Dificilmente as pessoas não gostam de uma boa imagem, seja ela uma foto bem detalhista, seja uma arte gráfica (digital ou não). No ramo científico não é diferente e vemos realmente coisas muito bonitas.
Imagens científicas não são exceção. Algumas imagens, principalmente as macro são fantásticas, que nos trazem coisas que nunca imaginávamos, pois o essencial é invisível aos olhos; e quando a gente começa fazendo citações do Pequeno Príncipe, é sinal que estamos no fundo do poço.
O Science Photos é um site que disponibiliza… bem, disponibiliza fotos científicas, mas não só elas. Lá você encontra até mesmo vídeos, para você usar em sua aula ou para simples deleite próprio, mesmo.
Se sua predileção são fotos detalhistas de minerais, então eu recomendo o Gemmes-Inclusions, que está em francês e ao se clicar no botão da bandeira inglesa… não acontece nada. Mau, Sapão.
No entanto, você pode preferir imagens da Terra, com direito a anaglifos (imagens estereoscópicas, para você ficar vesgo de tanto buscar ver um efeito 3D). Para isso, acesse o HiRISe, High Resolution Imaging Experiment, da Universidade do Arizona.
Para finalizar, temos também o acervo do Center for Enviroment Science, da Universidade de Maryland.
Como podem ver, nem só imagens da NASA ou do NOAA nós podemos aproveitar; e se voicê conhecer outros bancos de imagens científicas (eu disse CI-EN-TÍ-FI-CAS, seus pervertidos), compartilhe conosco nos comentários.
