Continuar lendo “10 perguntas embaraçosas sobre a Bíblia”