Teve uma súbita modinha de livros para colir, como o Jardim Secreto e similares (acho que o título era esse e dei tanta importância que nem pesquisar eu vou). De qualquer forma, cada um faz o que quiser com seu dinheiro, desde que em conformidade com as leis vigentes.
Tempo passou e esqueceram da modinha, mas uma editora pensou: e que tal usar livros para colorir para divulgar Ciência?
Continuar lendo “Seja um explorador com um livro para colorir”

Saiu um
Em 2010, o Romário (sim, o jogador) se elegeu deputado federal pelo Rio de Janeiro. Com uma boa atuação, é verdade. Em 2012, ele apresentou um
Sim, o Todo-Poderoso Google, senhor de nossas vidas, que fofoca os fofoqueiros da NSA e sabe até a temperatura da cadeira do Obama quando ele está com a bunda sentada lá (cerca de 42ºCCitation Needed) patrocina junto com outras entidades que ninguém nunca ouviu falar, como a National Geographic, LEGO, Scientific American e o CERN.. Sim, o badass motherfucker CERN! Agora a parada ficou séria! Essa gente reunida mostra seu valor patrocinando uma Feira de Ciências em nível global, para uma faixa etária de 13 a 18 anos e… merda! Eu queria participar! :(
Ser mulher não é fácil. Só o fato de aturar homens já deveria dá-las passagem direto para o Céu, de onde elas caíram (cantada de pedreiro #155884521). No ramo científico, elas produzem trabalhos de tão grande qualidade quanto homens (dependendo, até mais). Entretanto, uma pesquisa indica que a ciência de alta qualidade realizada por cientistas mulheres fêmeas do sexo feminino está sub-representado, em comparação com o de suas contrapartes masculinas.
O Brasil tem muitos problemas. O principal deles é exatamente ser o Brasil. Sabemos bem o quanto pesquisa científica no Brasil é valorizada. Tão valorizada que o governo faz por onde cientistas saírem daqui para pesquisar em universidades estrangeiras. Enquanto isso, uns pobres abnegados fazem de tudo para manter a chama da Ciência acesa por aqui, mas parece que isso não adianta muito quando aparelhos de última geração dão defeitos.
Ciência no Brasil é tratada como piada. E de mau gosto. Eu canso de postar notícias aqui e já nem ia mais colocar links pro que eu já escrevi, mas isso tem que ser lembrado e relembrado. Desde
Diz-se que a Ciência é feita de fatos, assim como uma casa é feita de tijolos. Mas assim como um punhado de tijolos não são uma casa, a Ciência não é apenas um punhado de fatos. Entretanto, o mundo tem suas peculiaridades e tais podem ser um chamariz para entender o mundo em volta. Foi o que o Museu de Ciências no Canadá fez para divulgar o seu trabalho.
Um projeto de lei que acabaria com a experimentação invasiva em grandes macacos nos Estados Unidos deu mais um passo para se tornar lei. É o The Great Ape Protection and Cost Savings Act de 2011, e prevê o fim de experimentações invasivas em chimpanzés, bonobos, gorilas, orangotangos e gibões. É grande, se pendurou na árvore e gosta de bananas, está protegido, apesar de eu saber que gorilas não se penduram em árvores e que demais símios gostam de muitas coisas além de frutos de duplo sentido.
Uma aranha! Entretanto, não é uma aranha comum e ninguém precisará pegar o chinelo para matar a desgraçada. Ela não está viva, e não é o defunto de um aracnídeo. É um robô, projetado, construído e desenvolvido com um único objetivo: salvar vidas, e isso poderá ser adquirido de forma barata, já que sua força motor será obtida apenas com o auxílio de ar comprimido. Eu quero uma!